|
Deep Purple - ... To The Rising Sun
In Tokyo
|
Logo nas primeiras imagens já percebemos que cada lugar está ocupado e também que a captação de imagem será "Classe A", assim, após a introdução clássica, Apres Vouz traz a Now What ?! World Tour ao Japão e em poucos instantes vemos Ian Gillan nos vocais, Steve Morse na guitarra, Roger Glover no baixo, Don Airey nos teclados e Ian Paice na bateria encantando os presentes. Logo de cara, o atual gênio das seis cordas do Deep Purpe - Steve Morse - já impressiona com seus harmônicos únicos, que podemos conferir em sua atuação na guitarra. Para os fãs dos clássicos imortalizados na história pela banda, Into To The Fire é a seguinte com o 'Silver Voice' Ian Gillan provando com a idade avançada, ainda consegue gritar muito e de forma direta ( claro que menos que no aclamado Made In Japan da década de 70 quando era um garoto ).
|
|
O mago dos teclados do Deep Purple Mark VIII também brilha quando eles improvisam na parte instrumental, contudo, não temo como apontar quem te afeta mais. Espero que assista este ...To The Rising Sun In Tokyo sentando, pois, os "velhinhos" executam na sequencia a The Well-Dressed Guitar, uma canção instrumental fascinante em que Ian Gillan convoca as palmas da galera e se seu queixo ainda está no lugar... não se importe... em The Mule, com Ian Paice tocando sua bateria com a recisão cirúrgica e única que possui, pode ter certeza que ele vai cair... pois, se ouvir os 'licks' feitos por ele já te marcam, ver então... não dá... é fantástico... tanto que a vontade é de aplaudir como fizeram os japoneses. Com todas as luzes apagadas conseguimos ver ( ou tentamos ) a velocidade de seus toques, graças às baquetas iluminadas em neon. E a reação da plateia foi de aplaudir o músico de pé, enquanto que Ian Gillan avisa que a seguinte, a Above And Beyond é uma é dedicada ao mestre Jon Lord, cuja imagem aparece no painel atrás da banda traçando uma ligação entre os fãs e o ídolo.
|
|
Depois, o vocalista introduz Don Airey para que este faça os memoráveis solos de teclados, e ao vê-lo neste DVD não tem como não relembrar de outro rei das teclas: Keith Emerson, que nos deixou neste ano e de forma tão triste. Don Airey está no meio de quatro teclados, sabe nos emocionar e passear por melodias diversas e clássicas, que em sua 'central de comando' caminham até a Perfect Stragers com os demais de volta sendo iluminados por imponentes luzes amarelas e brancas, que serviram para contracenar com a banda. Aliás, esta volta foi responsável por uma vibração maior dos fãs japoneses e será que eles ficaram parados na execução desta música e da seguinte, a Space Truckin'? Não é preciso nem assistir ao DVD para responder... pois, quando as câmeras focam os fãs rapidamente, o que vemos são todos com suas mãos ao alto, mas, com a discrição natural da cultura oriental.
|
|
|
|
Sites: http://www.deeppurple.com/, http://www.deep-purple.com e https://www.facebook.com/officialdeeppurple/.
Por Fernando R. R. Júnior
Maio/2016