|
Beast In Black -
Dark Connection
|
Assim sendo, vamos agora direto para o mundo Cyberpunk imaginado por Anton Kabanen através das canções deste Dark Connection começando com as animadas melodias de Blade Runner, que exibem um Power Pop bastante empolgado e que é detentor de ótimos vocais e caprichados solos de guitarras de Anton Kabanen e Kasperi Heikkinen. Em Belladona notamos um pouco de peso, uma roupagem Pop anos 80 e um refrão com vocais em coro, além de outra boa dosagem de solos de guitarras da entrosada dupla do Beast In Black, mas, o que faz a diferença na música são os vocais de Yannis Papadopoulos, que são possuidores de um imenso carisma. Para Highway To Mars temos uma composição de vocais emocionantes e um ritmo de menor velocidade - se compararmos com as anteriores, porém, novamente enfatizando mais o seu lado Pop em outra grande atuação de Yannis Papadopoulos, especialmente, nas notas mais altas.
A quarta de Dark Connection é a Hardcore e o estilo dos toques feitos pelo baterista Atte Palokangas, bem como o andamento executado pelos demais produzem um clima de festa coroado com vocais em coro e com os solos na medida tocados por Anton Kabanen em sua guitarra. Mergulhando fundo neste Power Pop/Synthwave, One Night In Tokyo é basicamente uma trilha sonora para um personagem de anime ( repare nas vozes sintetizadas que aparecem na música ) flertando vez ou outra com o seu lado Metal. Em outra imersão no Cyberpunk, Moonlight Rendezvous vai avançando pouco a pouco em seu Power Pop de forma agradável e isso é confirmado no ritmo ( de certa forma repetitivo ), nos solos de guitarras, no refrão e principalmente, por conta do versátil vocalista Yannis Papadopoulos, que canta com primor suas partes.
|
|
Como primeiro bônus deste álbum temos a versão do Beast In Black para o hino do Heavy Metal com Battle Hymn do Manowar, que ficou muito fiel à original e o segundo bônus é a They Don't Care About Us do Rei do Pop Michael Jackson, que ficou um bom tanto mais robusta que a original por conta dos vocais de Yannis Papadopoulos.
A mistura de Power Metal com Pop Rock e SynthPop dos anos 80 do Beast In Black exibida neste Dark Connection é até bacana de se ouvir e pelo que ouvi sobre a aceitação da banda na abertura para o Nightwish no Brasil em outubro de 2022 e a sua confirmação para o Summerbreeze Brasil 2023 é um claro sinal que eles estão no caminho certo e alcançando mais fãs, seja aqui ou lá fora. Para finalizar posso dizer que um disco assim como este é indicado para quem acha que o Heavy Metal é só barulheira... afinal, essas pessoas podem serem ( e espero que sejam ) conduzidas a conhecerem mais do estilo, se tornarem fãs desta banda e a partir dela ir atrás de tantas e tantas outras.
Nota: 7,0.Por Fernando R. R. Júnior
Janeiro/2023
|
|