Richie Kotzen - Brazilian Piece Sign Tour 2010
Sábado, dia 24 de abril de 2010 no Blackmore Rock Bar em São Paulo/SP

 

     Foi um dia chuvoso, mas nada que estragasse a noite. Depois de Goiânia no dia 22, nas datas de 23 e 24 de abril foi a vez da terra da garoa receber no Blackmore Rock Bar um dos melhores guitarristas de que se tem notícia. Falo de Richie Kotzen. Para quem não sabe, o guitarrista e compositor começou sua vida na música muito cedo, montando bandas na sua adolescência e aos 18 fazendo parte do Poison e mais tardiamente do Mr. Big.

    O show teoricamente estava marcado para as 22:00, porém Kotzen entra pontualmente a 0: 30 e já começa com Long Way From Home, de seu novo álbum, Peace Sign. A primeira música já levanta a galera que o esperava ansiosamente.

    Sem falar muitas palavras, o guitarrista mandou em seguida: “Losing My Mind“, “Best Of Times“, “A Love Divine“, “Fooled Again“, “Faith” que levantou o pessoal e todos cantavam o clássico, logo após “So Cold“, “Larger Than Life“, “Everything Is Good“, “Doin´ What The Devil Says To Do“, que na minha opinião foi uma das melhores músicas da noite, High arrancou suspiros das fãs, “Piece Sign“, “Paying Dues“- uma pequena pausa e logo voltam para a arrebatadora “Remember” e termina com a “Go Faster“.

    De maneira geral o show foi muito bom, as músicas tocadas, a maioria foi de seu novo álbum e por ser o Richie Kotzen, porém o senti meio seco e pouco menos comunicativo. Fui ao site dele, www.richiekotzen.com e no seu blog estava escrito que o show da sexta foi meio difícil e que o show de sábado foi melhor. Na quinta-feira tivemos a notícia de que o vocalista do Poison, Bret Michaels entrou na UTI por causa de uma hemorragia cerebral e a situação é muito séria ( acompanhe mais detalhes na Stage News ). A notícia certamente o abalou muito e aí está o possível motivo do show, segundo ele, não ser o esperado.

    Logo após a sua apresentação tivemos a banda de encerramento, a Hey Ladies tocando clássicos do rock que na minha opinião poderia ter aberto o show, entretanto como era um Richie Kotzen, não foi a banda apropriada para a ocasião.

    Realmente o dia posterior, 24 de abril, foi melhor que a noite de sexta, por ele ter tocado mais clássicos de seu repertório, além de dois covers. Segue a set list: "Socialite", "Losing My Mind", "A Love Divine", "Fooled Again", "Faith", "So Cold", "Doin´ What The Devil Says To Do", "Piece Sign", "Stand", "Remember", "All Along The Watchtower" ( cover do Jimmy Hendrix ), "Shine", "Best Of Times", "You Can´t Save Me" e finalmente Sara Smile ( cover da dupla Dary Hall & John Oates ) com direito a autógrafo no final da noite.

    É o quarta tour que o guitarrista norte-americano faz em terras brasileiras, por sermos muito receptivos e pelos velhos clichês de que nossa caipirinha é a melhor e a mulherada é bonita. Esperamos outros shows do cara? - Mas é claro! E que ele volte com tudo!

Texto e Fotos: Jeniffer Payan
Maio/2010

Voltar para Shows