Two Wheels Brazil 2012 - Segundo Dia
Com: Michale Graves, Chrome Division e Raimundos
Domingo, dia 21 de outubro de 2012
na Estrada Velha do Mar 4335 ( S. Bernardo do Campo - Estrada São Paulo 148 - Km 35,5 ) em São Bernardo do Campo/SP

   Diferente do dia anterior ( confira cobertura ), ao invés da chuva forte, que havia deixado com jeito de Woodstock todo o recinto do Two Wheels Brazil, pois a lama era parte integrante de todo calçado que frequentou o primeiro dia do festival - neste o sol estava "rachando mamona", como é dito no interior criando o clima bem diferente e que garantia, que desta vez se poderia dar uma volta e conhecer mais dos expositores que davam  ao evento um toque bem especial.

    Já na entrada me deparei com a loja oficial do Two Wheels Brazil onde era vendido a camiseta oficial da passagem do Chrome Division no país e alguns artigos bem interessantes. Nesta hora já começava o desfile de motos, cujo muito mais fotos dessas máquinas vocês poderão vê-las no site Carangos e Motocas www.carangosemotocas.com, a cobertura desta parte do evento. E tinha moto para todo tipo de gosto, sem contar inúmeros carros que também eram espetaculares, além de uma exposição bem legal sobre carros antigos, tendo inclusive algumas das primeiras bicicletas feitas no Brasil.

    Haviam também stand´s de roupas de várias marcas, com jaquetas de couro, para combinar com o visual "Born To Be Wild" imortalizado no filme Easy Rider além é claro de revistas especializados e Clubes de Motocicletas, que também tinham seus stand´s lá para receber os amigos regados a muito churrasco e cerveja como deve ser. No restaurante, que se localizava atrás do palco havia uma exposição de skates e guitarras, junto a outros stand´s de roupas e tatuagens.

    No entorno do palco também havia alguns stand´s interessantes, como de uma seguradora, que distribuiu vários brindes durante o evento, um stand de uma marca de motos, que fazia alguns shows no intervalo das apresentações e disputava com o stand de uma bebida, que ficava ao lado e tinha DJ tocando Rock'n'Roll clássico, todos traziam uma atmosfera ímpar, sem igual, num ambiente muito bom de estar lá durante todo o evento. E já parabenizo a todos envolvidos no evento.

 

Michale Graves

    Um bom público, porém, longe da quantidade que tínhamos quando Marky Ramone' s Blitskrieg subiu ao palco, mas, quase a totalidade com a camisa do Misfits, com alguns inclusive maquiados como Michale Graves se apresentava em sua época na banda. E como cheguei mais cedo desta vez pude conferir algumas apresentações meso eletric acústicas no stand de motos onde tocavam alguns covers chegando a convidar uma pessoa da plateia, que mandou muito bem alguns clássicos como Sweet Child o´Mine do Guns´n´Roses entre outros, sendo posteriormente claro que convidada para ficar na ala vip do stand, porém, pouco antes do início das maiores apresentações, a banda deste stand literalmente assassinou Fear Of The Dark do Iron Maiden, e Killing In The Name em versões acústicas que ao ver a careta da pessoa que estava do seu lado tinha a certeza que não era só você que detestava aquelas versões, digamos, que não era uma pisada no tomate e sim um sapateio na maionese.

    Com a plateia já esperando e chamando por Michale Graves, e onde todos esperavam uma apresentação elétrica, eis que surge o mesmo com violão e gaita e esperando que o stand de motos parasse com seus shows acústicos, que fizeram que quase toda a plateia vire para trás e peça "educamente" com muitas vaias para pararem de tocar. Foram atendidos rapidamente e então começa seu set acústico para surpresa de todos, ( seria o primeiro "Punk unplugged" que eu vi na vida!!! ) e de cara com a brilhante Lucyfer I Am, seguida por Descending Angel e uma terceira faixa que não reconheci a mesma, simplesmente muito diferente, porém, maravilhoso ver os clássicos dos Misfits executados em versão voz e violão com todos cantando.

    Na sequencia Shining continua mostrando o quanto a banda Misfits é idolatrada aqui no Brasil. A quinta música homenageia uma fã dizendo que há muito tempo não cantava aquela música também falhei não reconhecendo a mesma mas todos cantaram e vibravam muito, nem parecendo que se tratava de um set acústico.

    Em seguida três músicas matadoras, primeiro com o clássico Ballroom Blitz, depois com Fiend Club, e uma música que não conheci, porém aparentemente a intitulei como I Miss U. A próxima tocada foi uma de suas grandes composições no Misfits, com Scream, seguida por outro clássico Teenage Monster, então Michale começa uma música que não a identifiquei novamente, sendo que de repente ele para e fala que não tocaria mais aquela m#rd@, fazendo todos aplaudirem num momento bem interessante.

