Whitesnake - Good To Be Bad - 2008
SPV / Hellion Records - 11 faixas

    Alegrai-vos fãs do bom Rock ´ganchudo´ anos 80, o Whitesnake está de volta ( sim à uns cinco anos ) e com um disco de inéditas depois de exatos 11 anos ( se você considerar Restless Heart um disco digno do Whitesnake ). E dessa vez  David Coverdale ( vocais ), Doug Aldrich e Reb Beach ( nas guitarras ), Timothy Drury ( teclados ), Uriah Duffy ( baixo ) e Chris Frazier ( bateria ) trazem um  discaço que a começar pela capa e todo tratamento visual ele já promete ainda mais quando você se dá conta de que este time ( com exceção do exímio baterista Chris Frazier ) está junto desde que a banda voltou em meados de 2003/2004.  

    Pois então, quando você põe o play para rodar você tem a nítida impressão de que o disco é uma cruza de 1987 e Slip Of The Tongue com boas doses de Slide It In, ou seja, só clássicos! E a banda veio ao Brasil este ano provar tudo isso 'alive and well' ( leia aqui a resenha do show de São Paulo ) trazendo em sua bagagem três versões deste play: a simples que você acha em qualquer loja, a caixa especial para o Brasil e à um preço super camarada onde consta o disco simples, um CD extra com as faixas Summer Rain ( acústica ), All I Want, All I Need ( editada ), Take Me With You ( ao vivo ) e um vídeo chamado Ready To Rock, mais um adesivo, pôster e um card, ou seja, um presentão, além da versão em vinil duplo alemão de prensagem excelente e que traz capa dupla e a faixa bônus Take Me With You, executada ao vivo onde Coverdale apresenta a banda no palco, incrível! Mas vamos ao disco em si.

    Com onze faixas ele começa impondo respeito com Best Years, um hardão arrastado com ótimas vocalizações, um solo inspiradíssimo à-lá John Sykes e uma bateria quebradíssima do caçula da banda Chris Frazier. Call On Me me lembrou várias bandas entre Dr. Sin e Windowmaker ( do Dee Snider ), mas na verdade caberia muito bem mesmo no disco do Coverdale/Page. A primeira balada do play é All I Want, All I Need, bem típica é mais uma que entra para o panteão sagrado das grandes baladas Whitesnakianas.

   Na seqüência a velocidade e o peso aumentam com a faixa título, Good To Be Bad,  seguida de All For Love que é tudo que um hardrocker pediu à Deus, muito punch, distorção à rodo, riffs grudentos, letra clichê, feeling na dose certa, solos instigantes e peso, muito peso. Um hino! Summer Rain você deixa para curtir com sua mina, mais uma balada suave como veludo.

    Lay Down Your Love é mais uma que assusta pelo peso e velocidade, essa sim está totalmente com a cara de um hit composto pelo Coverdale/Page com aquele peso característico da guitarra de Jimmy Page e o sex-appeal clássico de David Coverdale. Escolhida para o clipe do disco.

    A Fool In Love é um típico bluesão de zona, aquele que serve pra mina escorregar cano à cima e cano à baixo no palco, ou seja, trilha sonora mais que perfeita pra se fazer muita safadeza! Hahahahaha...Ah, e o solo é totalmente calcado e John Sykes quando a base tem bem a cara do falecido Mel Galley, deu para entender? Got What You Need é um boogie-rock que começa no embalo AC/DC de guitarras que me lembrou bem Let There Be Rock dos australianos. Aceleradona, não recomendada para se ouvir enquanto dirige.

    E para fechar o disco em grande estilo, uma estradeira e acústica, 'Till The End Of Time  falando do que Coverdale mais entende, as idas e vindas da vida e seus efeitos colaterais. Mas o Whitesnake está vivo e provou isso muito bem com esse disco criado à quatro mãos, as de Coverdale e as de Doug Aldrich, um exímio aluno de John Sykes e velho fã da 'Cobra Branca' como deixou provado no seu jeito de tocar e sentir o que representa o Whitesnake. ( Nota da Edição: que os melhores anos do Whitesnake prossigam por muito mais tempo!!!! ).
Nota: 10.

Por Alexandre Wildshark

Faixas:

Best Years
Can You Hear The Wind Blows?
Call On Me
All I Want, All I Need
Good To Be Bad
All For Love
Summer Rain
Lay Down Your Love
A Fool In Love
Got What You Need
'Til The End Of Time

Site: www.whitesnake.com
Gravadora: www.hellion.com.br

Voltar para Resenhas