Tremor
Demo 5 músicas
 

    A banda de São Carlos/SP Tremor iniciou suas atividades no ano de 2002 e é formada atualmente por: Rik Oba nos vocais, Fio Fidélix no baixo, Stanley na bateria e Francis Carcarss na guitarra. Esse quarteto relança em 2007 o primeiro demo da banda com uma nova capa e uma música bônus, porém, o peso mesclado de thrash com death metal mantém-se em alta nas quatro composições da banda. A primeira é Paradise Or Hell apresenta riffs cadenciados, muito peso na bateria e os vocais estão fortemente urrados lembrando bastante Slayer.

    Em seguida temos A Filth World, onde ouvimos uma bela evolução no baixo de Fio Fidélix, que é mais pesada que a anterior, com o peso mantido pela guitarra de Francis Carcass e pelos vocais de Rik Oba em um thrash mais extremo. Com Mercy - que em alguns trechos lembra Sepultura - o Tremor novamente aplica ótimos toques no baixo, mas desta vez acompanhados por uma grande força extraída da guitarra de Francis e da bateria de Stanley que juntos aplicam notas bastante sombrias fazendo desta longa terceira faixa uma das mais pesadas do disco.

    Tremor é a faixa seguinte e encontramos aqui mais um thrash metal pesado, agressivo e rápido do jeito que os fãs com certeza gostam. Para encerrar temos 5 Minutes Alone, cover do Pantera, que foi gravado ao vivo no 9o Pancadaria em novembro de 2006, porém, infelizmente a qualidade de gravação não foi das melhores nesta faixa, mas ainda assim nota-se a pegada do Tremor ao vivo. Falando nisso, comprovei o poder de fogo do Tremor no festival underground Porão do Rock ( edição de Dezembro de 2007, leia resenha ) e constatei que o peso e agressividade podem conduzir essa banda de São Carlos com certeza a um debut bem rapidamente. Faço votos para que isso aconteça logo.

Site: www.tremor.cjb.net

Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Resenhas