    A parte final, veio na minha opinião com o maior clássico dos Misfits, a  Saturday Night, finalizando o set com Best Of Me, simplesmente mágico num show surpreendente por ser acústico que fez toda a plateia estranhar, porém adorar e cantar praticamente todas as canções junto com o músico, que após terminar seu show avisou que faria um Meet & Greet atrás do palco e praticamente todo mundo que estava na frente do palco se dirigiu para encontrar o ícone do Punk mundial.

Set List Michale Graves

1 - Lucyfer I Am
2 - Descending Angel
3 - ??????
4 - Shining
5 - Ballroom Blitz
6 - Fiend Club
7 - "I Miss U"
8 - Scream
9 - Teenage Monster
10 - ??????
11 - Saturday
12 - Best Of Me

  

Chrome Division

    Após algum tempo que gerou um atraso, diferente do dia anterior onde todos os shows começaram no horário, já podíamos ver os músicos do Chrome Division com Shady Blue no vocal, Shagrath na guitarra, Ogee no baixo, Damage Karlsen na guitarra e Tony White na bateria, e era claro e evidente que a maioria estava ali para ver o vocal do Dimmu Borgir, com muitas camisas, placas, e chamando o guitarrista do Chrome Division, que sempre muito simpático atendia enquanto ajeitava nos instrumentos.

    Chegava a hora que pra mim seria o maior show do Two Wheels Brazil, já que o novo álbum do Chrome Division 3rd Round Knockout é um clássico do Heavy Metal/Hard Rock com todos de costa para a galera e Shady Blue com dois tipos sinalizadores, além de seu tradicionalíssimo charuto dão início ao  massacre sonoro com Breathe Easy ( Hate This Town ), seguida por Lets Hear It sendo que nesse momento percebi que o show seria mágico, afinal, boa parte da plateia havia tinha ido embora ou ainda estava no meet & greet com Michale Graves e os demais estavam bem espalhados na área me dando a sensação de pouca gente e o "sangue no zoio" da banda norueguesa continuou firme dessa vez com os fãs cantando juntos aos berros o refrão da fortíssima Chrome Division e como é bom ver que algumas bandas estão voltando a compor músicas com o nome do conjunto, fato que era muito característico nos anos 80.

    Shady Blue introduz a banda e apresenta uma das músicas que contém video clip, a poderosa Bulldogs Unleashed, seguida por Zombie & Monsters and Booze. O vocalista comenta sobre o calor, que  apesar de ser pouco mais de quatro da tarde, ainda estava fortíssimo e com uma taça de vinho disse o quanto era bom estar no Brasil, relembrando do show do dia anterior em Catanduva/SP, em homenagem aos fãs, e assim, ele anuncia Broads & Beelzebus.

    Com o calor nada melhor que uma parada para os músicos e neste momento temos primeiramente um solo de bateria de Tony White seguido por um belo solo de guitarra de Damage Karlsen, que serviram de intro para Boys From The East, que contem com as dançarinas dos clips do Chrome Division bem como de algumas moças do stand de bebidas, que saíram do mesmo para dançar sensualmente ao lado da banda e no final da música, quando duas delas se beijaram levaram aos fãs ao delírio. Shady Blue brinca com a plateia perguntando o porque da euforia, pois ele já tinha visto coisa "bem pior" e acreditava que todos também tinha visto.

    A trinca "Raise Your Flag", "Unholy Roller" e "Life Of A Fighter" tiveram versões simplesmente demolidoras, e vale destacar o quanto a banda é boa ao vivo, possuindo uma presença de palco poucas vezes vistas, feita para shows de arena mesmo. Enfim, o Chrome Division teve performance excelente e merece muito destaque na mídia pela qualidade de seu show.

    O conhecidíssimo riff de Breaking The Law do Judas Priest serviu como intro para a versão matadora de Trouble In The Law, que contagiou a todos e teve as moças do stand de bebidas continuando a dançar, entretanto, dessa vez em cima do respectivo stand. Shady anuncia que a próxima música é uma influência de todos no Chrome Division, certamente também dos presentes e a banda sempre gosta de tocar a mesma, desta maneira recebemos uma versão pesadíssima de Whola Lotta Rosie ( vocês sabem de quem né?  ), que soou mais que perfeita. O quinteto estava com quase duas horas de apresentação e termina seu set com o hit Serial Killer, mas  antes de acabarem de vez, convocam ainda no palco a todos para um meet & greet, que ocorreria na loja de produtos oficias da banda perto da entrada do recinto do Two Wheels Brazil.

