Iced Earth - Festivals Of The Wicked
12 Faixas - Shinigami Records - 2011

    Depois de assistir o excelente DVD duplo Festivals Of The Wicked do Iced Earth ( leia resenha ), pegar este cd de mesmo título, lançado pela Shinigami Records ao mesmo tempo que o DVD ( vendido separadamente ) para ouvir, a sensação causada é de que algo faltou. Afinal, o cd em formato simples, acabou sendo uma coletânea dos melhores momentos dos shows realizados no Metal Camp na Eslovênia em 2008, no Rock Hard Festival na Alemanha em 2008 e no Wacken Open Air de 2007, também na Alemanha.

    Claro que a qualidade das doze músicas e a empolgação que bate na alma ao ouvi-las te farão passar mais de 60 agradáveis minutos do melhor do Power Heavy Thrash Metal e com verdadeiros clássicos do Iced Earth, entretanto, se o álbum fosse triplo abrangendo os três shows na integra, o prazer seria muito maior e mais duradouro ( quem conhece o Alive In Athens, sabe do que estou falando ).

    Porém, se você optar por comprar este cd Festival Of The Wicked antes do DVD, e ouvi-lo repetidas vezes, para certificar de sua enorme qualidade, saiba que um desejo enorme crescerá em você e com certeza, acabará não resistindo e terá de comprar o DVD para curtir os shows inteiros, afinal, tanto os dois com Matt Barlow nos vocais quanto o show com Tim Ripper Owens são espetaculares.

    Então, chega de papo e ouça agora mesmo este curto, ( comparado ao DVD, é lógico ) mas grandioso lançamento, pois quando os acordes de "Dark Saga" seguidos por "Vengeance Is Mine", "Burning Times" e "Declaration Day" começarem a rolar em seu aparelho de som é a garantia de satisfação plena. Depois das representantes do show no Metal Camp com Matt Barlow, o Iced Earth viaja para o Wacken Open Air de 2007 e assim apresentam as grandiosas versões de "Prophecy", "Birth Of The Wicked", "The Coming Curse" e "Ten Thousand Strong" ( estas nos poderosos vocais de Tim "Ripper" Owens ).

    A parte final do cd contém as primorosas versões de "Travel In Stygian", "Dracula" e "A Question Of Heaven" extraídas do Rock Hard Festival com Matt Barlow nos vocais. Para finalizar este "melhores momentos" de Festivals Of The Wicked, o Iced Earth "nos leva" de volta ao Metal Camp para conferirmos a execução nota 10 de Iced Earth. Em suma, como disse, podia ser um álbum triplo, mas em tempos de crise mundial e desemprego, o cd simples Festivals Of The Wicked está de bom tamanho, mas, não ouse ficar sem ter o DVD também.
Nota: 9,0.

Site: www.icedearth.com

Por Fernando R. R. Júnior
Fevereiro/2012
Voltar para Resenhas