Redneck Rock Festival
Com:
 Blachole, Hard Cock, Camada de Ozônio, Garage Machine, Blackadder e Mais Que Vencedores
Sábado, dia 18 de setembro de 2010 no Bar do Alvinho - Espírito Santo do Pinhal/SP

    Neste ultimo dia 18 de setembro, aniversário da morte do grande Jimi Hendrix, a cidade de Espírito Santo do Pinhal/SP pode desfrutar de um festival apto a saciar a vontade dos roqueiros, visto que eventos do tipo são muito comemorados pelos que aqui moram. Contando só com bandas da própria cidade, tais como Blackhole, Hard Cock, Camada de Ozônio, Garage Machine, Blackadder e Mais Que Vencedores.

    Blackhole

    A primeira banda a adentrar o palco do Redneck, pontualmente as 4:30, foi o Blackhole que pratica um som mais voltado para pop/rock se misturando ao classic rock também, o público no momento em que eles se apresentavam ainda não era grande, o que não impediu de tocarem com bastante garra e determinação. Formada por Daniel ( vocais e guitarra base ocasional ), Lucas ( guitarra solo ), Breno ( baixo ), Zarruda ( teclados ) e Du ( bateria ), fizeram versões para musicas eletrônicas, muito bem bolado.

    Entre as musicas que se destacam no repertório deles estão: Ponto Fraco ( do Barão Vermelho ), Noite de Balada ( do Golpe de Estado, grande resgate dessa sonzeira galera ), também o medley onde tocam Guns'n'Roses, Beatles, Van Halen, Steppenwolf, Deep Purple, e uma versão bem pesada para um clássico do The Cramberries, Zombie. Vale destacar que a banda esta muito bem entrosada, e o baterista Du, que sempre toca seguro e firme.

Hard Cock

   O Hard Cock fez sua estréia em palcos, formado por Alencar ( baixo e vocal, ex-integrante do Doctor Rock ), Breno ( guitarra, isso mesmo, trocou o baixo que toca na Blackhole ) e Matheus ( baterista e também integrante da Camada de Ozônio ).

    O som praticado por eles se aproxima mais da veia punk rock, abriram o show  com Keep Away do Godsmack, seguindo por covers de bandas como Misfits, Matanza ( que a galera gostou bastante ), Garotos Podres, Offspring. Ainda teve lugar para rolarem Raul Seixas com Carimbador Maluco ( do disco Plunct Plact Zum! ) e N.I.B. do Black Sabbath. Apesar do público não estar ainda muito grande devido ao horário, vale destacar a performance de Breno sempre agitando legal.

Camada de Ozônio

   Já com um público maior, entre em cena o Camada de Ozônio, formado por Kiko ( guitarra, teclados e backing vocal ), Rodrigo Soró ( baixo e vocal ) e Matheus ( bateria ), e eles já chegaram mandando um som próprio de qualidade, Planeta Rock, muito bem recebida pela galera. A partir daí começaram a tocar muitos clássicos do rock, todos muito bem executados, entre os quais, Highway Star ( Deep Purple ), Casa de Rock ( Casa das Máquinas ), a sensacional Sunrise ( Uriah Heep ), entre outras.

    Infelizmente ouve uma falha técnica na musica do Camisa de Venus, Simca Chambord, onde um estabilizador queimou, fazendo com que a banda ficasse parada por 10 minutos, cortando algumas músicas do set, mais não foi o bastante para tirar o brilho da apresentação do trio, sendo que voltaram tocando Breakin´ The Law ( Judas Priest ), We’Re A Gonna Take It ( Twiste Sister ), e sobre aplausos e pedidos de mais um, mais um, voltam e 'retocam' Simca Chambord. Um grande show, uma banda puramente rock´n´roll, mostrou que realmente a galera aprecia o classic rock ao extremo na cidade, e vou ressaltar as músicas próprias do Camada de Ozônio são muito de muita qualidade, bem construídas e com pegada e técnica, está na hora de gravarem, infelizmente estamos no Brasil, onde bandas realmente criativas não tem importância pra grande mídia.

Garage Machine

   Banda com longa estrada, muita experiência na cena, o Garage Machine formado por: Ratinho ( vocais ), Jefferson ( guitarra ), Matheus ( guitarra e backing vocal ), Brian ( baixo e backing vocal ) e estreando ao vivo o novo batera , Celo. O som deles é moldado em varias influências, o que podemos perceber pelo set list variado.

    Eles mandaram sons de P.O.D., Tihuana, Papa Roach, O Surto, Raimundos. Apresentaram também dois sons próprios muito bem recebidos,  com Veja Você e Reação, ambas muito bem construídas. Na parte final do set, tocaram sons mais clássicos com Enter Sandman ( Metallica ), N.I.B. ( Black Sabbath ) e finalizaram com a sempre bem recebida quando tocam, Killing In The Name ( do Rage Against The Machine ), um ótimo show para quem curte sons mais variados.

Blackadder

    Era chegada a hora para quem curte um metal mais pesado. O Blackadder, promovendo seu EP Burned Sins ( leia resenha ), saciou a aura mais Thrash Metal da galera. Formado por Pedro ( vocal ), Endrigo e Thiago “Japa”  ( guitarras ), Fernando Zambardi ( baixo ) e Renan “Gordo” ( bateria ). Abriram com Burned Sins - musica autoral, mostrando que o som seria mais pesadão e bem técnico também. Na área covers, fizeram um ótimo cover de 1000 Times Goodbyes ( Megadeth ) e seguiram com This Love ( Pantera ), e afirmo, ambas foram muito bem executadas. Out Of Control, musica própria, na minha opinião melhor música deles, vale destaque.

    Pedro está cantando com muita personalidade, mostrando que um vocalista tem que ter seu estilo, o destaque vai pra banda toda, estão muito bem entrosados formando num conjunto um som pesado e de qualidade. Tocaram outro som autoral muito bom: Victim of Diplomacy, e finalizaram com um ótimo medley de duas do Metallica Seek and Destroy e Master of Puppets, com a galera batendo pescoço.

Mais Que Vencedores

    A banda Mais Que Vencedores, é uma banda de rock gospel,  tocando hinos religiosos, em versões mais pesadas.

    Infelizmente não tive acesso ao set list deles, então não poderei comentar sobre as músicas em particular, o público já era pequeno a essa altura, mas vale destacar Paulo Rodrix ( guitarra ), abrindo com um belíssimo solo, com timbre, técnica e pegada, e o clima bom que a banda proporcionou, ao final Rodrix ainda deu uma palhinha atendendo a pedidos, sem dúvida uma boa banda. 

    Me despeço da minha primeira reportagem, agradecendo a todos que apóiam o rock, vamos prestigiar galera, senão nunca vai para frente, independente se seu estilo é Black, Doom ou sei lá o que, o importante é fazer acontecer. Grande dia, onde só bandas pinhalenses se apresentaram, valeu e espero que tenhamos muitos outros. Parabéns aos organizadores Rolinha e integrantes das bandas Blackhole e Camada de Ozônio por abrirem mais um espaço para o rock em Espírito Santo do Pinhal/SP. Veja mais fotos do Redneck Rock Festival clicando aqui.

Por Guilherme Zucheratto
Nota da Edição: Parabéns Gustavo pela ótima resenha e pela estréia aqui no Rock On Stage!!!
Fotos: Alexandre - www.screshy.com
Setembro/2010

 

Voltar para Festivais