Festa de Lançamento do cd Inner Monster Out do Shadowside
Quinta, dia 01 de setembro de 2011 no Studio Rock em Santos/SP

    Foi na quinta-feira dia primeiro de setembro, o belíssimo Studio Rock na cidade de Santos/SP foi o local escolhido pela banda Shadowside para estrear seu novo álbum Inner Monster Out e assim que eu cheguei ao Studio Rock, notei que o clima de amizade e descontração reinava entre a banda e os presentes ( tanto que aproveitei para tirar uma foto com a Dani Nolden ), enquanto a casa estava enchendo rolavam músicas do novo álbum e também a estreia do clipe Angel With Horns já disponível no site do You Tube.

    Às 00h15m entra no aquário ( o palco é um estúdio envidraçado ) Murilo Lima, locutor e apresentador do programa 90 minutos da Kiss Litoral, falando sobre a rádio Kiss e o programa Kiss Club para depois chamar Vitão Bonesso também locutor e apresentador do programa Backstage da Kiss FM. Vitão apresenta a banda para um Studio Rock lotado, enquanto os músicos entram animados para uma conversa rápida com Vitão, a ansiedade do público era evidente, afinal todos estão loucos para ouvir o novo álbum ao vivo!

    Gag Order e In The Night ( ambas do Inner Monster Out ) agitam os presentes mostrando qual será o clima da noite inteira, houve uma ligeira microfonia, resolvida já na segunda música; Dani nos conta que o show está sendo transmitido ao vivo pela internet e também que o baterista Fabio Buitvidas não pode estar presente neste show e Lucas Tagore, grande conhecido do público e dos músicos santistas é apresentado como baterista substituto. Aliás o line up completo desta festa foi: Vocal: Dani Nolden, Guitarra: Raphael Mattos, Baixo: Ricardo Piccoli, Bateria: Lucas Tagore ( substituindo nessa noite Fabio Buitvidas ).

    A maioria do set é composta pelas novas músicas, mas os músicos não deixam de tocar as mais antigas: Red Storm e Highlight ( ambas do álbum Theatre Of Shadows - 2006 leia resenha ), Memories Hideaway ( do álbum Dare To Dream - 2009 ). A noite segue com as novas músicas "Habitchual", "I’m Your Mind" e "A Smile Upon Death", e Dani nos conta que este novo álbum teve a ajuda de todos os integrantes, tanto nos arranjos quanto nas composições e de como estão empolgados com este novo cd, a recepção da plateia foi ótima, mostrando que muitos até já conheciam e cantavam a Angel With Horns.

    Também fomos presenteados com alguns covers: Ace Of Spades da banda inglesa Motörhead, e a música Rainbow In The Dark de Dio. A última música da noite é Inútil, cover do Ultraje a Rigor ( essa música está presente no novo álbum também ), cantada a plenos pulmões por alguns mais empolgados, ela encerra o show de maneira divertida e animada. É neste clima de intimidade que os músicos continuam a festa ora conversando com fãs, ora tirando fotos, assim mostrando toda sua satisfação e simpatia pela ótima resposta do público que foi animado e receptivo durante toda a noite.

Texto e Fotos: Erikalk
Agradecimentos Costabile Salzano Júnior
Setembro/2011

Set List:

01 - Gag Order
02 - In The Night
03 - Habitchual
04 - I’m Your Mind
05 - A Smile Upon Death
06 - Angel With Horns
07 - Red Storm
08 - Memories
09 - Hideaway
10 - Highlight
11 - Ace Of Spades - cover Motorhead
12 - Rainbow In The Dark - cover Ronnie James Dio
13 - Inútil - cover do Ultraje A Rigor

 

Voltar para Shows