Skylark - Twilights Of Sand
14 Faixas - Shinigami Records - 2012

    Depois do cd autointitulado e lançado por aqui pela mesma Shinigami Records de 2011 ( leia resenha ) os italianos Roberto "Brodo" Potenti no baixo e guitarra e Eddy Antonini nos teclados e piano, que são os líderes do Skylark sofreram a perda de sua linda vocalista Kiara Laetitia e normalmente um fato assim pode abalar e atrasar a composição de um novo cd.

    Bem isto não ocorreu, pois a persistente banda de Power Metal ( na ativa desde 1994 ) convocou a linda norte-americana Ashley Watson para os vocais e apresenta seu novo cd de estúdio intitulado Twilights Of Sand, mas o curioso é que a morena divide os vocais com outras cinco vocalistas e Bob Gram em algumas músicas e outras são capitaneadas sozinha pela beldade Barbara Inzirillo, o que há de se concordar é no mínimo estranho. Além dos citados, completam este verdadeiro time os músicos Federico Ria na bateria e na guitarra, além de Valerya Vanth, Shaira, Risa e Giorgia, todas nos vocais.

    E essa galera toda gravou o cd no The Saltmine Studio Oasis no Arizona ( E.U.A. ) com a produção de Phil Schlemmer enquanto a mixagem foi de Don Salter, e em ambos processos, com a participação da dupla líder da banda. E assim como no álbum anterior, o renomado George Marino ( que infelizmente já não está entre nós ) assinou a masterização no Sterling Sound garantindo uma qualidade muito grande a cada um dos instrumentos e dos vocalistas. A bela capa contém Ashley Watson com asas em uma paisagem bastante interessante, e as demais fotos do grande encarte seguem essa linha.

    O nono álbum de estúdio do Skylark é iniciado com Ashley Watson cantando a bela melodia de The Tears Of Jupiter, que serve de introdução para The Princess and Belzebu, que é aquele típico Power Metal rápido, que já fez muito sucesso no passado e conta com a primeira participação das belas Valerya Vanth nos vocais operísticos, Saira e Risa fazendo os líricos em um andamento muito bem enfatizado pelos teclados de Eddy Antonini e na guitarra de Fabrizio ‘Pota’ Romani, que mesmo estando saturados, ainda são gostosos de ouvir e garantem à esta banda de Milão o sucesso na Terra do Sol Nascente e na própria Europa. A seguinte é She e é iniciada com um solo de baixo de Roberto "Brodo" Potenti, que traz a linha melódica de guitarra e teclados para que sejamos agraciados com os fortes agudos da belíssima Barbara Inzirillo. E justamente esta outra morena ( muito gata por sinal ) continua nos vocais para a melodiosa Love Song, que recebe muita velocidade nas guitarras e muita melodia nos teclados.

  Ouvindo as músicas que são exclusivamente cantadas pela Bárbara confesso que torna-se difícil apontar qual a melhor vocalista, pois a sua voz é muito boa, como é comprovado quando escutamos a energia positiva presente em Tears, que é possuidora de solos de teclados e guitarras produzindo um bom grau de envolvência.

    Depois, trazendo linhas melodiosas muito bonitas no piano de Eddy Antonini temos a semi balada Lions Are The World exuberantemente vocalizada pela Bárbara de uma forma emocionante. E a boa surpresa desta sexta canção de Twilights Of Sand é a sua virada Power Metal que agradará bastante aos fãs do estilo. Na próxima, que é The Wings Of The Typhoon, os italianos criaram uma harmonia de piano muito gostosa de se ouvir e mais uma vez, muito bem cantada pela Bárbara, que abusa com competência de sua poderosa voz antes dos bons solos de teclados e guitarras.

    Sands Of Time temos o retorno de Ashley Watson nos vocais e piano em uma das mais lindas músicas do cd, que recebe toda a leveza de sua voz em belas melodias. Depois em Mystery Of The Night, o Skylark aplica um andamento mais Heavy para que a morena de olhos negros ( a Barbara ) solte sua competente voz e enriqueça a canção com sua excelente atuação ( lembrando até um pouco do Nightwish com a Tarja ), que é recheada de solos de guitarras de Roberto "Brodo" Potenti e Fabrizio “Pota” Romani. E a Barbara Inzirillo continua para a rápida e puramente melódica Road To Heaven, que ganha aquele ritmo Power intenso, que passa sempre boas vibrações a quem ouve e a música conta com a participação de Bob Gram, que divide partes dos vocais com a gata em bons solos de guitarras combinados com os teclados.

      Believe In Love é outra canção mais melosa cantada pela Barbara ( da esquerda para a direita ela é a  quinta na foto ao lado ), que embora não esteja em todas as fotos do cd, é quem canta a maioria das músicas ( são oito dela contra seis de Ashley ) e ela, mais uma vez exibe muita capacidade para o posto com sua bela voz. Vale lembrar que o riff de guitarra que é comum às baladas está presente e embeleza ainda mais esta décima primeira canção de Twilights Of Sand. Com os teclados de Eddy Antonini anunciando a rápida Aitakatta ( que mais parece tema de Anime japonês é um cover da banda AKB48 ) Ashley Watson dividindo os vocais com Giorgia em um ritmo até previsível, mas gostoso de ouvir.

    Follow Your Dreams exibe uma marcação de teclados rompida pelo baixo e pelas guitarras que caminham para um andamento cadenciado que sofre aquela alteração para um lado mais Power com vocais divididos por mais um convidado, o vocalista Fabrizio Ob Girelli com a morena de olhos azuis ( Ashley Watson ), que trouxeram para a música uma aura épica no estilo do Gamma Ray. Fechando Twilights Of Sand temos a curta e suave Eyes nos vocais cheios de feeling de Ashley. A impressão que fica após ouvir Twilights Of Sand é que o Skylark não poupou esforços, recursos e também muita perseverança para produzir um trabalho que mostrasse sua habilidade em um estilo que não está mais em voga como o Power Metal, além de um desejo enorme de lançar sempre bons discos. Se você é um fã de Power Metal Melódico saiba que irá encontrar todos os elementos que trouxeram fama à muitas bandas nestas catorze músicas.
Nota: 8,5.

Sites: www.skylarkrock.com e www.myspace.com/skylarkbelzebu.

Por Fernando R. R. Júnior
Agosto/2012

Voltar para Resenhas