 

Set List Chrome Division

1 - Breathe Easy (Hate This Town)
2 - Lets Hear It
3 - Chrome Division
4 - Bulldogs Unleashed
5 - Zombie & Monsters And Booze
6 - Broads & Beelzebus
7 - Solo de Bateria
8 - Solo de Guitarra
9 - Boys From The East
10 - Raise Your Flag
11 - Unholy Roller
12 - Life Of A Fighter
13 - Trouble With The Law
14 - Whola Lotta Rosie
15 - Serial Killer

 

Raimundos

    Chegava a hora de rever o Raimundos após uma grande espera, que infelizmente, fez a maioria ir embora deixando apenas cerca de 100 pessoas para ver uma das maiores bandas que o Brasil já produziu, que fez o Hardcore, mesmo do jeito Raimundos ser tocado em televisões abertas Brasil afora, coisa completamente impensada anos antes do surgimento deles.

    E antes da banda subir no palco teve a eleição da garota Two Wheels Brazil que teve representantes, de Belém, 'Floripa' e outras cidades, para finalmente Digão nos vocais e guitarra, Canisso no baixo, Marquim na guitarra e Caio na bateria subirem ao palco e Digão já manda uma "E aí galera pronta para um show particular?" E começa a sonzera com a porrada Tora Tora, seguida pelo mega hit Eu Quero Ver O Oco e por Opa! Peraí, Caceta de maneira estrondosa que, mesmo com pouco público, era nítido a reação da galera, pois quem ficou para o show ia curtir muito, pois todos cantavam bem e alto todas as músicas.

    Com "Pitando No Kombão", "Bestinha" e "Esporrei Na Manivela"  deram sequencia ao show com uma certa conectividade entre as músicas e os fãs pedem a próxima música, Digão interrompe a todos e pergunta: "Será que não repararam que estamos tocando o Lavo Tá Novo na integra?" e com a intro feita no triângulo ficou muito claro qual seria a seguinte e Tá Querendo Desquitar ( Ela Tá Dando ) chacoalhou o povo.

    Após curtir Sereia Da Pedreira comecei a pensar como uma banda  com uma qualidade como eles podem sair simplesmente da mídia e muitas porcarias que tem hoje, todas muito inferiores ao Raimundos  - e outros dos Anos 80 que continuam na ativa -  estão sempre nas Tv´s e rádios da vida. Pensei não pode ser pela saída do vocalista, visto que as composições eram com a banda e não um único integrante.

    Sereia Da Pedreira serviu quase como intro para um dos maiores hits do Raimundos, que Digão apresentou como: "a próxima é para ouvir e amar"  e desta forma I Saw You Saying ( That You Say That You Saw ) foi obviamente cantada por todos, então Digão apresenta o guitarrista, que há quase dez anos está na banda, o Marquim. Feita a apresentação executam Cabeça De Bode e Herbocinética terminando de tocar o clássico álbum do Rock Brazuca Lavo Tá Novo na íntegra.

    Digão então avisa que depois de ouvirmos o set especial do citado álbum podíamos agora o 'shuffle' do Ipod e que iam tocar uma uma porrada e a escolhida foi Rapante. Depois tocaram Palhas Do Coqueiro que exibiu o poder que a banda tem para construir hits facilmente. Sem descanso algum tocaram Be A Bá, que deixou todos cantando juntos com a banda.

    Digão então convida uma fã que tinha contato através do Facebook chamado por ele de Vivi Ramona e ela assume os vocais para executarem o clássico do Ramones Blitzkrieg Bop, logicamente acompanhada nos backing vocals por todos os presentes. Nega jurema veio em seguida com sua levada fantástica, que fez muito sucesso na época do saudoso M2000 Festival ( evento realizado em Santos/SP com as bandas Helmet e Mr Big em suas  primeiras passagens pelo Brasil ). As próximas - que eletrizaram o público cansado e muito satisfeito por ver a banda afinadíssima ainda - foram Me Lambe e Reggae do Manero que terminaram a primeira parte do show. 

   No bis tocaram Deixa Eu Falar, com uns trechos de Holiday da Madonna e finalizam com o mega sucesso Puteiro Em João Pessoa, que encerrou da melhor maneira possível o show e o Two Wheels Brazil 2012.

     Um evento fantástico, dotado com uma boa estrutura como vi, que só tem a crescer nas próximas edições ( esta era a segunda ) e deverá ganhar muito espaço como evento oficial para a cultura do Estado de São Paulo, pois o lugar é maravilhoso, perto da natureza com belas motocicletas e Rock de primeira qualidade. Esperamos poder estar presentes e cobrir a próxima edição do Two Wheels Brazil, pois torcida para o sucesso e por mais edições eles tem a nossa.

