Two Wheels Brazil 2012 - Primeiro Dia
Com:
Toy Shop e Marky Ramone's Blitzkrieg
Sábado, dia 20 de outubro de 2012
na Estrada Velha do Mar 4335  ( S. Bernardo do Campo - Estrada São Paulo 148 - Km 35,5 ) em São Bernardo do Campo/SP

    Two Wheels Brazil 2012. Se existe algum veículo que se identifica com o Rock´n´Roll esse veículo certamente possui Duas Rodas e se chama Motocicleta, e São Bernardo do Campo/SP, cidade colada a São Paulo/SP recebeu um Mega Evento que uniu a paixão de muitos com grandes shows de Rock com máquinas descomunais, que deixavam os aficionados sem saber para onde olhar.

    Infelizmente, num sábado chuvoso nos dirigimos ao local do evento na Estrada do Mar próximo a Rodovia Indio Tibiriça entre São Bernardo/SP e a belíssima Paranapiacaba/SP e após toda a parte de credenciamento e pela garoa - que teimava em cair no lugar após dias de chuva - fez com que o barro praticamente fosse uma aventura extra de permanecer em pé e se sujar menos... bem... era uma aventura extra mesmo, e como chegamos infelizmente muito próximo ao horário do show do Toyshop, pouco pudemos aproveitar para ver as máquinas que estavam por todo o recinto do evento, que tinha desde carros antigos até a mais moderna moto. Nossa reportagem conseguiu conhecer toda a parte de motos no dia seguinte, onde estará detalhada essa visita.

    O local dos shows era formada por uma boa área livre, onde tínhamos na ponta o palco com o restaurante ao fundo e um stand de uma bebida, uma marca de moto e uma seguradora, que fornecia a seus clientes uma camisa personalizada com a caricatura do segurado, extremamente engraçada e bem feita, muito interessante como lembrança do evento.

Toy Shop

    Embora várias bandas tenham tocado antes, a primeira que assistimos foi o Toyshop, que já havíamos visto num show acústico no Hangar  ( veja aqui ), um dia após a Virada Cultural ( confira resenha ) e esse show conforme entrevista cedida exclusivamente para o Rock On Stage ( confira os detalhes aqui ), o show de amanhã marcava o reinicio da banda ( sem contar os 'warm up concerts', digamos assim realizados no Hangar 110 em São Paulo/SP e São José dos Campos/SP ).

    O reinicio de uma carreira do excelente grupo Toy Shop estava de volta aos palcos brasileiros, a banda paulistana que antes tinha o nome Party Up e lançou um disco com o já atual nome Toy Shop fez grande sucesso na Europa com o hit Daydream, muito bem divulgado 'worldwide' e tendo inúmeras excursões pelos Estados Unidos e Europa.

    Em sua formação temos no baixo Ricardo Takamatsu, que substituiu Nando Machado e os integrantes originais, os guitarristas Val Santos e Gabriel Weinberg, além de Guilherme Martin na bateria, sim... o batera do Viper também e Natacha Cersosimo no vocal estavam de volta... e o bom público que comparecia na arena de shows estavam totalmente à espera da banda.

    Follow Me, começou perfeita, embora fosse visível e natural o nervosismo da banda que foi se soltando nas seguintes: I Wanna See You e Somebody, todas do primeiro álbum Party Up. Claro que o destaque era a perfeita atuação de Guilherme, que estava matador como sempre, mas a técnica da banda é muito acima da média e se encaixa perfeitamente na bela voz de Natacha.

    So Do It e Tonight Is You, ambas do primeiro álbum conquistaram definitivamente o público, para aí sim apresentarem a primeira inédita da noite com Just One Time, que mantém a mesma musicalidade da banda e na sequencia executarem mais duas também inéditas, primeiro Keep Fighting e depois Back To You, sendo que a última deverá fazer parte das programações de toda rádio rock do Brasil em virtude de como a música cativa já na primeira audição.

