Festa Rock'ina - In Memorian To Ronnie James Dio
Com:
Steel Hornet, Cavaleiro Dragão e Barbaria
Sábado, dia 17 de julho de 2010 em Mogi Guaçú/SP

       Sábado, noite do dia 17 de julho de 2010, dois meses depois da trágica e muito sentida morte de Ronnie James Dio, aconteceu em Mogi Guaçú a Festa Rock´ina, um nome estranho que se explica pelo trocadilho referente ao mês, já que entre junho e julho rolam as festas juninas e julinas porque não uma ‘festa rock’ina’? Foi o que tivemos, com varais que ao invés de bandeirinhas coloridas tinham 'morceguinhos' pendurados e um mastro com os 3 santos do som pesado ( de acordo com a organização da festa ), a saber, Angus Young ( AC/DC ), Biff Biford ( Saxon ) e Black Sabbath, ao que eu perguntei: “E o Dio?”, a minha resposta foi imediata, você vai ver daqui à pouco a homenagem que preparamos para ele.

    Em seguida se ilumina um telão com uma montagem de imagens do Dio em ação e ao lado um mini-outdoor que escondia algo sob uma bandeira da organização, a saber os organizadores da festa foram o motoclube Dragões Do Metal e seus familiares de Mogi Guaçú. Lá pelas tantas a primeira banda da noite começa a tocar, Steel Hornet, de Mogi Guaçú, proferiu covers dos mais variados gostos como Breaking The Law do Judas Priest, Whiskey In The Jar na versão do Metallica até sons do Dream Theater, KISS e Black Label Society. Uma banda de aquecimento, só para animar a turma mas que precisa ensaiar muito ainda.

    Após esta primeira banda a chácara estava lotada não só por membros de motoclubes variados mas por muitos Rockers das antigas e em alguns casos com esposas, filhos e sobrinhos, realmente famílias inteiras reunidas em volta das mesas curtindo o melhor som do Planeta, o Rock And Roll !

    Eis que surge uma banda que não estava nos planos nem nos flyers e chegou de última hora, se revelando a grande surpresa da noite, Cavaleiro Dragão, direto de Campinas/SP chegaram cheio de vestimentas e adornos medievais, espadas, escudos e letras em português calcadas neste mesmo tema, músicas como "O Rei", "Juízo Final" ( esta na qual o vocalista aparece trajado de ceifeiro, ou morte como chamam, e portando uma foice real ) e a instrumental Avalon fizeram muitos dos verdadeiros Headbangers que lá estavam acordarem e ir para a frente do palco, bangear da primeira à última canção e prendeu também a atenção até dos outros que não curtem tanto este estilo musical, saíram de lá ovacionados prometendo voltar para nossa região e ainda distribuíram algumas demos entre os novos fiéis, das quais me incluo.

    Logo após esta grata surpresa, tivemos outra, o momento "Homenagem à Dio" com a retirada da bandeira da organização do mini-outdoor revelando uma grande foto de Ronnie exaltando os ‘horns-up’ ou ‘malloik’ como ele chamava os chifrinhos com os dedos e uma sessão de clipes clássicos dele com o Black Sabbath, Rainbow, Heaven & Hell e Dio rolando no telão enquanto rola uma chuva de fogos de artifícios em sua honra! LONGA VIDA AO DIO!

 

    Para fechar a noite o nosso já conhecido Barbaria de Mogi Mirim/SP desfilando temos de bandas como W.A.S.P., Accept, Judas Priest, Running Wild e Grave Digger entre outros, um final emocionante de uma festa familiar, porém headbanger que espero, tenha muitas outras edições. Agradecimentos ao Marquinho Rovigatti e toda família Dragões do Metal pela hospitalidade.

    Confira também o especial/tributo ao Dio do Rock On Stage clicando aqui.

Por Alexandre WildShark
Julho/2010

Voltar para Festivais