Cock Sparrer
Sábado, dia 3 de Setembro de 2011
no Carioca Club em São Paulo/SP

    Uma noite para ser marcada na história com o melhor do Punk Rock. Tinha tudo para ser uma noite perfeita, porém a tragédia já conhecida por todos fez uma mancha num evento histórico.

    ( Nota da Edição: infelizmente fãs combinaram uma briga pela Internet e o resultado da fatalidade ocorrida fora das dependências do Carioca Club acabou no falecimento de uma pessoa. Fica registrado nesta resenha as condolências do Rock On Stage aos amigos e familiares do jovem que perdeu sua vida ).

    Conheci essa banda quando a Woodstock lançou o Live & Loud há mais de 20 anos e sempre pensei, um dia quero assistir essa banda inglesa ao vivo. Mesmo tendo assistido parte dos Ramones, ( CJ Ramone e Mark Ramone ) e os Sex Pistols no extinto Close Up Planet, sempre me via a cabeça e o Cock Sparrer quando será...e para minha surpresa e todos que lotaram o Carioca Club, semelhante em público a apresentação do Accept em maio ( leia resenha ), a banda que fez uma apresentação mais que perfeita.

    A banda que veio ao Brasil foi a mesma que fundou a banda em 1972 e gravou em 2009 o ótimo Here We Stand, formada e fundada por Colin McFaull - vocais, Daryl Smith - guitarra, Mick Beaufoy - guitarra, Steve Burgess - baixo, Steve Bruce - bateria que fizeram com que toda a espera do público, bem mais velho que o habitual, nem reparasse que 15...20 anos já tinham se passado desde que ouviram pela primeira vez a banda. Como não tinha banda de abertura, e o esperado era as 19:30 a banda no palco e assim o foi o começo do show foi algo beirando a insanidade com três clássicos na sequencia, "Riot Squad", "What Your Back" e "Working" com o público cantando na maior altura possível, e todo mundo se divertindo e já percebendo que a noite seria especial.

   Deram sequencia a música nova do último trabalho Sussed e ao diminuir um pouco o ritmo Daryl Smith anuncia um dos maiores hinos do Punk Rock Running Riot e com um hiato de dois, três segundos, que pareceu uma eternidade, para o riff levar a casa abaixo. Todos os sucessos foram tocados como "Chip On My Shoulder", "I Got Your Number", "Because You Are Young", ou seja, um set list perfeito para a primeira apresentação no Brasil e para a música Take'Em All, que embora muitas pessoas não saibam, uma torcida na Inglaterra canta essa música para apoiarem seu time, o desconhecido Seatle Sounders e para executá-la no Brasil convidaram ao palco o brasileiro que fez parte da banda por vários anos o guitarrista Chris Skepis, e terminaram com Where Are They Now.

    O bis foi impagável com  a trinca "Suicide Girls", "England Belongs To Me" e "We're Coming Back", provando que mesmo com 40 anos de história, o que eles fazem hoje deixa muita banda que se diz roqueira parecer uma dupla sertaneja com pedal distorcido. Obrigado Cock Sparrer a espera valeu a pena.

Texto e Fotos: Marcos César de Almeida
Setembro/2011

 

Set List:

01 - Riot Squad
02 - Watch Your Back
03 - Working
04 - Sussed
05 - Whats Is It Like To Be Old?
06 - Teenage Heart / Droogs Don't Run
07 - Get A Rope
08 - Tough Guys
09 - Au
10 - Rrunnin Riot
11 - Chip On My Shoulder
12 - I Got Your Number
13 - Colin Mcfaull Presenting The Boys
14 - Because You're Young
15 - Take 'Em All (+ Chris Skepis)
16 - Where Are They Now
Bis
17 - Suicide Girls
18 - England Belongs To Me
19 - We're Coming Back

Voltar para Shows