|
Metal Church -
Classic Live
|
Além dos dois citados, os demais integrantes do Metal Church são os músicos Steve Unger no baixo, Jeff Plate na bateria e Rick Van Zandt na guitarra. Kurdt Vanderhoof assina também a mixagem e a masterização de Classic Live. Já a capa exibe uma mão com uma gosma se soltando, uma alusão a agitação que o som do Metal Church provoca antes de colocar o cd para rodar, que podemos também se divertir consideravelmente olhando o encarte, que é dotado de excelentes fotos dos shows da turnê que originou este Classic Live.
A primeira é a Beyond The Black do primeiro álbum da banda de 1984, que aparece entre aos gritos de "Metal Church... Metal Church..." e sua inflamável melodia chega firme, pesada e com um ritmo cadenciado nos riffs de guitarras feitos por Kurdt Vanderhoof e Rick Van Zandt, que liberam Mike Howe para soltar sua poderosa voz. Se ligue também nas variações de andamento que o Metal Church aplica no decorrer da música. Depois eles seguem esmagando com a robusta Date With Poverty, que foi registrada no The Human Factor de 1991, onde a força das guitarras só não são maiores que os toques do baterista Jeff Plate e que a impressionante voz de Mike Howe, sendo que ele canta com furiosamente. A forma que o Metal Church conduz esta segunda canção é deveras contagiante e certamente, a plateia empolgou consideravelmente.
|
|
A empolgante e uma das melhores da carreira da banda Watch The Children Play do clássico The Dark de 1986 entra mais melódica e emocionante nos vocais de Mike Howe, que ao seu decorrer sentimos o aumento dos solos de guitarras e do peso do baixo e da bateria, que se tornam mais emblemáticos e um dos melhores momentos do cd em que você cantará com o Metal Church ( ou ao menos tentará ). A sonzeira prossegue neste lendário álbum com Start The Fire dos anos 80 com uma pegada calorosa através de seus solos de guitarras e seus vocais, que aparecem em um formato que ao ouvir esta canção, a ideia que vem é de socar o ar e sacudir o pescoço por conta da energia que é liberada pelos norte-americanos.
Novamente com os toques do baixista Steve Unger chamando a atenção para ele para que em poucos instantes depois, o peso das guitarras e da bateria chegam para tomarem conta do ambiente, onde é disparado a vibrante No Friend Of Mine do Hanging In The Balance, que além de seu andamento puramente Heavy Metal e de seus solos marcantes, Mike Howe solta agudos incríveis, que fazem a diferença e me levam a credenciar esta faixa como outro ponto forte de Classic Live.
|
|
Como bônus temos duas canções, sendo a primeira um dueto com Todd La Torre do Queensrÿche em Fake Healer, outra das antigas, que foi registrada primariamente no Blessing In Disguise e tem esta nova versão teve os seguintes comentários feitos por Mike Howe:"A ideia veio do Joe, o dono da nossa gravadora Rat Pak Records. Foi ideia dele gravar um dueto dela com Todd. É uma versão incrível e tenho certeza que os fãs ficarão muito surpresos com o quão bom ele soa!".
E dois grandes vocalistas juntos em uma grande canção com esta, só poderia resultar em uma excelente surpresa, que te conquistará imediatamente, conforme praticamente atesta Todd La Torre sobre sua participação: "Tenho sido um fã de Metal Church desde a minha adolescência, nunca teria imaginado que o grande Mike Howe voltaria à banda! Ter a oportunidade de gravar um dueto com ele na faixa 'Fake Healer' foi muito mais que incrível!" e eu aqui modestamente complemento: é para ouvir, agitar e cantar junto com eles este intenso Heavy Metal. O segundo bônus é uma versão de estúdio de Badlands, que ficou tão cheia de voltagem quanto sua contraparte ao vivo, sendo que é ouvir e saborear mais uma vez o enorme potencial do Metal Church, que novamente capricha nos solos de guitarras.
Classic Live é o segundo álbum ao vivo dos norte americanos, que se deram ao luxo de não executar nenhuma música de seu último de estúdio, só as clássicas mesmo e é também um importante registro na carreira do Metal Church, que entra para a história do Heavy Metal pelo tamanho da garra exibida pelos músicos no palco e pela sinergia entre eles, que aumentam o prazer de se ouvir o cd como também a vontade de ver a banda ao vivo com esta formação por aqui. Enquanto isto não acontece, hora de ouvir outra vez este grande lançamento da Shinigami Records no país.
Nota: 10,0.Site: https://www.metalchurchofficial.com/.
Facebook: https://www.facebook.com/OfficialMetalChurch/
Youtube: https://youtu.be/ary17dRnC3o.
Twitter: https://twitter.com/metalchurchis1
Instagram: http://instagram.com/metalchurchofficialPor Fernando R. R. Júnior
Maio/2018