|
Ricky Warwick -
When Life Was Hard and Fast
|
Nos oito anos que se seguiram foram mais dois álbuns solo e uma turnê mundial abrindo shows do Def Leppard, do Cheap Trick, de Bryan Adams e do Lynyrd Skynyrd. Em 2010, Ricky Warwick foi convidado por Scott Gorham para entrar no Black Star Riders, banda que surgiu como "filha' do Thin Lizzy e Ricky Warwick em 2012 foi o seu líder de sua formação, que confessou: "eu fiquei chocado, apavorado, animado e extremamente modesto quando recebi aquela ligação. Phil Lynott foi meu herói e o Thin Lizzy foi a trilha sonora da minha vida. Percebi que nunca poderia esperar ou mesmo ousar tentar ficar no lugar de Phil. Tudo o que pude fazer foi tentar ficar do lado deles e cantar suas músicas com o máximo de coração, paixão e alma possíveis."
Assim em 2013 saiu o All Hell Breaks To Loose e mais outros três álbuns até 2019 ( The Killer Instinct de 2015, Heavy Fire de 2016 - leia resenha - e Another State Of Grace de 2019 ). Mas, Ricky Warwick dividiu sua carreira no Black Star Riders com a sua como artista solo e em 2021 lançou este When Life Has Hard and Fast, que foi gravado e mixado em Los Angeles no Stagg Street Studios e no North Hollywood Mall, sendo que as gravações são assinadas por Jun Murakawa e Keith Nelson ( ex-Buckcherry ), a mixagem é de Jun Murakawa e a masterização é de Dave Collins. Keith Nelson foi o co-autor da maioria das músicas de When Life Has Hard and Fast e sobre isso Ricky Warwick comentou: "Keith Nelson e eu compartilhamos a paixão pelo honesto e bom Rock n Soul. Fazer o álbum com Keith, que compartilha uma perspectiva e ética de trabalho semelhantes às minhas, foi algo óbvio... também o fato de ele ter uma coleção matadora de guitarras vintage contribuiu muito".
|
|
O Hard Rock festivo a la Alice Cooper contido em Gunslinger é a quarta de When Life Was Hard and Fast e aqui Ricky Warwick canta seus versos amparado por cativantes toques feitos pelo baterista do Adam Parsons e também em riffs marcantes em uma canção direta e intensa, que foi composta por Willy Deville e gravada originalmente no disco Cabretta ( de 1977 ) pela banda Mink Deville. O explosivo Punk Rock que está em Never Corner a Rat é para te colocar para pular ao sentir seu proeminente baixo tocado por Robert Crawe e seus frenéticos solos de guitarra executados por Keith Nelson na mais pesada faixa até aqui. E para acalmar um pouco, aos dedilhados no violão Time Don't Seem To Matter é uma canção em que Ricky Warwick escreveu para a filha Pepper Warwick, canta exalando muita emoção a cada verso e recebe a participação dela para dividir alguns trechos nos concedendo um belíssimo momento deste cd.
Para a faixa a Fighting Heart, que conferiu o conceito do nome da banda solo de Ricky Warwick temos uma música cheia de voltagem, vocais cativantes e solos de guitarras impactantes, que facilmente te conquistarão, assim como seu refrão. I'm Don't Feel At Home é a oitava de When Has Life Hard and Fast e suas melodias mais suaves são para cantar com Ricky Warwick e apreciar Dizzy Reid de volta nos teclados garantindo o clima positivo desta emblemática composição, que vale uma reflexão ao acompanhar sua letra.
|
|
E sobre o disco e a adrenalina embutida em si, Ricky Warwick nos contou: "mal posso esperar para que as pessoas ouçam este álbum e cair na estrada em turnê, seja com minha banda The Fighting Hearts ou apenas com um show acústico, será incrível. Sou grato porque, depois de 30 anos fazendo música, minha fome para escrever e tocar é a mesma daquele dia, muitos anos atrás, quando consegui minha primeira guitarra elétrica". Te confesso caro Ricky Warwick... nós também queremos muito ver artistas como você na estrada novamente o quanto antes, e claro, aqui no Brasil também.
Nota: 9,5.Por Fernando R. R. Júnior
Setembro/2021
|
|
|