Dead Little Chicken
5 Faixas - Demo/EP - 2014

    Fernando Ferrari na voz e guitarra, Eduardo Perucci na bateria, Marco Ariente McKoy no baixo e André Kbelo Sagiacomo na guitarra formam o Dead Little Chicken desde 2008 e seu feito mais importante no mundo do Rock ( até agora ) a escalação como atração de abertura no show de Joe Satriani em São Paulo no Citibank Hall ( confira cobertura ), mas eles só chegaram até lá graças ao EP autointitulado lançado em 2014 e gravado pelos integrantes da banda no F2 Studios. A mixagem foi realizada por Zeca Leme no BTG Studio, exceção apenas para a música Acorrentando Furacões, que foi gravada e mixada por Hector Castillo no Family Mob Studios.

    Nenhum Passo Para Trás abre com distorção o Stoner Rock do Dead Little Chicken, que a maneira que é vocalizado nos mostra muito peso de guitarras e bateria em uma letra que é de fácil assimilação, se for ver. Depois seguem com Para Raio, que é dotada de um andamento mais psicodélico com o baixo de Marco Ariente McKoy exibindo linhas bastante Stoner em uma letra um tanto quanto doida, mas que é bem vocalizada e conduzida pelo Dead Little Chicken. Interessante em se reparar é como o quarteto eleva o peso e a distorção da música em seu trecho final.

    F.K.C.D. é a terceira do EP e mantém a pegada do estilo adotado pela banda, ou seja: distorção, toques opacos no baixo, bateria com muitos repiques e, quando chega a hora, solos mais longos de guitarras. Com um andamento mais cadenciado de rápidos toques no baixo de Marco Ariente McKoy, a Acorrentando Furacões segue o EP com um ritmo que alterna momentos mais pesados e Rock´n´Roll com outros que são mais calmos, e desta vez, o guitarrista Andre Kbelo Sagiacomo se destaca entre os toques de baixo e bateria.

    Fechando o EP temos a Rápido Demais, que já entra com ótimos riffs de guitarras de André Kbelo Sagiacomo e Fernando Ferrari, vocalizações interessantes deste último e um andamento mais veloz, que é próximo de um Rockão, que se a banda quiser dá para encaixar vários improvisos. Esta é possuidora de uma letra que consegue-se sair cantando em poucas audições.

    O Dead Little Chicken deixou claro que é capaz de criar boas músicas na linhagem Stoner, passar pelo Rock´n´Roll com bastante distorções e mante-las interessantes de se ouvir durante seus minutos. Aos ouvidos que apreciam uma banda que exibe algumas influências de Black Label Society vale conhecer mais estes paulistanos.
Nota: 7,5.

Sites: https://www.facebook.com/dlcrock.

Por Fernando R. R. Júnior
Abril/2015

Voltar para Resenhas