Texto e Fotos: Marcos César de Almeida
Agradecimentos à Gerard Werron e equipe do Two Wheels Brazil
pela atenção e credenciamento

Novembro/2012

Set List Raimundos

1 - Tora Tora
2 - Eu Quero Ver O Oco
3 - Opa! Peraí, Caceta
4 - Pitando No Kombão
5 - Bestinha
6 - Esporrei Na Manivela
7 - Tá Querendo Desquitar ( Ela Tá Dando )
8 - Sereia Da Pedreira
9 - I Saw You Saying (That You Say That You Saw)
10 - Cabeça De Bode
11 - Herbocinética
12 - Rapante
13 - Palhas Do Coqueiro
14 - Bê A Bá
15 - Blitskrieg Bop ( Ramones Cover )
16 - Nega Jurema
17 - Me Lambe
18 - Reggae Do Manero
Bis
19 - Deixa Eu Falar
20 - Puteiro Em João Pessoa

Galeria de Fotos dos shows do Chrome Division, Michale Graves e Raimundos no Two Wheels Brazil 2012

Chrome Division no Two Wheels Brazil 2012 Chrome Division no Two Wheels Brazil 2012 Chrome Division no Two Wheels Brazil 2012 Chrome Division no Two Wheels Brazil 2012 Chrome Division no Two Wheels Brazil 2012 Chrome Division no Two Wheels Brazil 2012 Chrome Division no Two Wheels Brazil 2012 Chrome Division no Two Wheels Brazil 2012 Chrome Division no Two Wheels Brazil 2012 Chrome Division no Two Wheels Brazil 2012 Chrome Division no Two Wheels Brazil 2012 Chrome Division no Two Wheels Brazil 2012 Chrome Division no Two Wheels Brazil 2012 Chrome Division no Two Wheels Brazil 2012 Chrome Division no Two Wheels Brazil 2012 Chrome Division no Two Wheels Brazil 2012 Chrome Division no Two Wheels Brazil 2012 Chrome Division no Two Wheels Brazil 2012 Chrome Division no Two Wheels Brazil 2012 Chrome Division no Two Wheels Brazil 2012 Chrome Division no Two Wheels Brazil 2012 Chrome Division no Two Wheels Brazil 2012 Chrome Division no Two Wheels Brazil 2012 Chrome Division no Two Wheels Brazil 2012 Chrome Division no Two Wheels Brazil 2012 Chrome Division no Two Wheels Brazil 2012 Chrome Division no Two Wheels Brazil 2012 Chrome Division no Two Wheels Brazil 2012 Chrome Division no Two Wheels Brazil 2012 Chrome Division no Two Wheels Brazil 2012 Chrome Division no Two Wheels Brazil 2012 Chrome Division no Two Wheels Brazil 2012 Chrome Division no Two Wheels Brazil 2012 Chrome Division no Two Wheels Brazil 2012 Chrome Division no Two Wheels Brazil 2012 Chrome Division no Two Wheels Brazil 2012 Chrome Division no Two Wheels Brazil 2012 Chrome Division no Two Wheels Brazil 2012 Chrome Division no Two Wheels Brazil 2012 Chrome Division no Two Wheels Brazil 2012 Michale Graves no Two Wheels Brazil 2012 Michale Graves no Two Wheels Brazil 2012 Michale Graves no Two Wheels Brazil 2012 Michale Graves no Two Wheels Brazil 2012 Michale Graves no Two Wheels Brazil 2012 Michale Graves no Two Wheels Brazil 2012 Michale Graves no Two Wheels Brazil 2012 Michale Graves no Two Wheels Brazil 2012 Michale Graves no Two Wheels Brazil 2012 Michale Graves no Two Wheels Brazil 2012 Michale Graves no Two Wheels Brazil 2012 Michale Graves no Two Wheels Brazil 2012 Michale Graves no Two Wheels Brazil 2012 Michale Graves no Two Wheels Brazil 2012 Michale Graves no Two Wheels Brazil 2012 Michale Graves no Two Wheels Brazil 2012 Raimundos no Two Wheels Brazil 2012 Raimundos no Two Wheels Brazil 2012 rock2daytwowheelsbrazil507 Raimundos no Two Wheels Brazil 2012 Raimundos no Two Wheels Brazil 2012 Raimundos no Two Wheels Brazil 2012 Raimundos no Two Wheels Brazil 2012 Raimundos no Two Wheels Brazil 2012 Raimundos no Two Wheels Brazil 2012 Raimundos no Two Wheels Brazil 2012 Raimundos no Two Wheels Brazil 2012 Raimundos no Two Wheels Brazil 2012 Raimundos no Two Wheels Brazil 2012 Raimundos no Two Wheels Brazil 2012 Raimundos no Two Wheels Brazil 2012 Raimundos no Two Wheels Brazil 2012 Raimundos no Two Wheels Brazil 2012 Raimundos no Two Wheels Brazil 2012 Raimundos no Two Wheels Brazil 2012 Raimundos no Two Wheels Brazil 2012 Raimundos no Two Wheels Brazil 2012 Raimundos no Two Wheels Brazil 2012 Two Wheels Brazil 2012 Two Wheels Brazil 2012

Voltar para Shows