|
|
E a primeira é Walking The Hemispheres, título do último álbum de estúdio ( leia a resenha ), que traz uma aura inspirada no Deep Purple ao Sunroad evidenciada nesta versão ao vivo com as linhas de teclados executadas por Steph Honde e que posteriormente, os seus vocais junto ao vibrante ritmo produzido pelos demais a deixaram um pouco mais rápida do que sua gravação original de estúdio. Em seguida, temos The Mess And Its Key, outra do Walking The Hemispheres e sua pegada é mais pulsante e envolvente, isso graças aos vocais, aos eletrizantes riffs de guitarra tocados por Netto Mello e os pronunciados toques do baixista Van Alexandre.
Firmes na divulgação do álbum Walking The Hemispheres, eles disparam a terceira dele na sequencia com a empolgante Silent Erupting Inside, que ficou muito bacana nesta versão, só faltando mesmo a presença do público interagindo com o Sunroad com palmas e gritos de alegria. Para quarta, hora de Into The City Lights e Steph Honde canta muito bem essa ótima música do álbum Carved In Time de 2013 ( leia resenha ), que é um Hard'n'Heavy devidamente cativante. Depois é a vez de Midwest Sand, que já nos conquista logo em seus solos iniciais, que estão aliados ao seu ritmo de baixo e bateria onde podemos notar o vocalista Steph Honde cantando com personalidade esta composição do disco Arena Of Aliens de 2003.
|
|
Em suma... posso dizer que excetuando-se o fato de que não tivemos os aplausos dos fãs e os seus gritos, e os músicos falando alguma coisa entre as faixas, ou seja, aquela interação presencial única que presenciamos nos shows ao vivo, este Live At Roça'n'Roll Festival 2021 é mais um discão do Sunroad, que ficamos fãs logo após a sua primeira audição. Entretanto, essas interações que acabei de citar entre a banda e a plateia serão apreciadas nos vindouros shows que acontecerão neste ano de 2023 e nos próximos, assim sendo, basta aguardar a passagem da banda por algum lugar próximo e conferir toda a potência do Sunroad nos palcos, porque nesta sublime amostra nos deixou deveras entusiasmados para isso.
Nota 9,5.Por Fernando R. R. Júnior
Janeiro/2023
|
|