The Byrds Celebration
Sábado, dia 14 de maio de 2011 no Estúdio M em São Paulo/SP

    A banda The Byrds Celebration começou sua turnê no Brasil pela primeira vez, no último dia 14, no Estúdio Emme, em São Paulo. Sucesso dos anos 60 e 70, o grupo americano formado atualmente por Scott Nienhaus ( guitarra/vocal ), Michael Curts ( baixo/vocal ), Tim Politte ( bateria/vocal ) e Terry Jones Rogers ( vocal/guitarra ) foi um dos poucos a competir em popularidade com Beatles e Rolling Stones, embora nenhum dos membros que vieram ao Brasil fizessem parte da formação original, todos tocaram direto ou indiretamente com os Byrds originais. A mesma formação costuma fazer show pelos Estados Unidos com o nome de Younger Than Yesterday. A abertura do show em São Paulo foi do Fenícios - Banda Quem, que tem na bateria Sérgio Facci, que já tocou no Vodu e Vilkana.

    Devido a três grandes shows no mesmo dia, The Cult no HSBC Brasil ( confira resenha ), Ian Anderson´s Jethro Tull no Credicard Hall e Milley Cirus ( os pais tinham que levar suas filhas no show ) o concerto teve um público pequeno para a qualidade dos músicos que fizeram um concerto na menor das hipóteses sensacional, que devido a experiência dos músicos sabiam muito bem o que faziam no palco e fizeram que uma noite fria em São Paulo se tornasse inesquecível.

    A cada intervalo entre clássicos e músicas novas eram mencionados trechos sobre a composição e a convivência dos músicos com os Byrds principalmente com Michael Clark e Gene Clark onde eram descritos historias sobre cada canção executada. Foi realmente um excelente revival da origem do Rock'n'Roll, mostrando onde e como cada canção executada com um feeling impressionante, destaco o guitarrista Scott Nienhaus que deu um show a parte, mostrando o porque sem dúvida é um dos guitarrista mais reconhecidos do mundo.


    Clássicos presentes, como "Mr. Tamborine", "Turn Turn Turn", "Gipsy Rider" só foram algum dos maiores clássicos da música, que foram executados por maestria pelos quatro Byrds, originais ou não, mostraram o Byrds sempre será um nome de respeito.  Ao final do show um Meet and Greet onde todos mostraram porque os excepcionais são diferenciados e atenderam a todos para fotos e autógrafos e conversa sobre a fase Byrds e o Rock em Geral.

Texto e Fotos Marcos Cesar de Almeida.
Junho/2011

Set List:
1 - Feel
2 - Pages
3 - Running
4 - Times They are
5 - Mr. Tamborine
6 - One Kiss
7 - Tambo
8 - Night Road
9 - Easy Rider
10 - Southern Cross
11- Gipsy Rider
12 - Turn, Turn Turn
13 - R.E.R.A
14 - 8 Miles
Bis:
15 - Knockin' On Heavens' Door

Voltar para Shows