Unisonic - Ignition
4 Faixas - Hellion Records - 2012

    Dois dos melhores músicos alemães de Heavy Metal e criadores do Helloween finalmente resolveram juntar suas forças novamente para o nascimento de um novo projeto, o Unisonic, os nomes dos músicos são simplesmente Michael Kiske ( vocais ) e Kai Hansen ( guitarras e vocais ), que desde os lendários álbuns Keeper The Seven Keys não trabalhavam juntos.

    Enfim, todos sabemos que Kai Hansen é o líder e mentor do Gamma Ray e Michael Kiske esteve envolvido em projetos como Supared, Place Vendome e Kiske-Somervile além de ter participado nos discos de muitas bandas pelo mundo. Não posso afirmar com certeza, mas suponho que no momento que Tobias Sammet do Edguy convidou ambos os músicos para participarem dos álbuns The Wicked Symphony e Angel Of Babylon do seu projeto Avantasia e consequentemente na tour mundial de divulgação de 20 datas com uma verdadeira constelação do Heavy Metal, em algum momento, a química bateu novamente e ambos devem terem se olhado após os shows e dito: "Ei, vamos montar uma nova banda?", pois quem foi ao último show do Avantasia no Brasil ( confira resenha ) viu a felicidade estampada nos rostos dos dois músicos alemães.  

    Assim, Michael Kiske e Kai Hansen convidaram os músicos Dennis Ward e Kosta Zafiriou ( ambos do Pink Cream 69 ), para baixo e bateria, além do ex-Asia, Krokus e Gotthard Mandy Meyer para a segunda guitarra. Com o time montado, foram ao Hofa Studios em Karlsdorf na Alemanha e no ICP Studios em Bruxelas na Bélgica sob os cuidados do amigo, baixista e renomado produtor Dennis Ward iniciar os trabalhos do primeiro álbum do Unisonic, mas, tantos os fãs quanto a gravadora queriam algum registro, afinal, é o retorno de Michael Kiske ao lado de Kai Hansen depois de tantos anos, e o mini álbum ( ou EP ) Ignition veio à tona para alegria de todos, cuja masterização é assinada por  Jürgen Luski.

    Unisonic exibe a potência das guitarras de Kai Hansen e Mandy Meyer com Michael Kiske vocalizado com a perfeição que marcou seu nome na história do Metal esta música que será certamente a abertura dos shows. Os elementos Power Metal estão no som, claro, mas o detalhe é o grau de velocidade e peso que eles aplicaram.

    My Sanctuary com seu clima animado e rápido é a segunda de Ignition, e não tem jeito, no refrão, a música te empolga e  te dá vontade de cantar com a banda. Quero que perceba os vibrantes solos de guitarras de Kai Hansen e Mandy Meyer.

   Em seguida temos a versão demo de Souls Alive, que mergulha mais no Power Metal e exibe uma melodia gostosa de se ouvir, porém, com mais peso do que imaginava que iríamos ter. Vale lembrar também que a forma que Michael Kiske canta recebendo os backing vocals de Kai Hansen comprovam um fato: como a curiosidade em ouvir o primeiro álbum do Unisonic é facilmente quintuplicada. Como os dois principais figuras do Unisonic fizeram história no Helloween e são responsáveis por alguns dos maiores clássicos das abóboras alemãs, nada mais justo que fechar este mini álbum Ignition com I Want Out, um sucesso das antigas ao vivo, gravado no dia 15 de outubro de 2011 no Saitama Super Arena no Japão durante o Loud Park Festival, e só posso dizer uma coisa: o Unisonic está afiadíssimo.

    E o melhor é que a Hellion Records lançou o Ignition no Brasil e não poupou investimento em qualidade, pois temos envolvendo o cd, um digipack com capa em relevo, o que torna o item, peça de colecionador. Inclua Ignition em sua coleção e saiba que vem uma sonzeira muito grande tanto em cd quanto ao vivo, pois o Unisonic virá ao Brasil em maio de 2012.
N
ota: 9,5.

Site: www.myspace.com/unisonic.

Por Fernando R. R. Júnior
Março/2012

Voltar para Resenhas