|
|
A formação responsável por este In The Line Of Fire... Larger Than Live do Dragonforce é a seguinte: Marc Hudson os vocais, Sam Totman e Herman Li nas guitarras e backing vocals, Vadim Pruzhanov nos teclados e backing vocals, Fredéric Leclercq no baixo e Gee Anzalone na bateria.
Na abertura do cd temos a faixa Fury Of The Storm ( do Sonic Firestorm de 2004 ) aos eufóricos gritos dos japoneses, que dão lugar ao Power Metal velocíssimo do Dragonforce, com as guitarras de Herman Li e Sam Totman tendo suas cordas 'agredidas' por eles em envolventes melodias de vocais e teclados. Com a plateia nas mãos, o vocalista Marc Hudson saúda os fãs e avisa que a seguinte é do novo álbum, o Maximum Overload de 2014 com a empolgante Three Hammers, que é um Power mais cadenciado, épico e te faz cantar seus versos como se estivesse presente no Loud Park Festival, além de se deliciar nas partes extremamente melódicas e aceleradas, que acredito que somente este exagerado sexteto realiza.
|
|
Em Tomorrow´s Kings ( do Maximum Overload ) a intensa e acelerada linha melódica do Dragonforce se faz novamente presente e não deixando sequer respirar, pois, os caras tocam tão frenéticos que mais parecem que foram ligados no '220V'. Em bom japonês, Fredéric Leclercq anuncia a épica Symphony Of The Night ( do The Power Within ), que mesmo com partes mais pesadas, também foi capaz de manter o velocímetro 'há mais de 300 Km/h', exceção feita apenas ao momento dos dedilhados que provocam os "hey... hey... hey..." dos fãs. Em Cry Thunder, canção também gravada no cd The Power Within, o Dragonforce exibe uma envolvente linha de guitarras que estão muito bem vocalizadas por Marc Hudson produzindo um resultando que apresenta ares tipicamente medievais.
Na sequencia temos a explosão melódica extrema que está presente em Ring Of Fire, cover de Johnny Cash presente no Maximum Overload, que dispara suas fumegantes notas em potência plena. O sucesso Through The Fire And The Flames ( do Inhuman Rampage de 2006 ) vem acompanhado de uma tonelada de solos mais rápidos que um Fórmula 1... e uma harmonia bastante contagiante com vocais que passam boas vibrações e que foram acompanhados pelos japoneses, especialmente, os trechos de "ôôôôô, onde Marc Hudson chama os fãs para cantarem com ele.
|
|
Mergulhando no DVD, este começa com os gritos incessantes de Dragonforce dos fãs presentes no Saitama Super Arena e com as tradicionais, porém, sempre desejadas, imagens dos poucos instantes antecedentes da entrada da banda no palco, que acontece com a Fury Of The Storm, onde vemos todas as digitações de seu Power Metal nas guitarras ( lembra da velocidade que comentei várias vezes anteriormente, então, no vídeo você confere melhor ) em uma iluminação perfeita e closes que te colocam dentro do show.
Dá para reparar no carisma de Marc Hudson ao anunciar Three Hammers como ele canta de forma dedicada e como os fãs socam o ar em retribuição. Na parte acelerada ele pede para a galera abrir um 'cyrcle pit' e é prontamente atendido. É caros leitores(as)... já foi o tempo que a plateia japonesa era quieta, tranquila e calma. Antes da terceira temos imagens no estilo de documentário relatando a visita da banda no Japão, mas, infelizmente sem legendas, além de mostrar o contato com os fãs, até que de volta ao palco tenhamos Black Winter Night e ao ver sua execução, nossa eletricidade se eleva ainda mais, além de podermos reparar também nas digitações dos guitarristas Herman Li e Sam Totman, que ajudam bastante nos backing vocals e se movimentam bastante divertindo a plateia.
|
|
Retornando com as imagens do show no Loud Park Festival temos a costumeira velocidade de Tomorrow´s Kings, que prossegue a apresentação com a sabida adrenalina da banda e também podemos sentir a animação em Symphony Of The Night, onde é bom ressaltar o brincalhão Herman Li soprando sua guitarra como se ela tivesse fervido por tocar tantas notas seguidas, aliás, repare no solo que ele faz.
Em outro momento 'off' confira Gee Antalone comentando de sua escola de estudos de bateria e também trechos do dia do show deste DVD, bem antes da banda entrar no palco. Quando vemos novamente o show do Dragonforce, Cry Thunder faz a galera pular em seus solos de guitarras, inclusive é sempre bacana prestar atenção nas brincadeiras da dupla durante o show... com um tocando a guitarra do outro em alguns breves momentos ( no show em São Paulo/SP em 2015 ao lado do Epica - veja matéria - eles fizeram isso inúmeras vezes, provavelmente por ser a gravação de um DVD ficaram um pouco mais sérios ).
|
|
Through The Fire And Flames conta com o coro dos fãs, conforme mencionei anteriormente, e estes se divertem muito antes de participarem nos "ôôôôôôôô" na hora dos solos melódicos e enquanto isso, Marc Hudson provoca a plateia para ver qual lado é mais barulhento e vemos Herman Li tocar a guitarra com os dentes. Depois, em outra parte 'out' vemos os membros do Dragonforce comentando dos profissionais da equipe técnica da banda e sua importância, além de mais uma curiosidade: descubra o passatempo de Herman Li, que dá para entender porque ele toca tão rápido.
Voltando ao show, hora de Valley Of The Damned, que se não ficou na memória nas audições do cd, agora ficará ao assistir a empolgada atuação da banda, que está repleta de solos lotados de 'digitações' e no fim o vocalista Marc Hudson apresenta seus amigos e se despede do Loud Park Festival. Como extras do DVD temos três vídeos: o primeiro é uma aventura de Marc Hudson em Tóquio; o segundo são as declarações de amor de Fredéric Leclercq ao Japão e no terceiro temos o produtor Damien Rainaud e Herman Li trabalhando na mixagem do deste In The Line Of Fire... Larger Than Live. Aliás, vale um comentário, que foi realizado no 19 Audio por David Rodriguez em Las Vegas Nevada nos Estados Unidos.
|
|
|