|
|
Apocalypse Rider abre o disco com um tapa na orelha, um tanto Motörhead na introdução e mantendo ao longo de seu decorrer, todo o vigor do Metal. Em Red Death caminhamos ao som de uma introdução um tanto que indiana e se transforma em uma pegada encorpada de Heavy Metal, acentuando muito bem as guitarras. A terceira faixa, The Quest faz qualquer apreciador de filmes épicos ficar arrepiado, pois, começa com uma linda expressão Folk, como se você estivesse naqueles vilarejos medievais e de repente... clima de perseguição, então corra!!! Mas, não tenha medo, logo voltamos ao clima de festa no vilarejo com danças e palmas ( por pouco tempo, pois, em instantes depois, voltaremos ao clima perseguidor ). Sem duvida, uma canção feita para despertar seus ouvidos. The Outsider é um pouco mais objetiva digamos - sem tantas variações - porém, o vocal até agora foi uma grata surpresa, enfim, cada faixa possui um toque único.
Masada é uma baladinha romântica com perfeita harmonia instrumental, além de vocal exato e equilibrado. Interessante ter uma faixa assim, pois, atua como um breve relaxamento depois de tanta fúria. Posso resumir que a canção título, a Silent Assassins é expressão pura do Power Metal, contudo, encontramos nela aquele refrão que você canta como se grudasse na mente ( a famosa música chiclete sabe ) aliados a riffs de guitarras que você se pergunta se deram nó nos dedos ao fazê-los e também com linhas do baixo perfeitas ( claro que todas são, afinal, foi um mega baixista que compôs tudo, né? ). Nessa parte do álbum, eu já estava me perguntando "como é que eles conseguiram reunir tudo o que conhecemos de referências ao Metal, mas com letras próprias, melodias próprias, em tão poucas faixas?". Sim. Conseguiram. E ainda não chegamos ao fim das musicas.
|
|
![]() |
|
Ok, todas essas informações te deixaram com vontade de escutar Silent Assassins, eu sei. Entretanto, tem mais uma novidade. Eles estão trabalhando no próximo álbum! Isso mesmo! Vem mais coisa boa por aí e já temos o título, que será Pawn And Prophecy e contará com Alan Tecchio nos vocais novamente, porém, maiores informações sobre os nomes dos outros músicos, ainda não foram divulgadas. Enquanto isso... Que tal conferir esse primeiro álbum hein? Prometo que você não vai mais ver o Metal do mesmo jeito depois disso.
Nota: 9,5.Saiba mais na entrevista exclusiva de Mike LePond ao Rock On Stage!!!
Sites: http://www.theomegaorder.com/MIKE-LEPOND-Mike-LePonds-Silent-Assassin,
https://www.facebook.com/mikelepondssilentassassins e
https://soundcloud.com/knifefightmedia/sets/mike-leponds-silent-assassins.Por Carol Manzatti
( N.E.: Seja bem vinda ao Rock On Stage!!! )
Fevereiro/2016