    Prosseguiram o show com mais duas novas, a All Away e No Time To Hide, que foram muito bem aceitas pelo público como pude notar nos comentários que escutava ao lado de onde estava. Enfim, o Toy Shop está pronto para voltar a deslanchar no cenário nacional.

    A grande surpresa veio em seguida quando a banda executou um cover de uma das grandes influências da banda, o The Misfits, porém, não a versão que esteve na primeira demo da banda e sim uma música - que segundo nossa entrevista  - fez parte da turnê do Toy Shop nos Estados Unidos e a música está  originalmente no disco American Psycho dos Misfits, que se chama Shining e com a qualidade apresentada, claramente que o compositor Michale Graves, que estava no backstage deve ter ficado satisfeito com a versão apresentada.

    A última música do show foi outro hit do álbum de estreia, a música Let´s Go Dance terminando perfeitamente a apresentação. Um grande show de retorno com presença de palco impecável de todos integrantes da banda. Ao sair do palco, o Toy Shop deixou a todos com sorrisos nos rostos: tanto os componentes da banda, quanto os roqueiros que agora estavam devidamente prontos e no clima para o show de Marky Ramone.

Set List Toy Shop

1. Follow Me
2. I Wanna See You
3. Somebody
4. So Do It
5. Tonight It’s You
6. Runaway
7. Just One Time
8. Keep Fighting
9. Back To You
10. All Away
11. No Time To Hide
12. Shinning
13. Let’s Go Dance

 

Marky Ramone's Blitzkrieg

    A próxima seria uma das mais cultuadas e queridas por todos os estilos, uma das poucas unanimidades do Rock’n’Roll, com um ex-membro do grande Ramones, Marky Ramone estaria no palco executando clássicos de sua antiga banda junto a Michale Graves, o ex-vocalista dos Misfits, e juntos formaram o Marky Ramone´s Blitzkrieg, porém durante a semana que precedia o show muitos mencionavam como "banda cover de si mesmo etc..", mas qual o problema de executar clássicos que ajudaram a perpetuar na historia do Rock? Clássicos que levaram o Ramones no Rock 'n' Roll Hall Of Fame em 2002 com apresentação antológica do Eddie Veder do Pearl Jam.

    O público que parecia que era pequeno de repente, triplicou e a área de show estava bem lotada e ainda no delírio de todos a banda começa com "Rockaway Beach", 'Teenage Lobotomy", e "Psycho Therapy". Claro que a voz de Michale Graves não é próximo ao de Joey Ramone, porém nem por isso pode se dizer que não se lembrava Ramones, pois com o "one, two three, four...." clássico entre algumas músicas e Marky detonando na bateria com aquele ritmo e velocidade de tocar a maior quantidade de clássicos no menor tempo possível. Aqueles quadrados que não foram ao show, perderam uma verdadeira "Ode ao Ramones".

  Michale Graves tem uma postura de palco bem interessante: ele permanece digamos parado e em movimento com pequenos saltos, que se transformam em grandes saltos de repente e isso ao som de Do You Wanna Dance, que soou fantástica. Depois com I Don't Care na sequencia resultou no primeiro grande coro, porém, a plateia cantou todo o set sem exceção.

    Sheena Is A Punk Rocker teve uma versão matadora, e nessa hora pensei, como tem gente que não gosta de um show tributo assim, não considero cover, pois um dos originais estava tocando e como eu nunca tinha visto um show do Ramones ( nosso fotografo tinha visto a gravação do DVD do Tequila Baby que Marky Ramone também participou ), realmente era emocionante de ver e "Havana Affair", "Comando", I Wanna Be Your Boyfriend", "Beat On The Brat" foram clássicos seguidos por clássicos.

    Gimme Gimme Shock Treatment e Rock'n'Roll High School foram exaltados por todos, mas alto mesmo foi quando a banda executou I Believe In Miracles e então The KKK Took My Baby Way e a conhecidíssima Pet Sematary.

