Electric Age - Good Times Are Coming
EP - 6 Faixas - Independente - 2013

    Formada em agosto de 2011 com a proposta inicial de prestar um tributo ao Deep Purple, a banda paulistana Electric Age logo começou a partir para a criação de músicas autorais, que em pouco tempo se tornaram o EP Good Times Are Coming, que foi registrado no Mr. Som Studio sob os cuidados de Marcelo Pompeu e Heros Trench e foi lançado em junho de 2013. Ouvindo o disco observei que eles possuem influências de Heavy Metal e Hard Rock dos anos 70 e 80.

    O maior feito na carreira de Luiz Felipe Cardim ( guitarra ), Otavio Cintra ( baixo ), Rafael Nicolau "The Boss" ( bateria ) e Junior Rodrigues ( vocais ) até agora foi ter vencido o concurso de bandas que os levou a realizar o show de abertura do 2º dia do Monsters Of Rock em São Paulo/SP ( confira cobertura ), pois eles podem se orgulhar de terem 'iniciado os trabalhos' no dia que tínhamos Aerosmith, Whitesnake, Dokken, Ratt e tantos outros, e também o fato de saberem que fizeram um ótimo show. Mas agora, vamos ao EP que consolidou a participação da banda no festival e também o set list daquela ensolarada tarde.

    A curta faixa instrumental Rise abre o cd com as belas melodias do guitarrista Luiz Felipe Cardim, além de uma forte presença de teclados, que se ligam ao Heavy de Snake Eater, que nasceu para ser o hit deste EP pela forma que Junior Rodrigues a canta e também pelos seus riffs de guitarra. O andamento é um Hard´n´Heavy cadenciado inspirado em muitas bandas oitentistas, que conquistam o ouvinte facilmente, tanto que não se assuste se resolver sair cantarolando o refrão após algumas audições.

    Com falas desconexas ao fundo em meio a uma ótima base instrumental e uma linha de teclados a la Rainbow, Echoes Of Insanity marca a terceira de Good Times Are Coming e podemos observar Junior Rodrigues cantando com muita dedicação com seus ótimos timbres vocais, que por serem muitas vezes bastante agudos ficaram muito bem fundidos com os solos de guitarra. A presença dos teclados, que está muito bem interligada com a cozinha ( baixo e bateria ) fizeram o som ter um clima ainda mais setentista, e quando uma banda consegue realizar isso com primor como o Electric Age conseguiu, só resta uma palavra para definir o resultado: sonzeira.

    Com aquele ar épico de filme antigo na introdução, que nos leva até o Hard´n´Heavy de All Night Long, o Electric Age nos mostra um andamento de baixo, guitarras, bateria e vocais que gostamos na primeira audição. E depois dos solos de guitarra, eles aplicaram aquela paradinha que recebe um sensacional crescente que adoramos e nos levou a cultuar o Heavy Metal. Em Dreamer temos a incursão de alguns teclados mais viajantes para que Junior Rodrigues possa cantar com muito feeling seus versos, que trazem um ritmo mais cadenciado e que culmina em uma harmoniosa canção, dotada daquele tipo de solo longo de guitarra feito por Luiz Felipe Cardim, que é totalmente necessário para enaltecer ainda mais seu brilho ( e por mais que seja comum, sempre cai perfeitamente quando é bem feito ).

    A faixa título, Good Times Are Coming, ficou com a honra de encerrar o EP e ela começa com um repique na bateria feito por Rafael Nicolau "The Boss" em uma linha mais Rock´n´Roll e rápida, que é dotada de ótimas evoluções de guitarra, baixo, bateria e vocais, que estão um tanto quanto lembrando o Vince Neil do Mötley Crüe. O ritmo frenético que o Electric Age realiza nesta sexta e última canção é provavelmente um dos motivos que levou a banda ao Monsters Of Rock, pode ter certeza. Se você gosta de solos de guitarra em um clima de festa bem forte no ar, saiba que irá curtir esta imediatamente.

    O Electric Age está caminhando por um estilo que atualmente, não temos muitos representantes, ainda mais com a qualidade que eles deixaram exibidas neste Good Times Are Coming, então caro leitor(a)  se você é daqueles que gostam de um Hard´n´Heavy festivo, que seja inspirado nos anos 80, tenha suas pitadas de Glam Rock, você tem duas opções: correr atrás o quanto antes deste EP ou aguardar até que o full lenght seja lançado, mas recomendo escolher a primeira.
Nota: 9,5.

Sites: http://www.myspace.com/electricageband, https://www.facebook.com/ElectricAgeBand,
http://www.youtube.com/electricageband, https://soundcloud.com/electricageband
e https://www.reverbnation.com/electricageband.

 Por Fernando R. R. Júnior
Outubro/2014

Voltar para Resenhas