|
|
A produção de Dominator é de Blackie Lawless e os processos de mixagem e masterização foram realizados por Logan Mader no Dirty Icon e no Under City Record nos E.U.A., exceção feita apenas a canção The Burning Man, que ficou aos cuidados de Peter Dewint no Little Big Studio na Antuérpia, Bélgica, assim como todos os vocais das canções Mercy e Take Me Up.
Com riffs que exibem uma pesada e cativante melodia, Mercy, uma das mais ácidas de Dominator deixa muito bem clara a posição de Blackie Lawless com os soldados enviados para a Guerra do Golfo ( no Iraque ) e abandonados - de certa forma - pelo governo. E tanto o mentor do W.A.S.P. quanto Doug Blair desferem solos que passam uma aura repleta da força do Heavy Metal. Em seguida, Mike Dupka começa um envolvente solo de bateria, que segue por ótimos riffs de guitarras feitos para que seu carisma nos impressione rapidamente e aí a latente Long, Long Way To Go continua com as críticas de sua letra para te conquistar por conta de sua harmonia, que está sempre pesada e feita com a precisão do quarteto.
|
|
Em Heaven´s Hung In Black, o quarteto nos mostra uma canção de estilo épico ( quase religioso ) com Blackie Lawless cantando com muito feeling seus versos produzindo uma intensidade tamanha que te fazem pegar o encarte do cd e acompanhar sua letra em um ritmo crescente, que te envolve instantaneamente. Detalhe... sua letra é sobre um soldado morto no Iraque e ao tentar entrar no céu é impedido por São Pedro, dizendo que o local está cheio de colegas mortos na guerra, sendo que ele teria que voltar outra hora. Se ainda restou dúvidas quanto à qualidade desta canção de Dominator, basta sentir a profundidade dos solos de guitarras Blackie Lawless e de Doug Blair e me conte. Na próxima, que é a Heaven´s Blessed recebemos dedilhados introspectivos, que posteriormente ganham sua eletricidade Heavy Metal pouco antes de Blackie Lawless começar a cantar e nos capturam graças ao carisma de sua voz nesta animada e positiva letra, que novamente te chama para participar no refrão, como no trecho "Heaven gonna give me // All I want".
|
|
Dominator passeia com competência por linhas melódicas cativantes, por vocais excelentes e bastante atrativos, além de exibir canções que possuem as raízes do Heavy Metal Clássico e do Hard Rock e que dignificam a honra do W.A.S.P., tanto que não é por acaso que é considerado como um dos melhores álbuns da extensa discografia da banda. Se você já conhece o W.A.S.P. seja da da atual fase do Golgotha ( confira resenha ) ou das mais antigas, meu amigo(a), você deve aproveitar e incluir este Dominator em sua coleção pela junção feita de forma carismática do Heavy Metal com o Hard Rock, que mantém o W.A.S.P. entre as melhores bandas do estilo e com um grande número de seguidores nestes anos todos.
Nota: 10,0.
Sites: http://www.waspnation.com, https://www.facebook.com/W.A.S.P.Nation,
https://www.facebook.com/WASP-163026404087/ e https://www.youtube.com/user/theWASPchannel.Por Fernando R. R. Júnior
Março/2016