Stormental - EP - Unleashing The Madness
5 Faixas - Independente - 2007 ( relançado como bônus
 no DVD Mental Live Storm em 2008
)

    Com a primeira tour européia já realizada, uma grande aceitação dos fãs tanto aqui quanto lá fora, e mostrando que a estratégia de publicar as músicas na Internet vem dando ótimos resultados para a banda, Alexei Leão ( vocal ), Andrei Leão ( baixo ), Rafael Scopel ( guitarra ) e Marcos Feminella ( bateria ) lançam este EP Unleashing The Madness em formato virtual para download no site oficial em maio de 2007 e como bônus para os fãs complementando o primeiro DVD da banda em 2008.

    Unleashing The Madness já exibe a grande técnica e a velocidade dos catarinenses do Stormental em meio a um som empolgante dotado de um belo trabalho na bateria de Marcos e uma bela performance do vocalista Alexei especialmente no refrão. A segunda é a balada In Front Of You com seus belos toques no violão, mas como em toda balada heavy metal, a presença da guitarra é notada e ótimo solo de Rafael é aliado com uma melodia muito agradável, entretanto, atente seus ouvidos para a curta virada de ritmo que encerra a música e perceba como ficou boa.

    Introducing The End já é conhecida dos fãs do Stormental, pois está presente no primeiro cd da banda autotintiulado ( leia resenha ), porém, a versão orquestrada presente neste EP Unleashing The Madness a deixou ainda mais bela. A versão ao vivo de Rising - gravada na tour européia de 2006 - conseguiu captar a atmosfera ( e o peso ) do Stormental ao vivo. Aqui notamos a capacidade que o quarteto possui no palco e porque eles conseguiram um rápido crescimento, mesmo com pouco tempo de existência. Fechando Unleashing The Madness temos a ótima versão demo de Auke, que foi gravada durante a audição de Rafael Scopel para ser o guitarrista da banda. Como este EP existe agora em duas versões, uma para download no site oficial e outra como parte integrante do DVD Mental Live Storm ( leia resenha ), você não pode dizer que não tem como ouvir este ótimo trabalho e inclui-lo em sua coleção.

   Por Fernando R. R. Júnior
Agosto/2009

Voltar para Resenhas