M:Pire Of Evil - Live At Forum Fest VI
8 Faixas - Shinigami Records - 2015

    Além do cd Crucified In South America ( leia resenha ), a Shinigami Records lançou simultaneamente no Brasil o EP Live Forum Fest VI do M:Pire Of Evil, que é um registro do show realizado no dia 1º de fevereiro de 2014 em Laudun-l’Ardoise na França com algumas músicas próprias e claro, alguns dos clássicos dos tempos que Jeff ‘Mantas’ Dunn e Tony ‘The Demolition Man’ Dolan estavam no Venom. A mixagem, produção e masterização é do guitarrista Jeff ‘Mantas’ Dunn, que também ficou responsável pela capa do EP.

    O show é aberto aos sombrios acordes de Demone e então começamos a ouvir um som ainda mais destruidor que sua versão em estúdio. Ao vivo, o M:Pire Of Evil nos envia um Heavy Metal ainda mais implacável, seja nos vocais de Tony ‘The Demolition Man’ Dolan, seja nos solos de guitarra feitos por Jeff ‘Mantas’ Dunn ou ainda na esmagadora bateria de Marc “JXN” Jackson. Após a empolgada saudação, Tony ‘The Demolition Man’ Dolan começa a colocar tudo abaixo com Wake Up Dead, que segue o cd em um ritmo cadenciado, que denota vocais extremamente raivosos e um clima instrumental totalmente denso. Depois, o M:Pire Of Evil ataca com a mortal Blackened Are The Priests, cuja contraparte ao vivo mostrou vocais ainda mais agressivos, um curto solo de baixo que rendeu muitas palmas, além de ótimas linhas Heavy Metal em seu decorrer, que se empolgaram os franceses no show, imagine quem ouve o resultado no cd, que foi remasterizado especialmente para os brasileiros...

    Sem pausar, Carnivorous entra a toda velocidade e com seu ímpeto metálico, que está muito bem conduzido pelo guitarrista Jeff ‘Mantas’ Dunn, que ao ser acompanhado de perto pelo baixista Tony ‘The Demolition Man’ Dolan e pelo baterista Marc “JXN” Jackson aplica muito mais voltagem à música te inspirando a banguear enquanto ouve o cd.

    Em Temples Of Ice, o trio volta a aumentar a velocidade e a impetuosidade de seu set list com esta voraz composição, que em suas partes cadenciadas conta com uma intensa agitação dos fãs ( fico pensando no tanto que a galera bateu a cabeça e saiu fazendo rodas durante sua execução ). The Demolition Man anuncia a Hell To The Holy e então somos expostos aos seus raivosos vocais em um andamento mais cadenciado, porém, intenso, com solos de guitarra de muita habilidade que trazem o lado Heavy Metal da banda à tona.

    Quando executam a Hell Spawn, o M:Pire Of Evil acelera monstruosamente o seu Heavy Metal fazendo desta sétima faixa de Live At Forum Fest VI, a mais violenta do cd por conta de seu andamento caótico e vocais praticamente urrados. Para terminar o EP temos - mais uma vez - The Demolition Man falando como o Lemmy Kilmister para que instantes depois toque junto aos seus comparsas, a frenética Metal Messiah, que é dotada de um ritmo matador, vocais coléricos e muito vigor em cada solo de guitarra e nas pancadas na bateria, que naturalmente devem ter feito o pessoal banguear e quebrar tudo na roda, aliás, não se assuste se sentir vontade de berrar o nome da música com o vocalista.

    Um EP como este Live Forum Fest VI do M:Pire Of Evil é bom de se ouvir e possuir pelo simples fato que captura a banda na essência... destilando toda a potência de seu Heavy/Black Metal onde consegue-se perceber como os músicos se dedicaram para valer no show com a intenção mesmo de inflamar os fãs presentes no evento.
Nota: 9,0.

Sites:  http://mpireofevil.tripod.com/ e
https://www.facebook.com/mpireofevil.

Por Fernando R. R. Júnior
Maio/2015

Voltar para Resenhas