|
Harmonize -
Warrior In The Night
|
Nos palcos além de shows em sua cidade, o Harmonize foi atração do Power Of The Night Festival em 2015 e 2018 dividindo o palco com Bonfire, Wotan, Blaze Bayley, Picture, entre outros. O line up que gravou este Warrior In The Night é composto por Sozos Michael ( Hellion Prime ) nos vocais, George Constantinou na guitarra rítmica, Lambros Apousianas ( DragonBreath ) na guitarra, Paragiotis Takkides no baixo e Harrys Peratikas ( Temple Of Evil e ex-Armageddon Rev: 16: 16. ) e na bateria.
E o álbum foi gravado gravado no Studio 35, mixado e masterizado no Rhythm Power Studio por Kyriakos Lozentzos. Na capa vemos a sombra de um guerreiro instantes depois de uma batalha sangrenta em que sagrou-se vencedor foi desenhada pelo artista Regianni Snakos do Remedy Art Design, que fez o layout do cd.
O ambiente beligerante e épico propiciado com a instrumental Warrior In The Night ( Intro ) abre o disco em que o quinteto exibe através de percussões e toques melódicos fazem um chamado para o ouvinte realizar um mergulho em seu Heavy Metal, que chega em definitivo em Never Back Down aos ótimos e galopantes solos dos guitarristas Lambros Apousianas e Giorgios Constantinou, que deixam o campo aberto para Sozos Michael vocalizar com garra e emoção. A terceira é a faixa título Warrior In The Night e após um princípio mais lento, um tanto sinistro e bastante marcante notamos a eclosão de riffs de guitarras entre os dedilhados bastante cativantes, que trazem o peso da canção com seu ritmo fortificado e os seus envolventes vocais, que fazem o seu Heavy Metal tomar conta do ambiente.
|
|
Com dedilhados suaves sendo entremeados com linhas encorpadas e melodiosas estamos em Crawling Among Shadows, que se revela ser uma vibrante criação do Harmonize atravessando diversas texturas sempre orientadas no Heavy Metal, antes de seus vocais guturais eclodirem com os trechos agressivos e outros limpos com tendências melódicas, onde encontramos os mais impactantes solos de guitarras deste Warrior In The Night com ótimas evoluções e paradas, que trazem o ritmo cadenciado de instantes atrás em seu final. Para Beyond Darkness ( Outro ) Nicolina Papas faz as narrações ante à um formato sombrio com poucas e discretas intervenções instrumentais, apenas os efeitos viajantes ( deixando questões no ar quanto à vitória do personagem, que podem serem respondidas no próximo cd ). Por fim, uma belíssima versão acústica de Angel, que ficou ainda mais bonita e saborosa de se ouvir que a anterior.
Diferentemente dos nomes de Heavy Metal e Power Metal mais conhecidos, o Harmonize incluiu alguns vocais guturais em suas canções e mesmo em suas melodias as deixaram mais pesadas que o tradicional de nomes como Manowar, Metallium, Rhapsody, mas não chegou a fugir tanto dos padrões utilizados por essas bandas de forma que o fã de Heavy Metal que conhece o Chipre apenas por conta do ótimo álbum ao vivo do Iced Earth - Live in Ancient Kourion ( leia resenha ) poderá agora conferir uma boa banda deste país, que ainda deverá amadurecer mais nos futuros lançamentos e assim aparar algumas arestas desnecessárias vistas aqui, mas afirmo, eles fizeram uma interessante estreia com este Warrior In The Night.
Nota: 8,0.Por Fernando R. R. Júnior
Abril/2021
|
|