II Underground Revolution Fest
Sábado dia 05 de Abril de 2003  Ginásio Pole Esportivo de Estiva Gerbi - SP


            Continuando a nossa difícil tarefa de acompanhar os festivais undergrounds da região, desta vez retornamos em Estiva Gerbi para cobrir o II Underground Revolution Fest. Desta vez contando com mais sete bandas para fazer uma festa no poliesportivo municipal com muito hardcore, heavy metal e thrash metal. 

          Logo as 10:30 da noite começa o festival com a banda D. O. R. de Mogi Guaçu/SP com um thrash metal com peso e forte pegada de bateria. Alternando entre músicas próprias e algumas covers, por exemplo, Territory  do Sepultura o D. O. R.  abre a edição do Underground Revolution  Fest.

         Um pequeno descanso e 23:15 chega uma das bandas mais aguardadas da noite, os nossos amigos do Claustrofobia. Falar de um show quando você conhece a banda às vezes é complicado, por que além da amizade já estabelecida desde o I Absolute Metal Festival com a banda, o Claustrofobia estava impecável no show na Estiva. Apresentando músicas do cd Thrasher e do primeiro cd, o Claustrofobia está com um sincronismo perfeito entre guitarras, com destaque para o segundo guitarrista da banda e isso sem falar na qualidade e peso do baterista que massacrou seu instrumento com uma qualidade vista em poucas bandas. Algumas músicas : Insane Reality, Beneath The Remains -  Sepultura,  Paga Pau, Fuck With if a Knife  do Cannibal Corpse.

         Após mais uma pausa o Spirit Heaven de Pirassununga/SP, sobe ao palco pouco depois da meia noite . Começa a parte melódica com muita qualidade do festival. E novamente repete-se o “problema ” de falar dos amigos. Trazendo uma nova formação em relação a Festa Rock de Itapira, agora com dois guitarristas o Spirit Heaven faz um show ainda mais perfeito ( segundo eles, precisando melhorar porque tiveram só alguns ensaios ) porém, a qualidade não foi abalada para a apresentação. Começando o show com Spirit Heaven e Wake Up and Fight  músicas do cd Area’s Kingdom o Spirit Heaven propícia uma trilha sonora de uma batalha medieval. Em seguida uma cover do Deep Purple com  Perfect Strangers, Night  e Blessing Away  ( inspirada no Arquivo - X ) músicas próprias e para fechar Breaking The Law do Judas Priest.

        Depois da uma da manhã sobe ao palco a banda Questions  de São Paulo, que apresenta um hardcore com uma pegada mais thrash. 

       O Insignia já conhecida nossa, banda de Mogi Guaçu, apresenta um novo visual de cabelos curtos e um som mais pesado que em outras vezes. Com músicas próprias como Buá, covers de SepulturaRefuse / Resist e de Black Sabbath  Sympton of the Universe o Insignia apresentou um heavy metal agora mais tendendo para o thrash metal.

      Para encerrar o festival lá pelas duas e meia da manhã chega a vez do Revolt, banda de death/thrash metal, apresenta uma forte pegada de bateria com destaque para a Anita que executa uma grande e rápida pancadaria fazendo uma cozinha forte para a banda. Será mais uma discípula do  nosso amigo Ivaldir do Rotten Corpse ???. O Revolt alternou sons próprios com covers de Sepultura.

     Sempre é importante lembrar que os seguranças do evento não tiveram trabalho a não ser fazer a portaria e curtir os shows.

 Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Festivais