|
|
Assim, Michael Kiske e Kai Hansen convidaram os músicos Dennis Ward e Kosta Zafiriou ( ambos do Pink Cream 69 ), para baixo e bateria, além do ex-Asia, Krokus e Gotthard Mandy Meyer para a segunda guitarra. Com o time montado, foram ao Hofa Studios em Karlsdorf na Alemanha e no ICP Studios em Bruxelas na Bélgica sob os cuidados do amigo, baixista e renomado produtor Dennis Ward iniciar os trabalhos do primeiro álbum do Unisonic, mas, tantos os fãs quanto a gravadora queriam algum registro, afinal, é o retorno de Michael Kiske ao lado de Kai Hansen depois de tantos anos, e o mini álbum ( ou EP ) Ignition veio à tona para alegria de todos, cuja masterização é assinada por Jürgen Luski.
|
|
Em seguida temos a versão demo de Souls Alive, que mergulha mais no Power Metal e exibe uma melodia gostosa de se ouvir, porém, com mais peso do que imaginava que iríamos ter. Vale lembrar também que a forma que Michael Kiske canta recebendo os backing vocals de Kai Hansen comprovam um fato: como a curiosidade em ouvir o primeiro álbum do Unisonic é facilmente quintuplicada. Como os dois principais figuras do Unisonic fizeram história no Helloween e são responsáveis por alguns dos maiores clássicos das abóboras alemãs, nada mais justo que fechar este mini álbum Ignition com I Want Out, um sucesso das antigas ao vivo, gravado no dia 15 de outubro de 2011 no Saitama Super Arena no Japão durante o Loud Park Festival, e só posso dizer uma coisa: o Unisonic está afiadíssimo.
E o melhor é que a Hellion Records lançou o Ignition no Brasil e não poupou investimento em qualidade, pois temos envolvendo o cd, um digipack com capa em relevo, o que torna o item, peça de colecionador. Inclua Ignition em sua coleção e saiba que vem uma sonzeira muito grande tanto em cd quanto ao vivo, pois o Unisonic virá ao Brasil em maio de 2012.
Nota: 9,5.Site: www.myspace.com/unisonic.
Por Fernando R. R. Júnior
Março/2012