Quiet Riot - Rehab
2006 - Hellion Records  - 11 faixas

    Com dois anos de atraso, eis que sai no mercado nacional o último disco do grupo americano Quiet Riot. E começa bem com Free, uma paulada na orelha para dizer por que veio. Blind Faith e South Of Heaven mostram que a banda não parou no tempo e evoluiu muito bem obrigado, sem cair nas besteiras que muitos inventam quando querem se modernizar. Ponto para banda de novo. Ao final do South Of Heaven você acaba impressionado com o groove de Frankie Banali ( baterista e produtor ) e com a gaita que emenda a música à sua sucessora, Black Reign, que também tem uma bateria solo e não condutora como deveria ser.

    Old Habits, Die Hard é a balada do disco recheada com um climão gospel, talvez devido à presença de ninguém mais ninguém menos que Glenn Hughes, que co-escreveu essa e mais umas três no disco todo, sem falar na penúltima na qual ele toca baixo e canta ao lado de Kevin. Chega a hora de um grande destaque do disco, Strange Daze In Harms Way, fudida, com guitarras rasgantes, bateria nunca antes ouvida nesta banda, baixão marcante e um vocal de outro mundo. A guitarra é cristalina e impressionante. Ponto para o guitarrista Neil Citron e o baixista Tony Franklin ( ex-The Firm ).

    Vale ressaltar que nos últimos anos o Quiet Riot deixou de ser uma banda para se tornar uma dupla, centralizada em Kevin Dubrow ( recém falecido, leia especial aqui ) e Frankie Banali e os dois dão um show de excelência no álbum todo amparados pelo exímio Tony Franklin e o já citado Neil Citron. Infelizmente após a morte de Kevin ( ocorrida no dia 25 de novembro de 2007 ) a banda não existirá mais ao vivo. Talvez Frankie ainda tenha algo em arquivo para ser lançado, mas seria só isso e mais nada sem a presença de Kevin 'alive and well' Dubrow.

    It Sucks To Be You levanta o astral como as bandas de hard conterrâneas do Quiet Riot faziam em 89. O clímax do álbum se direciona para Evil Woman, versão de uma música do Spooky Tooth que conta com 'The Voice Of Rock' Glenn Hughes tocando baixo e dividindo os vocais com Kevin. Mais de oito minutos de uma obra prima, uma bela e digna despedida de Kevin DuBrow. No final dela, ao invés de uma salva de fogos como seria feito em um show, temos Frankie solando sua bateria como um polvo. De bônus temos Wired To The Moon que nada mais é que uma digna AOR co-escrita por Hughes. Nota: 9.

Por Alexandre WildShark

  Faixas:
Free
Blind Faith
South Of Heaven
Black Reign
Old Habits, Die Hard
Strange Daze In Harms Way
Beggars & Thieves
Don't Think
It Sucks To Be You
Evil Woman
Wired To The Moon ( bônus )

Sites: www.frankie-banali.com e www.kevindubrow.com
Gravadora: Hellion Records www.hellion.com.br

Voltar para Resenhas