Municipal Waste
Abertura: Fúria V-8 Choke e Sacramento
Sábado, dia 13 de  março de 2010 no Clash Club em São Paulo/SP 

    Esse show seria mais um mini-festival do que simplesmente um show, já que havia três bandas de abertura e sendo assim aparentemente fácil de se andar pelo salão para tirar fotos e conversar, ou guardar energia para a hora do agito e praticamente todos que queriam ( e sabiam ) chegar até a frente do palco, na rodas ou dar stage dives do palco na hora do Municipal Waste, conseguiriam. Era fácil de ouvir algo como “vou lá na frente e já volto”, mas isso aconteceria mais para frente. A “garotada” comportada e aficcionada pelo som pesado voltado para o Thrash e Hardcore acompanhava as bandas de abertura e segundo eu ouvi de alguém que estava lá na frente, um cara qualquer resolveu ser o chato da noite brincando de um jeito não muito bem aceito pelos demais. Ele ficou pedindo para uma das bandas de abertura sair logo para que o Municipal Waste entrasse. Quando isso ocorre é porque a banda é chata, ou o cara que é chato? Ou ele está tão ansioso pela banda principal?. Bom, não me interesso tanto pelo motivo a não ser que o show vá terminar tarde e eu ou outro pessoa perca a condução para voltar para casa. O dito cujo foi encarado por um 'pessoalzinho' ali perto que não gostou das manifestações do rapaz, mesmo sendo chato de brincadeira, mas fora isso nenhum atrito aconteceu. Claro que teve os desatentos que se machucaram nas rodas de mosh ou que caíram de mau jeito do palco.

    Uma espera de mais de vinte minutos não deixou o pessoal desanimado quando as luzes foram apagadas e no telão da casa, ao fundo do palco apareceu o logotipo de Municipal Waste minutos antes de subirem ao palco. A “logística” arquitetônica do lugar do show é incomum, pois o camarim fica atrás da área VIP e essa área VIP fica atrás do salão perto dos banheiros e da entrada, portanto não tem o backstage propriamente dito ( a tradução de backstage significa literalmente “atrás do palco” ) e a banda vem da área VIP, desce as escadas, dá uns 7 passos e está na área do camarote, ao lado esquerdo do galpão... ops, salão. O clube é um galpão, do jeito descrito acima, atrás do palco fica a chapelaria e não tem nenhuma saída para estacionamento onde a banda possa sair e entrar, todos entram e saem pela frente. No final do show, quem ficou ao lado do camarote via a banda passado por eles e podia cumprimentar os caras e tentar tirar uma foto ou pegar um autógrafo.

    Mas vamos ao show. A banda entra arrancando gritos da platéia e algumas mãos vão ao alto esmurrando o ar indicando que a agitação vai começar, e lá vão os quatro rapazes mandando ver o som bem no estilo do D.R.I. e começa a 'pulação' de gente no palco. O roadie e assistentes de palco entram em ação já querendo empurrar a turma, mas o vocalista pede para ele se afastar do palco e deixar o público subir. Um tempo depois vem o chefe de segurança e nem olha os pedidos do vocalista e do guitarrista pedindo que não subam no palco. O “homem” até grita com seguranças ali embaixo e ficam “filmando” uns agitadores, mas daí os demais seguranças dão um toque para ele que o vocalista deu passe livre para a “molecada”. O show continua e banda manda sons como “Black Ice”, “Terror Shark”, “Sadistic Magician”, “Blood Drive”, “Headbanger Face Rip” e “Unleash the Bastards”.

    No meio dessa pancadaria sonora e gestural, o vocalista Tony Foresta pediu pra galera se afastar um pouco para o canto e daí ao seu comando se atracarem. Era a famosa muralha da morte “Walls Of Death”, coisa criada há alguns anos e que teve aceitação imediata do povo headbanger. Nesse momento quando o povo começou a se afastar e os que estavam mais atrás foram indo mais para trás ainda, os seguranças esticaram o pescoço espiando que “briga” estava acontecendo no show, mas não era nada, como expliquei para o segurança que estava ao meu lado e havia permitido por poucos segundos que o fotógrafo dessa resenha subisse na grade que estava a frente da mesa de som. Mas logo veio o chefão anti-stage dive e pediu pra ele descer. Mas tem fotógrafos que não desistem e arrumam um jeitinho e logo outras fotos foram tiradas sem seguranças chatos por perto, que até ajudaram a fazer essa matéria.

    O baixista Philip “Land Phil” Hall ( ex-Nehema e ex-Cannabis Corpse ) em seu jeito de agitar e tocar lembra muito o Marcus D´angelo - guitarrista e vocalista da banda Claustrofobia - quando inclina seu corpo lateralmente e levanta seu baixo, como Marcus faz com a guitarra logo nos começo dos shows e em alguns solos. E todos esse jeito de ser e agitar do Municipal Waste não foi contido no pequeno palco do Clash Clube e pro show ficar melhor faltaram alguns body boards, que alguns fãs sabem bem que são usados em shows onde os membros da banda e quem quiser acaba surfando sobre a platéia. Cada coisa de louco! E os caras são loucos mas não são bobos já que ao final do show chamou toda a mulherada que estava agitando e o palco ficou saturado de mulher!. E as meninas não fizeram feio, e ajudaram e encerrar o show com chave de ouro. Municipal Waste encerra o show com o hino “Headbanger Face Rip”. E não é que o tempo voou e logo depois das 22:00 horas a casa de show estava quase vazia? Apesar de músicas curtas e boa comunicação com a platéia, o povo queria mais, mas mesmo assim se divertiram.

    Ah, no mesmo dia teve show do Guns´n´Roses no estádio do Parque Antártica ( confira cobertura ) ali perto do Clash Clube e o fotógrafo dessa matéria saiu correndo para ver o show, já que o Sebastian Bach ( banda de abertura ) entrou no palco no final do show do Municipal Waste, mas não é que chegando lá nem os cambistas tinham mais ingressos. Garanto que Tony Foresta não levou nenhuma garrafada quando entrou no palco do Clash, enquanto o outro loirinho lá era execrado pelo público, e que se achando “estrela” resolve tratar o público de qualquer jeito. Esses caras, viu! Na verdade ele não passa de um... um... um lixo ( waste ). Interessante o nome de um banda se aplicar a uma pessoa que está li perto deles, não é?

Por Hamilton Tadeu
Fotos: Gil Joker
Abril/2010

 Galeria de Fotos do Municipal Waste

Descrição:
Número de imagens: de

 

Voltar para Shows