Torture
Squad
- HellBound Tour Final
Leg
Abertura: Collapse
NR
Sábado, dia 19 de junho de 2010 no Hangar 110 em São Paulo/SP
|
|
|
|
|
|
|
|
|
A pancadaria sonora e no meio da platéia soava boa e a música Hellbound vem a seguir e antes de ser executada é oferecida ao mestre Ronnie James Dio, falecido recentemente, e que Vitor fez questão de homenagear usado uma camisa com o logotipo do vocalista que foi uma de suas influências. A introdução da música tocada com cítara – e ao vivo no playback - dá aquele clima ótimo do que já devemos esperar e no final da música Amilcar termina-a tocando os surdos de sua bateria e algum outro instrumento de percussão de forma suave, precisa e de forma compenetrada, sendo observado atentamente pela platéia que não fez feio gritando no final da música ouvindo ou tentando ouvir a tamborzada final. Foi uma pena, pois parte da percussão nessa hora ficou baixo demais. Como eu disse antes, quando uma banda está em evidencia, as críticas aumentam e para esse pequeno detalhe de segundos, sugeria que na passagem de som isso fosse verificado para o público sentir mais a música. Amilcar deveria ouvir bem ali perto dele o som que tocava, mas o público não ouviu 100%.
|
O som Area 51 do álbum The Unholy Spell vem acalentar e alegrar os fãs mais antigos e os novos que já conhecem toda a discografia da banda. Logo depois Vitor anuncia uma música nova que estará no próximo cd intitulado Aequilibrium e todos param para prestar atenção no novo som chamado Black Sun, mas o sol negro ou sombrio não amedrontou alguns fãs que continuaram agitando enquanto alguns resolveram descansar prestando atenção na música como a maioria devia estar fazendo. No final da mesma, aplausos e gritos foram dados, mas não muito animados se comparados as músicas anteriores, conhecidas de todos ali, coisa que era de se esperar.
A princípio a música não parece que iria embalar em mais um sucesso do Torture, mas Chaos Corporation era tocada anos antes de Hellbound tanto é que saiu um single dela e hoje a música é um dos maiores sucessos dos shows do Sacerdote Vodu e companhia! É, Vitinho também é conhecido como Sacerdote Vodu! Figuraça! E de novo afirmo que é um dos melhores frontman do cenário nacional, tanto é que alguém ali no show que nunca viu o Torture ao vivo comentou comigo que o vocalista canta bem e o baterista é outro que na bateria manda bem. Pois é! Ficar apenas ouvindo uma banda no cd e não saber o que ela pode fazer ao vivo surpreende.
|
|
|
O show foi ótimo, interessante, muito bem aceito e bem-vindo, bem produzido e sem nenhum ponto negativo. Do meu ponto de vista só não foi perfeito pois não rolou a música Abduction Was The Case que tem um riff bem avassalador. No final do show, antes ou logo depois do bis, não me lembro bem, a banda começou a tocar Symptom Of The Universe do lendário Black Sabbath animando alguns da platéia, pensando que era um cover, coisa que cheguei a estranhar, pois o Torture Squad não toca covers em seu repertório, pelo menos que eu saiba. Era só uns acordes para animar a platéia e encerrar o show. Saldo bom para o público de cerca de 200 pessoas que lá estavam, mas que poderia ter sido maior e saldo bom para o Hangar, e para a banda. Nenhuma briga, alguns merchandisings foram vendidos e muita gente saiu dali feliz. Shows assim precisavam acontecer mais vezes pelo Brasil afora. E que venha mais Torture Squad!
Por Hamilton Tadeu
Fotos: Gil Joker
Julho/2010
Galeria de Fotos do Torture Squad e do Collapse NR
Descrição:
|