Accept - Blood Of The Nations Tour
Domingo, dia 15 de maio de 2011
no Carioca Club em São Paulo/SP

    Domingão que vai entrar para a história, Accept em São Paulo, inesquecível!!! Com um final de semana repleto de atrações de grande porte como, Ian Anderson, The Cult ( confira resenha ) The Byrds Celebration ( confira aqui como foi ) e a mocreia da Milley Cirus, o Carioca Club recebeu um dos nomes mais fortes e influentes da cena Heavy Metal do Anos 80….

    Com casa cheia, e sem dúvida nenhuma, o maior publico do Carioca Club,  público sold out  e dando espetáculo de deixar os frios alemães de boca aberta, para assistir a última banda no mês do “Heavy Metal Alemão em São Paulo”, pois tivemos uma semana antes o U.D.O. ( veja cobertura ) e o Helloween ( confira aqui como foi ). Houve sim, 40 minutos de atraso, o que virou padrão com as bandas alemãs, Wolf Hoffmann ( guitarra ), Peter Baltes ( baixo ), Mark Tornillo ( vocais ) e Stefan Schwarzmann ( bateria ), sem o guitarrista Herman Frank que ficou de fora devido a contusão sofrida nos EUA, subiram ao palco do Carioca Club e mostraram em uma hora e meia porque o Accept 'é foda'.

       A Blood Of  The Nations Tour foi aberta com a nova Teutonic Terror que começou o que seria um massacre, deixou público insano, e lembrando: os fãs brasileiros estavam esperando um show ao vivo da banda por aqui por quase 25 anos, e os caras do Accept se surpreenderam na primeira música com a euforia da plateia, deram um dos melhores shows de Heavy Metal no Brasil, e era claro nos olhos da banda a felicidade por estarem com um publico tão receptivo por ouvirem os clássicos da era UDO ou os novos hinos com Mark nos vocais, Peter Baltes foi insano, um animal nas quatro cordas, chegando a de arrebentar uma corda do baixo no seu solo e ficar agitando sem o instrumento enquanto a mesma era consertada, set list privilegiado com clássicos como "Neon Nights", "Loser And Winners", "Starlight", "Breaker", "Monsterman", "Metal Heart", "Aiming High", "Fast As The Shark" e "Balls To The Wall". claro que vários hinos faltaram, pois 25 anos não se conta em menos de 2 horas, mas isso é parte do espetáculo.

    Tenho absoluta certeza, ninguém cansou, e poderia vir mais, mas o Accept aprendeu como chegar ao Brasil, pois o que receberam da plateia, vai demorar para eles receberem de novo, e com certeza eles voltarão. O show do U.D.O. não foi ruim, mas o Accept passou o carro em cima da apresentação do baixinho mais querido do Heavy Metal, mas no final os frios alemães mostraram uma garra latina e ferveram a biela fechando a turnê de forma esplendida. Parabéns Accept contamos nos dedos os shows ruins deste ano. Bom para o Brasil. Só um detalhe, quem souber responda, porque tanto toda a banda do U.D.O. quanto o Accept, todos tocam de coturno?

Nota da Edição: a resposta para a pergunta do caro Marcos é simples: ambas as bandas são representantes do verdadeiro exército do Heavy Metal e tocam enaltecendo as tropas de headbangers que os seguem pelo mundo nestes anos todos.

Texto e Fotos: Marcos César de Almeida
Junho/2011

Set List:
1 - Teutonic Terror
2 - Bucket Full Of Hate
3 - Starlight
4 - Breaker
5 - New World Comin’
6 - Restless And Wild
7 - Monsterman
8 - Metal Heart
9 - Amamos La Vida
10 - Neon Nights
11 - Bulletproof
12 - Losers And Winners
13 - Aiming High
14 - Princess Of The Dawn
15 - Up To The Limit
16 - No Shelter
Encore:
17 - Fast As A Shark
18 - Pandemic
19 - Balls To The Wall

Voltar para Shows