|
Mensageiros do Vento - Anunnaki
|
Fabrício Barreto e seu irmão Fabio Shiva assinam a direção e a excelente trilha sonora do filme, que percebi muitas influências da obra prima Tommy do The Who. A dupla foi responsável pelo marcante álbum Vida: The Play Of Change do Imago Mortis ( leia sua resenha ) e o termo Anunnaki quer dizer: "aqueles que do céu para a Terra vieram". Ou seja, sob esta visão, nós somos descendentes de seres superiores que vieram ao nosso planeta e nossos ancestrais foram criados por eles.
O filme foi gravado, mixado e masterizado no Massa Sonora Estúdio entre 2014 a 2016. Os detalhes dos solos, vocalizações, toques de bateria e de baixo, melodias estarão sendo relatados quando abordar o álbum duplo que acompanhou este lançamento, porém, aqui neste texto vamos conferir, entre outras, questões que refletem diretamente sobre a origem da humanidade entrando diretamente em conexão com o livro Eram os Deuses Astronautas de Erick Von Däniken ( se não leu e gosta deste tipo de assunto é altamente recomendável a sua leitura ).
Assim que colocarmos o DVD para rolar durante uma hora e meia estaremos diante da história dos Anunnaki, sendo na música de introdução das 28 que compõem a obra ouvimos vemos os créditos os participantes e o momento em que Endubsar é abduzido pelos gigantes voadores Anunnaki, que o conduzem para um local secreto em que Ea Enki começa a lhe contar a saga de seu povo, e este obedientemente anota tudo. Interessante é que estas tabuletas contam os importantes eventos históricos para eles, que se confundem e se assemelham de certa forma com a nossa história.
Inicialmente é exibido como e porque o planeta Nibiru entrou em colapso e a única solução seria uma busca por ouro, sendo que o povo iniciou uma revolução contra o seu rei e o novo monarca tentou resolver o problema usando suas armas atômicas. O príncipe Anu e Analu ( que havia matado o rei ) duelam pelo trono e Anu sagra-se vencedor.
|
|
Não demorou para que os Anunnaki decidissem que era necessária criação de uma fêmea para que junto a Adamu povoassem a Terra, sendo que os dois são expulsos do Jardim de Edin. Aliás, essa passagem é semelhante ao momento em que Adão e Eva são expulsos do Paraíso. E desta forma, os humanos substituíram os Anunnaki na exploração das minas de ouro. E estes hominídeos foram aumentando seu contingente e os alimentos começaram a faltar e, novamente, um dos Anunnaki resolve alterar o ambiente ao ter filhos com algumas dessas mulheres gerando híbridos entre um Anunnaki e um humanas. Este ser nomeado como Adapa se mostrou muito inteligente para desconfiança dos demais Anunnaki. Os filhos de Adapa e Titi, além de minerarem também foram agricultores, pastores, etc, formando a civilização humana. Os mais famosos de seus filhos foram Ka-in e Abael, que ao mostrarem os produtos de seu trabalho para os Anunnaki, a vaidade e a inveja foi desperta entre os irmãos terminando no primeiro assassinato entre humanos.
Depois, os Mensageiros do Vento relatam o casamento de Marduk e Sarpanit, um Anunnaki e uma humana, que gerou mais problemas entre os dois seres, sendo que seus descendentes começaram a exigir terras entre outras coisas, transformando e desafiando liderança dos Anunnak na Terra, o que levou os chefes de Nibiru ordenar um dilúvio para limpar essas imperfeições ( de acordo com sua visão ). Este plano deveria ser secreto, mas, alguns Anunnaki discordantes da decisão coletam a essência vital de cada espécie animal para refazer a vida como ela era e após uma visão de Galzu, um deles envia para alguns humanos escolhidos os planos para a construção de uma arca.
Assim, um dos humanos constrói a arca e salva a espécie humana e tantas outras animais, enquanto a imensa maioria dos outros perecem no dilúvio, menos os Anunnaki que fugiram para o espaço. Para o espanto deles, existiram mais humanos vivos em várias partes do planeta bem como muito mais ouro. E mais uma vez eles nos colocam de outro monumento que até hoje sua explicação de sua construção não é algo simples de se entender: as Pirâmides do Egito.
|
|
Mesmo com todas as questões que podemos considerar religiosas sobre como surgiu a presença humana na Terra, este filme Mensageiros do Vento - Anunnaki é um marcante e sensacional projeto musical, onde as letras da forma que são cantadas, as participações, as melodias, as músicas, enfim, tudo ficou perfeito dentro da ideia do conceito deste DVD. O resultado é uma magnífica Opera Rock em português explorando uma das questões primordiais da humanidade: de onde viemos e quem nos criou?
Além da edição em DVD com legendas em inglês, espanhol e português ( cujas traduções foram realizadas por Maria Alicia Schill ), Mensageiros do Vento - Anunnaki está disponível no Youtube no link: https://www.youtube.com/watch?v=bBkdLzya3B4 ou no player logo mais abaixo. Vale muito assistir e se envolver nas animações, nas músicas, nas letras, nas questões e nas melodias deste formidável trabalho do Rock Brasileiro. Os Mensageiros do Vento nos colocaram diante de uma das mais audaciosas obras da história do país e provavelmente do mundo, não deixe de conferir.
Nota: 10,0.Por Fernando R. R. Júnior
Outubro/2019
Facebook: https://www.facebook.com/anunnakimensageirosdovento/ e https://www.facebook.com/Mensageiros-do-Vento-424100021017414/ |