Tour Report - Hippie Hunter

Confira abaixo, na visão da banda Hippie Hunter como foram as peripécias da banda no Acre bem como sua participação no Choose Your Side Festival Segunda Edição, uma aventura que com certeza eles não se esquecerão... 

    Bom, o que se espera quando se monta uma banda? Fazer shows, tocar bastante por aí, obter um reconhecimento através do som, fazer novas amizades... Nos últimos tempos temos alcançado tudo isso com o Hippie Hunter, mas de repente.... Chega até nós um convite, que mesmo agora, que tudo já passou ainda não dá para acreditar! Fomos tocar em Rio Branco, no Acre! Esse convite partiu do Fábio Kill, um grande cara, que mesmo só estando morando lá há um ano ( é mineiro ) sempre lutou muito pelo metal daquela região!

    Tínhamos que confirmar essa viagem no mesmo dia do convite, aí começou a correria... Mas no final, conseguimos confirmar e passamos nossos dados para o Kill. Ainda meio sem acreditar, a data da viagem foi chegando e as passagens não! E o sentimento de que "será que vai rolar?"  - estava sempre presente. Até que na sexta-feira, antes do embarque foi tudo confirmado, estávamos indo realmente para o Acre! Pegamos o avião 18h40 e fizemos uma escala em Brasília, loucos por uma cerveja! Tomamos até quase perder o avião, e finalmente, lá estávamos nós, com destino a Rio Branco. 

    Chegamos e já havia uma galera no aeroporto nos esperando, e logo uma latinha de cerveja estava nas nossas mãos, daí pra frente começou uma balada muito louca! Headbanger, é headbanger em qualquer lugar, chegamos no "inferno" ( Nota da Edição: "Inferno" é como é conhecida a casa de Kill, Saulo-Demônio e Bala, o "point" do heavy metal no Acre, hehe), já tinha toda uma galera curtindo som e tomando uma, fomos extremamente bem recebidos por um pessoal muito receptivo e carismático, e mesmo com 3 horas de diferença de fuso horário, acompanhamos a bebedeira, que aliás é a linguagem universal do underground, até o amanhecer! Com direto a pinga com caranguejo e tudo mais! 

    Enquanto isso, nosso amigo Kill, estava perdendo um dente, dentro do carro ( Simão, cuidado com o Fucão, hehehehe! ), mas agora ele aprendeu, só anda de capacete no tal fusca "a máquina", hehehe... E porra, fizemos grandes amigos ali, Demônio, Bala, Kill, Texera e toda a galera de Porto Velho, tenho que deixar aqui registrado, que o grande esforço do Kill, para a integração das bandas, foi alcançada, de uma forma muito legal!

    O dia seguinte domingão, era o dia do show. Fomos para o local, e a expectativa era enorme, tanto nossa quanto de toda a galera, pois todo mundo ali presente estava muito envolvido com o evento. Tudo pronto, o show ia começar e lá subiram no palco as meninas do Dead Flowers! Mostrando no seu som uma mistura de heavy/doom muito interessante, com certeza essa meninas tem futuro! Depois veio a Soldier, que foi um pouco prejudicada pelo som! ( Nota da Edição: Um pouco é eufemismo, a Soldier infelizmente foi muito prejudicada...) Todos excelentes músicos! 

Hippie Hunter e Dead Flowers

    Terminado o show da Soldier, era a vez do Hippie Hunter, mostrar o seu som! Poucos ali conheciam a banda. A galera do inferno já tinha escutado a demo, mas para o resto do pessoal, éramos apenas uma banda de SP! Começamos a tocar, a galera só olhando, quando começamos a introdução de uma das músicas de nossa primeira demo ( Ortodontisc Cop ) a galera ali presente, começou a agitar de uma forma insana, e daí pra frente, fizemos um repertório misturado entre sons nossos e alguns covers! Com cadeiras voando de um lado para o outro, a galera batendo freneticamente no palco e agitando muito não deu nem para notar a pesada chuva que caia nesta hora. O final do show já estava chegando e a galera ainda agitando muito! Até que chegou a hora do último som, um medley de Spiritual Healing do Death com Angel of Death  do Slayer! Ai a casa veio abaixo! Terminamos o show, e muita gente veio conversar e saber mais sobre a banda. 

