Paulo Rodrix - Walking To The Light
( Songs For Lais )

6 faixas - demo 2005

    Paulo Rodrix é o guitarrista da banda Popmind e sempre foi um dos melhores guitarristas de Espírito Santo do Pinhal/SP. Com sua recém lançada primeira e excelente incursão solo, este álbum demo Walking To The Light ( Songs For Lairs ), é um cd na linha dos discos dos guitarristas como Steve Vai, Joe Satriani, Yngwie Malsmteen e Eddie Van Halen que são influências diretas do Paulão ( como nós o chamamos por aqui ).    

    Não é para menos que o Paulo Rodrix foi convidado a participar no workshow de Kiko Loureiro em Pinhal em agosto de 2005 ( clique aqui para ver ), pois nestas 6 músicas que integram seu cd demo vemos um excelente trabalho de guitarras e vale lembrar também que ele gravou as partes do baixo, programou a bateria e fez a ótima produção do cd ( o que tem sido uma constante em discos de guitarristas ).

    Atentando os ouvidos para as músicas, temos Breeze que abre a bolachinha com ótimos solos em uma faixa mais calma, onde o Paulo mostra todo o seu grande talento de vários anos se dedicando aos estudos de guitarra. O som nos remete à uma praia sentindo um leve vento como uma brisa. A segunda é Hurricane com solos mais pesados e uma base notadamente mais hard rock. Enfim, são solos excelentes que Paulo Rodrix extrai de sua guitarra nesta faixa, fazendo de Hurricane um dos grandes momentos do cd.

    Em Samurai, temos riffs mais metálicos e mostrando uma certa cadência e distorção em uma melodia maravilhosa, além de belas inversões de solos terminando em um perfeito final dedilhado, que marca outro grande momento do cd. A seguinte é Flying With The Eagles que é a mais rápida e pesada até aqui, com solos que mostram a grande habilidade nos riffs e claras influências de heavy metal oitentista com hard rock de Eddie Van Halen.

    Depois temos a música War, com seu estilo a la Joe Satriani, possuindo efeitos que lembram o de uma guerra mesmo, dedilhados excelentes e belos fraseados no baixo. Fechando Walking To The Light, temos a balada de guitarra See Your Son com uma linda melodia gostosa de se ouvir.

    Faço votos para que o Paulão possa mostrar esse trabalho à gravadoras e que assim consiga colocar o disco no mercado, pois estamos diante de um grande trabalho.

Confira um pouco mais de Paulo Rodrix no You Tube:
Workshow com o kiko loureiro em Pinhal - http://www.youtube.com/watch?v=5XIYw9fnj1A
Samurai - http://www.youtube.com/watch?v=6mZjZzkPKv0
Walking In The light - http://www.youtube.com/watch?v=VEWeHGZo80I
Erotomia do Dream Theather - http://www.youtube.com/watch?v=ta135Hukx_g

Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Resenhas