Bad Company - Live At Wembley
Eagle Rock Enterteinment - 2011

    Bad Company foi uma banda inglesa de Hard Rock formada em 1973 com sucessos como "Shooting Star ", "Bad Company", "Can't Get Enough ", "Feel Like Makin' Love", "Ready For Love" e "Silver, Blue and Gold". Sua composição original é Paul Rodgers ( vocais ), Simon Kirke ( bateria ), Mick Ralphs ( guitarra ) e Boz Burrell ( baixo ). Considerada uma dos primeiros super-grupos do Rock, o pois o vocalista Paul Rodgers e o baterista Simon Kirke, ambos ex-Free , o guitarrista Mick Ralphs vinha do Mott The Hoople e baterista Boz Burrel era do King Krimson.

    O nome da banda foi inspirado em um filme de Western de 1972, que lógico tinha o nome de Bad Company. Logo, Peter Grant - o famoso empresário do Led Zeppelin e Jimmy Page levaram a banda para o selo Swang Song Records, que pertence ao próprio Led Zeppelin e apostou nos caras como primeira contratação. Uma aposta um tanto confiável, pois era um banda repleta de estrelas do Rock, que certamente iriam arrasar desde o primeiro disco e assim fizeram, gravando em 1973 e lançando em 1974 o seu primeiro disco, o homônimo Bad Company, que na opinião de muitos é uma das melhores estreias do Rock. É um Rock simples, mas com qualidade e pegada, tendo influenciado muitas bandas de Hard Rock e AOR.

    O grupo fez muito sucesso durante toda a sua existência, apesar de se separar e voltar duas vezes, tendo inclusive algumas fases sem Paul Rodgers no vocal, substituído por Brian Howe e depois por Robert Hart. o grupo fez uma Reunion Tour e esse DVD capita exatamente essa turnê que ocorreu após a participação de Paul no Queen na turnê dos Cosmos Rocks que inclusive passou pelo Brasil em 2008 ( veja especial aqui ).O DVD foi produzido por Paul Rodgers e Chris Crawford com produção executiva da Eagle Rock Enterteinment. O DVD gravado na Wembley Arena em abril de 2010 e captura a banda fazendo seu melhor. um puro Rock 'n' Roll com extrema habilidade e energia.

    Claro que para uma lenda do Rock, sem álbuns lançados fazendo uma tour com seu Best Of passa a ser uma tarefa fácil, mas esse Live From Wembley surpreende pela perfeição na qual foi executado. Os membros remanescentes Paul Rodgers, Mick Ralphs e Simon Kirk, além dos convidados para a turnê Howard leese ( ex-Heart ) e Lunn Soresen não deixaram pedra sobre pedra neste álbum. Can't Get Enough abre o DVD de maneira fantástica seguida por "Honey Child", "Run With The Pack", "Burning Sky" e "Young Blood", mostra que a banda continua coesa e a plateia extremamente animada mesmo para padrões londrinos.

   Seagull vem na sequencia e Gone, Gone, Gone onde a banda homenageou o ex-baixista Boz Burrel desde a turnê de 2009, Eletric Land mantém a energia alta para o ápice da apresentação com "Simple Man" , "Feel Like Making Love e "Shooting Star" ( onde imagens de Janis Joplin e Hendrix apareciam no telão ). Na sequencia com o Wembley cantando em uníssono o hit Rock 'n' Roll Fantasy, e o show seguiu com o Bad Company apresentando Movin On e Ready For Love, que termina a primeira parte do set de maneira mais que maravilhosa.

    Para o bis tivemos o clássico e esperado Bad Company e após grandes alegria dos fãs, a banda se posiciona e termina o show com Deal With The Preacher dando a sensação de surpresa, mas que certamente estava no set list. O lado ruim do DVD é que a Região do mesmo é a Região 1, apenas para os E.U.A. e algumas pessoas podem ter algum problema na conversa e elaboração do backup. O cd desta apresentação será lançado nos E.U.A. no dia 7 de fevereiro de 2012 e já esta em pré venda.

Set List:

1 - Can’t Get Enough
2 - Honey Child
3 - Run With The Pack
4 - Burnin’ Sky
5 - Young Blood
6 - Seagull
7 - Gone Gone Gone
8 - Electic Land
9 - Simple Man
10 - Feel Like Makin’ Love
11- Shooting Star
12 - Rock And Roll Fantasy
13 - Movin’ On
14 - Ready For Love
15 - Bad Company
16 - Deal With The Preacher

Site: www.badcompany.com.

Por Marcos César de Almeida
Janeiro/2012

Voltar para Resenhas