|
|
A primeira é a Acordei Assustado, que aos dedilhados traz um Pop/Rock animado e destaca a ótima voz de Anderson Martins em uma bela letra, que é dotada de uma melodia empolgante, além de variações que sente-se ele passear por outros estilos musicais. A calma Alguém que Sabe o que é Amar é saborosa de se ouvir por conta da entrega do músico, que é sentida na música a cada verso romântico, assim como em sua parte instrumental muito bem executada, inclusive com direito a solos de guitarra do produtor Deivid Santos. Em outra bela letra, como é o caso de Aquela Rosa, Anderson Martins transita com destreza pelo Pop/Rock, além de nos expor a um ótimo refrão, que será memorizado facilmente graças a potência dos vocais que ele aplica no decorrer da composição.
Mais acelerada e trazendo um ambiente divertido em seu ritmo, Jeito de Amar marca a quarta canção de Girando em outra letra que é deveras apaixonada e que está ambientada em um contagiante Rock'n'Roll/Pop em sua parte instrumental. Para Colírio da Carne recebemos os toques de piano feitos por Deivid Santos e os dedilhados de Anderson Martins em seu violão de nylon produzindo um andamento introspectivo, que vai crescendo graças a atuação marcante de seus vocais, porém, a proposta foi de incluir trechos viajantes ao passar de seus minutos em claros flertes com a MPB. A esbelta Vidas enaltece a voz de Anderson Martins, que te conquistará pela forma animada exercida por ele ante as reluzentes melodias desta também amorosa sexta canção.
|
|
Porta de Entrada é possuidora de um estilo marcante e centrada na riqueza da música brasileira, seja no jeito que é vocalizada por Anderson Martins ou na forma que os instrumentos aparecem em seu decorrer, principalmente, os repiques na bateria de Eduardo Sueitt. A última e inclusa como bônus em Girando é a excelente canção Minha História, que se trata de um mergulho no Folk e no Sertanejo de raiz, que envolve facilmente o ouvinte através dos precisos toques de Anderson Martins em sua viola caipira e de sua letra, que parece biográfica narrando o que o ele fez e está fazendo percorrendo os árduos caminhos no mundo da música em busca do sucesso.
Girando teve uma produção feita com primor onde tudo é ouvido com clareza e de forma que os seguidores de Pop/Rock, MPB e Folk terão um sincero álbum, onde Anderson Martins aromatiza suas ótimas melodias com sua encorpada voz. Vale conhecer e conferir um show do músico, como foi o caso da apresentação que cobri na abertura para o Ira! Folk em agosto em Andradas/MG ( relembre aqui ).
Nota: 9,0.Por Fernando R. R. Júnior
Outubro/2018
|
|