Hessel - Tentrio
2 Faixas - Brecho Discos - 2012

    Em tempos que estamos passando por tantas transformações na indústria da música, talvez lançar um EP seja uma boa ideia, ainda mais com as inúmeras dificuldades que temos em nosso país. Digo isso porque qualidade para um lançamento maior o trio Hessel de Salvador/BA possui desde antes do lançar o seu primeiro 1º EP autointitulado, que já resenhei aqui no Rock On Stage ( confira ). 

    Desta maneira Zé Felipe na guitarra, Lucas Furtado na bateria e Mário Baqueiro no baixo disponibilizam no mercado o seu segundo trabalho com a faixa Agrestia, gravada no Estúdio 501 por Sérgio Lapa e masterizada no Estúdio 60 por Vicente Fonseca. Mas, desta vez, eles optaram por um lançamento em forma de split com uma música junto ao Tentrio, que é também um power trio de Salvador e formado por Eduardo César na guitarra, João Marques no baixo e Thiago Jende na bateria, que gravou sua participação com a faixa Satânia no mesmo Estúdio 60 ao lado de Jera Cravo ( mixagem ) e Vicente Fonseca ( masterização ) em uma embalagem muito bem feita com arte de Bruno Marcelo.

  

    O Hessel ( foto ao lado ), como disse anteriormente, nos mostra a faixa Agrestia, que é instrumental e exibe uma pegada mais Heavy Metal muito bem fortificada pela guitarra de Zé Felipe com uma base de baixo e bateria muito criativa em melodias que são muito agradáveis de se ouvir e deixam espaço também para um discreto solo de baixo de Mário Baqueiro antes de voltar ao pesado ritmo inicial.

    Com a guitarra de Eduardo César exibindo distorção com João Marques no baixo junto a Thiago Jende na bateria fazendo um andamento mais voltado para o Prog Metal, o Tentrio ( foto abaixo ) executa a citada Satânia, que assim como Agrestia é instrumental, só que bem mais longa e possuidora de muita qualidade. E não é que o Tentrio soube agregar os elementos mais viajantes ao seu som? Parabéns a Eduardo César, João Marques e Thiago Jende. Aliás, meus amigos registro aqui a viagem espacial 'Floydiana' ( e do inicio da banda inglesa ) vocês aplicaram em Satânia.

 

    Sei que vou me repetir, mas espero que estas duas ótimas bandas da Bahia possam crescer e consigam conquistar mais espaço no Brasil nos brindando com mais excelentes canções. É... você que pensa que em Salvador só tem aquelas músicas....
Nota: 9,0.

Sites: www.myspace.com/hesselrockhttp://tentrio.blogspot.com.br e www.myspace.com/tentriorock.

Por Fernando R. R. Júnior
Agosto/2012

Voltar para Resenhas