Hate
Abertura: Unearthly e Genocídio
Domingo, dia 16 de abril de 2012 no Manifesto Bar em São Paulo/SP

    Em um domingo nublado, 16 de abril o Manifesto foi mais uma vez a casa do Metal Extremo em São Paulo. E o Manifesto vem se destacando em ser palco de grandes bandas no estilo, já que sempre era considerada mas Hard Rock, porém, nos últimos tempos vem mudando a característica como tivemos o Dying Fetus ( leia resenha ) meses atrás.

    O público não foi como o esperado, eu esperava uma casa lotadassa, entretanto, o pequeno público presente estava muito animado durante os três shows podemos ver que nossas bandas nacionais estão no mesmo nível de grandes bandas internacionais, e esse show foi um belíssimo exemplo disso. Foram três bandas que destroem tudo na palco com um postura impressionante fazendo com que cada apresentação pudesse ser lembrada por muito tempo mostrando o melhor do Metal Extremo.

Uneartlhy 

    Os cariocas do Unearthly, e eu já tinha perdido várias apresentações da banda em São Paulo, mas, finalmente neste dia eu estava lá, formado por F. Eregion nos vocais e guitarras, M. Mictian no baixo, Vinnie Tyr na guitarra e R. Lobato ( a.k.a. Leghor Supay ) na bateria onde tocaram músicas de seu último álbum Flagellum Dei ( leia resenha ), fizeram um show onde mostraram todo o sucesso que a banda vem alcançando ultimamente, com seu vocal Eregion mostrou ser um dos melhores no Brasil nesse estilo - e como grita o cidadão - enfim, ele  foi sem dúvidas o destaque da banda.

 

    Embora o show tenha passado rapidamente, a banda mostrou clássicos, músicas novas e o principal provou pela milionésima vez que no Brasil tem banda boa "pra cacete". Showzaço.

Setlist do Unearthly
01 - 7.62
02 - Baptized In Blood
03 - Murder The Messiah
04 - My Fault
05 - Flagellum Dei
06 - Revelations Of The Holy Lies
07 - Osmotic Haeresis
08 - Black Sun
09 - Age Of Chaos

Genocídio

    Chegava finalmente a minha hora de ver ao vivo uma das grandes bandas brasileiras, que estão no ativa desde o final dos anos 80, sempre lutaram para que a chama do Metal não se apagasse, e com um microfone a la Metallica, lá estavam prontos para destruir tudo o grande Perna no baixo, Murillo vocais e guitarra, o estreante da noite Rafael Orsi na guitarra e Patrick Leung na bateria, remindo o grande Genocídio.


    O set baseado nos dois últimos álbuns da banda, mas, claro que os clássicos Uproar e Rebellion não ficaram de fora, e o quarteto lembrou do tempo em que a Music Television ( MTV ) mostrava clips e apoiava o Metal.

    Tocaram também um cover de uma banda que foi uma das primeiras a virem tocar no Brasil em seu estio e influenciou toda a geração das bandas que se formaram nos 80's e Black Metal do Venom foi cantada por todos presentes no evento.

Setlist do Genocídio
01 - Fire Rain
02 - Numbness Sunshine
03 - Cloister
04 - Rebellion
05 - Transatlantic Catharsis
06 - Heredity
07 - Uproar
08 - Black Metal ( Venom cover )
09 - The Clan

Hate

    Chegava a hora Hate voltar aos palcos de São Paulo, após uma mini-tour de quatro dias pelo Brasil, pois, a última passagem do Hate pelo Brasil tinha havia sido em 2009, no Festival Setembro Negro, se não me engano, e desta vez os poloneses estão divulgando o seu novo cd Erebos, a banda tocou clássicos de todas as fases de sua carreira e apresentou apenas três músicas de seu último álbum, priorizando os clássicos, coisa que muitos fãs da plateia gostaram.

    O público que estava bem disperso na casa nas duas grandes apresentações de abertura,  mas, se aglomeram na frente do palco para que Atf Sinner na guitarra solo e vocais, Destroyer na guitarra, Mortifer no baixo e Hexen na bateria pudessem sentir o já conhecido e caloroso apoio que o público brasileiro dá as bandas gringas quando estão em tour no Brasil.
 


 

    A banda também agradeceu a produção do evento, aos organizadores da tour e do show, pedindo palmas para eles, e como sempre agradeceu ao Brasil pelo carinho recebido. Não houve muita interação com o público, porém, a banda claramente estava feliz por estar no palco, preferiu mostrar sua potente música fazendo um set matador, onde quase por telepatia, o público entendia, vibrava, cantava, fazendo com certeza um dos shows a serem lembrados naquele famosa listinha de melhores do ano.

    Perto do final do show, a surpresa da noite, quando mencionam "Sepultura do Brasil,.... Arise" e o clássico do Sepultura foi executando com o público agitando muito, e agradecendo pelos poloneses terem feito num domingo um show excepcional. Após o concerto eles atenderam os fãs com autógrafos e fotos, o famoso meet & greet, que está se tornando quase que tradição em algumas casas em São Paulo.

 

Galeria de fotos do Show do Hate, Genocídio e Unearthly no Manifesto Bar em São Paulo/SP

 Galeria de fotos do Show do Hate, Genocídio e Unearthly no Manifesto Bar em São Paulo/SP

 

Texto e Fotos: Marcos César de Almeida
Agradecimentos a Blackmamba Produções Caroline Santos pelo credenciamento
Agradecimento a Eduardo Escobar do site A Ilha do Metal.

Maio/2012

Setlist do Hate
01 - Erebos
02 - Catharsis
03 - Hex
04 - Threnody
05 - Wrists
06 - Omega
07 - Resurrection Machine
08 - Luminous Horizon
09 - Trinity Moons
10 - Arise ( Sepultura Cover )
11 - Anaclasis

Voltar para Shows