King Bird - Beyond The Rainbow
4 Faixas - Voice Music - 2012
 

    Depois de dois sensacionais álbuns, o Jaywaker de 2005 ( leia resenha ) e Sunshine de 2008 ( confira resenha ), que contém juntos 24 grandes canções de Hard Rock, os paulistanos João Luiz nos vocais, Sílvio Lopes guitarra, Marcelo Ladwing na bateria e Fábio Cezzar no baixo, que formam o King Bird decidiram prestar uma homenagem a um de seus maiores ídolos com este EP Beyond The Rainbow, que infelizmente não está mais entre nós: o saudoso Ronnie James Dio, a voz do Metal ( inclusive, convido você caro leitor(a) para conferir o especial/tributo do Rock On Stage neste link ).

    Com o propósito definido o quarteto se encaminhou ao Audio Place sob a supervisão de Henrique "Baboom Banner" Canale e lá gravaram este EP, sendo que o citado Henrique ao lado de Alejandro Cabral masterizaram o trabalho. E o título escolhido pelo King Bird ao EP foi uma homenagem à banda que projetou Dio para o Heavy Metal: o Rainbow, e vale lembrar que a ótima capa de Emerson Russo lembra bastante os primeiros discos da banda, que teve Ritchie Blackmore, Ronnie James Dio, Cozy Powell e tantos outros em suas fileiras.  

    E justamente com Beyond The Rainbow que é aberto o EP e João Luiz começa a cantar passando muita emoção no seu excelente timbre de voz até Sílvio Lopes trazer em sua guitarra - junto a Marcelo Ladwing na bateria e Fábio Cezzar no baixo - o andamento perfeito para que a letra da música nos relembre títulos de grandes sucessos do mestre Dio, seja em sua carreira solo ou nas bandas que ele passou ( que não vou citar aqui quais são, pois o gostoso é ir ouvindo e lembrando de cada uma das canções ). Beyond The Rainbow não é apenas uma homenagem, mas um Heavy Metal sensacional, vibrante e feito com garra pelo King Bird, tanto que só esta música já vale todo o EP. Mas, como este quarteto só grava boas músicas, é bom ouvir as seguintes também. E mantendo a aura positiva e gratificante no ar, On The Fence mostra João Luiz cantando com muito vigor sob uma base instrumental bem mais Heavy Metal que o comum que o King Bird costuma fazer e tenho que destacar também o solo de Silvio Lopes em sua guitarra, que é o mais puro Metal dos 'eighties'

    24 Hours - 2011 ( a original estava no single The Gods Train, de 2002 ) é embasada em ótimos solos de guitarra e também na forma mais rasgada que o vocalista canta seus versos, bem na sua característica mais tradicional. Vale lembrar que 24 Hours 2011 possui - tanto na parte dos vocais quanto na parte instrumental - uma melodia pesada e com linhas de Blues, que envolvem o ouvinte e o levam a exclamar: "Que Sonzeira!!!". Encerrando este excelente EP ( que pena!!! ) temos a soberba versão acústica de Don´t Be Late, presente no álbum Jaywalker, que te cativa e emociona a cada um dos seus minutos em mais uma grande atuação dos membros do King Bird.

    Trate de enriquecer sua coleção com este Beyond The Rainbow, pois mais uma vez o King Bird nos presenteia com um lançamento de altíssimo nível, agora... se curte Ronnie James Dio, então meu amigo(a) não tem jeito, este EP é uma peça fundamental em sua coleção. Long Live Dio!!! Long Live King Bird!!!
Nota: 10.

Site: www.kingbird.com.br

Por Fernando R. R. Júnior
Junho/2012

Voltar para Resenhas