    Enquanto isso a Oblivion subia ao palco mostrando todo seu heavy metal, de primeira qualidade, com excelentes músicos e muita energia pra cima da galera! A hora passava rápido, o horário de nosso vôo se aproximando e a última coisa que queríamos fazer era ir embora de Rio Branco! A Oblivion continuava mandando seus sons e a galera agitando sem parar!

    Terminado o show deles, subiu ao palco a Death Crew, de Porto Velho, um puta som, mas infelizmente o horário já avançava e o show tinha que terminar, por isso o set deles foi reduzido, mas nem por isso menos empolgante! 

    Já a última banda New Heaven, não pode mostrar seu som, pelos mesmos problemas que perseguem a galera em todos os cantos do Brasil!! Vizinhos chatos, que só pensam em chamar a polícia e terminar da pior forma possível um evento tão elaborado, pensado e esperado por todos ali presentes! ( Nota da Edição: A casa mandou terminar o show ainda na apresentação da banda Oblivion, sem mais nem menos ).

Fábi

    O show terminou, fomos correndo para o inferno tomar um banho e pegar o avião de volta. O pessoal de Porto Velho se despede gritando: "cerveja geladaaaaaaaaaa!". Ali já partiam grandes amigos! E logo fomos nós, Kill, Desireé, Demônio e o Texera do Acre até o aeroporto. Tínhamos que partir, mas a vontade era de ficar e o sentimento era de que ali estávamos deixando grandes amigos!!! 

    Fizemos toda a viagem de volta, falando sobre o show, sobre o pessoal, sobre tudo que aconteceu e ali ficava a impressão de que algum dia teríamos que voltar! Já na terça-feira a vida voltando ao normal, quando recebo um mail da vocalista da Dead Flowers ( Desireé ) que estava vindo para um congresso em SP, junto com uma amiga! Viriam de ônibus, saindo na terça-feira de Rio Branco e chegando em SP somente na sexta-feira! Diga-se de passagem que não é qualquer um que agüenta 62hs dentro de um ônibus até SP...

   

    Chegaram na sexta-feira em SP, a cidade como sempre se mostrava um verdadeiro inferno com seu típico trânsito caótico, mas com um agravante, a chuva fez a cidade se mostrar pior do que nunca até pra quem mora aqui. Fui buscá-las para assistirem mais um show do Hippie Hunter em Sorocaba. Demoramos umas 4 horas para chegar nessa cidade que fica apenas 100km da capital! Muita chuva, depois estávamos em Sorocaba!  Uma banda local ( Death Butcher ) já estava no palco, terminaram o show e o Hippie Hunter já começou o seu set!  Terminado o show era a hora da merecida cerveja gelada, e ela continuou até as 6hs da manhã! Bom, para quem tinha acabado de enfrentar uma maratona de viagem as meninas estavam bem cansadas! 

    No dia seguinte, já tinha um churrasco preparado especialmente para elas, mas que elas infelizmente não puderam ir! E em nós aquele sentimento de que fizemos amizades que com certeza durarão por toda a vida!

    Bom, ano que vem estaremos lançando nosso primeiro CD, quem sabe não rola uma volta ao norte do país.... Nem precisamos tocar, apenas passar algumas momentos no "inferno... " Já seria um grande prazer para nós, pois o underground sempre se mostra com a mesma cara, sempre composto por pessoas sinceras, amigas e que fazem de tudo pra você se sentir em casa mesmo a 3000km de distância. 

Confira também o review completo do show!

Fotos: Hippie Hunter e Metal RO
Escrito pela galera do Hippie Hunter

Voltar para Festivais