Duran Duran - All You Need Is Now Tour
Quarta, dia 02 de maio de 2012 no Credicard Hall em São Paulo/SP
 

    Não há como não começar essa resenha sem mencionar um dos primeiros festivais internacionais que aconteceram no Brasil nos anos 80. O Hollywood Rock foi o 'start up' de tudo que temos hoje em dia, e naquela época onde era raríssimo um cantor internacional se apresentar no Brasil, o Duran Duran foi um dos primeiros grupos a sempre colocar nosso país em seu roteiro e a partir daquele tempo com o sucesso comercial em todas danceterias que eram modas nos anos 80, eles eram a maior banda de Rock Pop daquela época.

    Mesmo antes de completar um ano da última apresentação da banda no Brasil no S.W.U. em Paulínia/SP no ano passado, a banda voltou ao Brasil para três datas em Brasília, Rio de Janeiro ( confira como clicando aqui ) e São Paulo antes de fazer duas datas no Estádio Luna Park em Buenos Aires na Argentina.

    O vocalista Simon Le Bon, o tecladista Nick Rhodes, o baterista Roger Taylor e o baixista John Taylor, esses da formação original e completando a banda Dom Brown na guitarra, Simon Willescroft no sax além da bela vocalista Anna Ross, estavam em um Credicard Hall lotado e o show começou com um pequeno atraso, muito positivo por sinal, pois São Paulo teve vários acidentes nas avenidas e estradas que levam até o Credicard Hall e deram esse tempo para que todos pudessem chegar e assistir toda a apresentação do Duran Duran.

    Após a intro, todas entra quase que ao mesmo tempo tempo ao palco e o vocal Simon Le Bon, vem praticamente desfilando cantando a primeira música Before The Rain, que tem uma pegada bem lenta bem diferente da levada característica da banda, mais lenta, quase jazzística, para na sequência botar o Credicard Hall para dançar com Planet Earth e A View To A Kill, música que foi tema de um dos filmes da série 007.

Na música The Reflex, pela primeira vez o vocal desceu do palco para interagir com os fãs da grade e conversar com um deles, voltando anuncia a próxima música, que marcou a volta do Duran Duran ao mainstream era a vez de Come Undone e o público de São Paulo foi um show a parte. Depois a trinca "Safe", "Is There Something I Should Know" e "Girl Panic!" mantiveram clima do show da melhor maneira possível.

    Após Tiger, Tiger, Simon Le Bon volta com um violão para a trilha sonora que embalou muitos namoros nos anos 80 ( meus inclusive ), aliás, essa música era trilha sonora de qualquer encontro romântico junto com baladas de Hard Rock e Save A Prayer fez as 5.000 pessoas no Credicard Hall cantarem em uníssono um dos maiores hits da música Pop mundial. Na sequência outro clássico, Notorius e a reação público com a iniciativa do fã clube brasileiro, que ergueram várias placas com a palavra "no", que eram erguidas no refrão para "no..no..notoriuos!!!". No  final da música Simon Le Bom disse que a ideia é muito boa, mas ele sempre lia como "on" por estar no sentido inverso a plateia.

    E depois de White Line chegava a hora de uma convidada para a próxima música e assim como ocorreu no Rio de Janeiro e em Brasília, foi chamada ao palco a cantora do Pato Fu, Fernanda Takai para cantarem junto o sucesso Ordinary World, que ficou excelente na voz da Fernanda e este foi um dos melhores momentos da apresentação.

 O fã clube do Duran Duran deu mais um show à parte durante a execução do clássico Hungry Like The Wolf, os fãs - com aqueles tubinhos fluorescentes previamente distribuídos ou arremessados para quem quisesse agitá-los durante a música - criaram um efeito visual que foi bem interessante de se ver, e como estava em um dos cantos da casa, afirmo seguramente que o visual foi muito bonito e obviamente apreciado pela banda.

    Sunrise continua o show com um clima extremamente descontraído e a pesada intro de bateria de Roger Taylor, se repetiu por um tempo até que toda a plateia gritasse o nome da próxima música, que seria Wild Boys em uma versão belíssima ao vivo, e junto emendaram com o cover de Relax, da banda oitentista Frank Goes To Hollywood em uma versão arrasa quarteirão terminando de forma perfeita a primeira parte do show.

 

    Para o bis, o Duran Duran executou o tema atual de divulgação Girls On Film e o vocalista Simon apresenta toda a banda, mas quando iria se apresentar, ele desceu para que alguma moça da plateia pudesse apresentá-lo em português, pode ser clichê e coisa e tal, mas, sempre acho engraçado esse tipo de interação.

    Fantástico, após a intro terminam o show com uma das melhores músicas da sua carreira, o sucesso Rio e todo o público cantou se despedindo da banda que encerrava ali seu espetáculo. Um show desse é a prova, que o Pop bem feito é também muito divertido de se assistir e isso o Duran Duran faz muito bem.

 

Texto e Fotos: Marcos César de Almeida
Agradecimentos à Henrique Sarcinella
 e a Time For Fun pela atenção e credenciamento
Maio/2012

Set List

1 - Before The Rain
2 - Planet Earth
3 - A View To A Kill
4 - All You Need Is Now
5 - The Reflex
6 - Come Undone
7 - Safe ( In The Heat Of The Moment )
8 - Is There Something I Should Know?
9 - Girl Panic!
10 - Tiger Tiger
11 - Save A Prayer
12 - Notorious
13 - White Lines
14 - Ordinary World
15 - Hungry Like The Wolf
16 - Sunrise
17 - Wild Boys / Relax

Bis:
18 - Girls On Film
19 - Rio

Confira todas as fotos do show do Duran Duran no Credicard Hall em São Paulo/SP

Clique aqui e confira todas as fotos do show do Duran Duran no Credicard Hall em São Paulo/SP

 Voltar para Shows