|
Seja no peso instrumental ou nos urros de Mark Jansen, o Death Metal do MaYan presente na primeira música Symphony Of Agression exibe linhas mais harmoniosas bem na proposta do Symphonic Death Metal Opera anunciado pela banda, que exibe muita técnica, além das beldades Simone Simons, Floor Jansen e Amanda Sommerville ( esta última apenas nos trechos falados ) participando juntas com Henning Basse deixando assim, esta música como a abertura certa para o cd. Depois temos Mainstay Of Society ( In The Eyes Of The Law : Corruption ) e os teclados de Jack Driessen ficam em evidência para que o MaYan mostre uma música mais cadenciada com Simone Simons participando no refrão diferenciando o andamento extremo dos guturais de Mark Jansen com a doçura de sua voz em uma nova exibição de muita habilidade dos holandeses em uma faixa para bater a cabeça mesmo.
Na faixa título Quarterpast sentimos os acordes mais sinfônicos, tais quais como em um filme, especialmente no coro dos Trinity Boys, que são um prelúdio para a seguinte: a excelente Course Of Life, que traz Henning Basse nos vocais junto a Mark Jansen em um ritmo que é pesado, cadenciado e possui momentos mais Prog Metal. A diva Floor Jansen aparece em algumas partes exibindo o ótimo vigor de sua voz, mas, o que impressiona mesmo são as mudanças das partes melódicas para as extremas.
|
|
|
Quem é fã de After Forever, Epica, Delain e curte linhas extremas muito bem misturadas com sinfônicas em uma banda que esbanja competência e diversidade sonora, tem por obrigação conhecer Quarterpast lançado aqui pela Hellion Records e quem esteve no show da banda em novembro de 2011 em São Paulo então... ( confira aqui como foi ). Aí meu amigo(a), o cd irá te lembrar do show e será peça obrigatória. Acredito que após uma turnê bem sucedida este time do Metal holandês se reúna novamente e nos brinde com outro ótimo trabalho.
Nota: 9,0.Site: http://www.myspace.com/MaYanofficial.
Por Fernando R. R. Júnior
Junho/2012