5ª Expo Tattoo Metalhead

    Durante os dias 05 a 07 de maio de 2006, aconteceu no Espaço das Américas em São Paulo/SP, o maior e mais importante evento de tatuagem do Brasil: a 5ª Expo Tattoo Metalhead.  Neste ano a exposição contou com a participação de 100 artitas entre tatuadores e body piercers.
 

     Como o evento reuniu os grandes nomes da tatuagem do Brasil e do Mundo, e, um profissional especificamente, não poderia deixar de marcar sua presença no evento. Estou falando é claro do grande mestre das tatuagens: o Tattoo Zinho - o tatu tatuador  ( de tão importante que é, tem até um livro contando suas aventuras veja mais aqui ).

     Inclusive o rockartunista aqui do Rock On Stage e de tantos outros sites e revistas, o Márcio Baraldi, criador do Roko-Loko, da Adrina Lina e mais um montão de personagens, esteve fazendo sua tatuagem com o aclamado tatuador Tattoo Zinho.

 

Baraldi sendo tatuado pelo Tattoo Zinho
 
na 5ª Expo Tattoo Metalhead  de tatuagem.
 

     Além deste fera no ramo de tatuagem, que é o caso do Tattoo Zinho, muitos outros artistas de renome estiveram por lá também, demonstrando novas técnicas de como se tatuar. O evento se tornou uma reunião de amigos, e um dos ilustres presentes foi Barata - vocalista da histórica banda de punk rock DZK.

    E como não poderia deixar de faltar num evento deste porte, o Exxotica se apresentou nos três dias mandando muito rock´n´roll de alta qualidade.

    A grife rockeira/gótica Lady Snake, apresentou um desfile com seus lançamentos, e entre outras belas modelos, estava presenta a mais nova musa do metal nacional, estou falando de Dani Nolden ( a excelente vocalista do Shadowside, cujo o primeiro álbum Theatre Of Shadows eu tive o prazer de resenhar, leia aqui ). E algumas redes de televisão também estiveram fazendo sua cobertura da 5ª Expo Tattoo Metalhead, como foram os casos de: RedetV!, ClickTV e o  Rodolfo do SBT .

Baraldi, Dunga e Barata,
vocalista da banda punk DZK.

   

Dani Nolden ( Shadowside ) desfilando para a Lady Snake
 


    Outra coisa que marcou a exposição foram outras manifestações artísticas, bazar alternativo de acessórios, exposição de quadros, dança do leão chinês e um espaço para  recreação infantil com o nome de Tattoo Kids.

   Mais uma vez a Expo Tattoo Metalhead foi um sucesso,mostrando que este é um ramo em franco crescimento no Brasil.

Por Fernando Júnior
Colaboração e Fotos: Márcio Baraldi e Costábile
( Acessor de Imprensa do Shadowside )
 

Baraldi, Tattoo Zinho e a galera.

 

Voltar para Fun On Stage