Discografia

Rush - 1974

É  um excelente álbum de hard rock, com bons instrumentistas e bastante energia e trata-se também do álbum mais espontâneo e mais simples da banda, o que o torna o preferido de alguns fãs. só para lembrar algumas faixas: Working Man, Finding My Way, What You're Doing.

Fly By Night - 1975

Além da espetacular canção título, tem ainda Anthem, By Thor and The Snow Dog, In The End mostram como a mudança ( Rutsey por Peart ) foi proveitosa.

Caress Of Steel - 1975

Cada vez mais para o lado do rock progressivo esse disco tem : Bastille Day, Lakeside Park e a Trilogia The Necromancer - que é perfeita!

2112 - 1976

Além da longa canção título ( e fantástica - ouça!! ) tem também Something For Nothing, A Passage to Bangkok.

All The World's Stage - 1976

Entra na categoria como um dos melhores discos ao vivo do rock. Tem Bastille Day, Anthem, Fly By Night, Working Man, In The End, 2112, Finding My Way tudo com o super trio Lee, Lifeson e Peart.

A Farewell To Kings - 1977

Com a espetacular faixa-título, este disco marca a virada para o rock progressivo e conta também com Xanadu, que tem partes que parece que estamos na floresta, Closer to the Heart ( clássica ) e Cygnus X-1

Hemispheres - 1978

Último disco com uma "suíte", ocupando o lado inteiro de um vinil na faixa Hemispheres, contanto com The Trees, com melodia e letras maravilhosas e La Villa Strangiato uma música instrumental demais!!! 

Permanent Waves 1980

O virtuosismo da banda em alta temos grandes músicas como: The Spirit of The Radio, Jacob's Ladder, Natural Science e Freewill - que é excelente quando tocada ao vivo, ouça o solo de  baixo de Mr. Lee, é fantástico.

Moving Pictures - 1981

Um dos melhores discos do Rush, não só por Tom Sawyer, mas também por Red Barchetta, Limelight, YYZ uma pancadaça instrumental de primeira, Witch Hunt. Bom, coloque-o na sua discografia.

Exit Stage Left - 1981

Registro ao vivo ( o segundo da banda ), faltou Hemispheres, porém tem Tom Sawyer, Red Barchetta, YYZ, Freewill, Xanadu, Closer To The Heart, The Trees. Bom é um clássico, vale ter na coleção.

Signals - 1982

Tempo de mudanças com a forte entrada de seqüenciadores e samplers. Conta com Subdivisions, Chemistry, Digital Man, The Weapon e um grande hit da banda New World Man. Foi um álbum que chegou a vender um milhão e meio de cópias.

Grace Under Pressure - 1983

Com a tecnologia em alta destaca-se: Distant  Early Warning, Red Sector A, Red Lenses. É diferente mas muito bom.

Power Windows - 1985

Também com o aumento dos teclados na banda, mas com faixas para mexer com qualquer um : The Big Money, Manhattan Project, Marathon, Territories são para qualquer coletânea.

Hold Your Fire - 1987

Outro grande disco do Rush, que emplaca mais um grande sucesso: Time Stand Still e conta também com: Force Ten, Lock and Key, Mission, Turn the Page tem que incluir na coleção

Show of Hands - 1988

Fechando a fase eletrônica da banda mais um ao vivo, o terceiro álbum, com as músicas desta terceira fase tais como : The Big Money, Manhatan Project,  Subdivisions, Mission, Time Stand Still e este disco conta com uma solaço de Peart na faixa The Rhythm Method, onde ele abusa da arte de tocar bateria. É discoteca básica para qualquer fã de rock.

Presto - 1989

Mais um disco de transição como é comum ao Rush. Temos a faixa Show  Don't Tell muito boa de se ouvir e The Pass que são as duas mais que se destacam neste disco. Também Supercontuctor  é outro grande momento.

Roll The Bones - 1991

Um dos melhores discos do Rush traz faixas como Bravado, Dreamline, Ghost of Chance, Neurotica e a faixa-título que é excepcional.

Counterparts - 1993

Outro pedardo que tem Animate, Alien Shore, Cold Fire, Nobody's Hero, Leave This Thing Alone ( instrumental com qualidade excelente ), Between Sun & Moon só para citar algumas. Este disco marca a volta de Alex Lifeson aos holofotes com excelentes solos de guitarras.

Test For Echo - 1996

Sempre surpreendendo os fãs o Rush lança este discaço com Driven, Half The World, Time and Motion, Virtuality, Resist e a faixa-título que é excepcional.

Different Stages - 1998

Outro megadisco ao vivo proporcionado pelo Rush contando com faixas como Dreamline, Limelight, Bravado, Animate, The Trees, Nobody's Hero, 2112, Test For Echo, Roll The Bones, YYZ, Tom Sawyer, Resist e isso só nos dois primeiros cd's. No terceiro com o show de 1978 temos Bastille Day, By Tor & The Snow Dog,  Xanadu, A Farewell To Kings, Cygnus X-1, Fly By Night e muito mais. Talvez seja difícil encontrar esse disco, mas coloque-o na sua coleção.

Vapor Trails - 2002

Demorou mas eles voltaram ao estúdio e nos brindaram com este fantástico disco com faixas com One Little Victory - perfeita com bateria linda, Ceiling Unlimited - se ligue no baixo, Ghost Rider  - que narra a viagem de Neil Peart pelo EUA e Canadá, Vapor Trail - super melódica, Secret Touch - outra maravilhosa canção, Earthsine - super pesada e Nocturne - com perfeição na percussão.

Voltar para Rush