Reviolence - Violent Phoenix
4 faixas - 2008

    Da campanha de divulgação do primeiro EP In Pieces ( que chegou a mais de 15.000 downloads, leia resenha ) ao lançamento deste novo EP Violente Phoenix ( disponível para download no site da banda ), o Reviolence passou por uma renovação dentro do seu line-up, atualmente composto de Carlos Furtado ( vocais ), Guilherme Spilack ( guitarra ), Chico Crestana ( guitarra ), Mauricio Cliff ( baixo ) e Edson Graseffi ( bateria ). Novamente eles escolheram o Mr. Som Studio de Heros Trench e Marcelo Pompeu para as gravações deste trabalho que apresenta quatro novas pedradas do mais puro thrash metal e isto será o assunto das linhas abaixo.

     A faixa título é Violent Phoenix, um thrashão cadenciado e agressivo na linha feita pelo Slayer com ótimas atuações do baixista Maurício Cliff e dos guitarristas Guilherme Spilack e Chico Crestana que trazem para o alto toda a destruição possível, que naturalmente já é desejada pelos fãs. Depois Abduction já entra com um set de baixo e guitarra que são bem marcantes e seguem fortes até que tenhamos acesso aos poderosos vocais de Carlos Furtado, que canta exalando toda a fúria possível. A sucessão de ótimos riffs de The Annunciation nos transporta até About Angels And Demons, e nesta, é mostrado todo o real poder de fogo deste Violent Phoenix com um thrash vigoroso que mescla tudo que o thrashbanger espera ouvir de uma banda como o Reviolence. Destaque para os solos de guitarra que estão memoráveis e exibem toda a técnica da banda.

   O novo line up fez bem ao Reviolence, pois o sangue novo que foi injetado na banda está exposto neste Violent Phoenix e  se o vindouro full lenght seguir a proposta vista aqui, com certeza servirá para que eles possam continuar a abalar as estruturas do thrash metal.

Por Fernando R. R. Júnior

Site: www.reviolencemetal.com

  Voltar para Resenhas