    Não existia a comunicação ente banda e público, afinal não precisava,  apenas poderia dizer com a tradicional versão "...one, two three, four.." dos Ramones e então, um dos maiores clássicos I Wanna Be Sedated também foi cantada em uníssono.

    Boas surpresas foram deixadas para o final da primeira parte do show com versões excelentes que não esperava no set list como "I Don't Walk Around You", "Do You Remember Rock'n'Roll Radio?" e "I Don't Wanna Grow Up" do clássico álbum de covers do Ramones, o  Acid Eaters e finalizaram com a homenagem, que o padrinho do Heavy Metal Lemmy Kilmister ( conforme disse James Hetfield do Metallica no Rock in Rio ) fez para o Ramones com a música R.A.M.O.N.E.S. finalizando essa parte do show.

    Já achava fantástico, porém, sabia que viria mais e a primeira música do bis foi uma versão dos Misfits, Dig Up Her Bones, para na seqüência divulgarem o trabalho da banda com seu novo single When We Were Angels  e relembram mais uma versão do Ramones do álbum Acid Eaters, onde deixaram o clássico Have You Ever Seen The Rain do Creedance Clearwater Revival ( que o Rock On Stage cobriu a passagem deles no Brasil em São Paulo, veja matéria do show ).

    A próxima foi a maior surpresa do set list, pois tocaram a What A Wonderfull World de Louis Armstrong, que Joe Ramone regravou em seu álbum solo em uma versão excelente e terminam o show com a música que dá nome a banda, o hit eletrizante Blitzkrieg Bop.

    Excelente apresentação de dois monstros do Punk Rock, que se uniram e fizeram uma homenagem/tributo não importando o rótulo sendo o que vale são os dois excelentes shows que fizeram juntos marcando o reinicio do Toy Shop e a consagração de Marky Ramone e Michale Graves no Brasil.

 

Por Silvia Pedroni e  Marcos César de Almeida
Fotos: Marcos César de Almeida
Agradecimentos à Gerard Werron e equipe do Two Wheels Brazil pela atenção e credenciamento
Novembro/2012

Set List Marky Ramone's Blitzkrieg

1 - Rockaway Beach (Ramones Cover)
2 - Teenage Lobotomy (Ramones Cover)
3 - Psycho Therapy (Ramones Cover)
4 - Do You Wanna Dance? (Bobby Freeman Cover)
5 - I Don't Care (Ramones Cover)
6 - Sheena Is A Punk Rocker (Ramones Cover)
7 - Havana Affair (Ramones Cover)
8 - Commando (Ramones Cover)
9 - I Wanna Be Your Boyfriend (Ramones Cover)
10 - Beat On The Brat (Ramones Cover)
11 - 53rd & 3rd (Ramones Cover)
12 - Now I Wanna Sniff Some Glue (Ramones Cover)
13 - Gimme Gimme Shock Treatment (Ramones Cover)
14 - Rock 'N' Roll High School (Ramones Cover)
15 - Oh Oh I Love Her So (Ramones Cover)
16 - She's The One (Ramones Cover)
17 - Judy Is A Punk (Ramones Cover)
18 - I Believe In Miracles (Ramones Cover)
19 - The KKK Took My Baby Away (Ramones Cover)
20 - Pet Sematary (Ramones Cover)
21 - Chinese Rock (Ramones Cover)
22 - I Wanna Be Sedated (Ramones Cover)
23 - I Don't Wanna Walk Around With You (Ramones Cover)
24 - Pinhead (Ramones Cover)
25 - I Just Want To Have Something To Do (Ramones Cover)
26 - Do You Remember Rock N Roll Radio? (Ramones Cover)
27 - I Don't Wanna Grow Up (Tom Waits Cover)
28 - Cretin Hop (Ramones Cover)
29 - R.A.M.O.N.E.S. (Motörhead cover)

Bis: 
30 - Dig Up Her Bones (Misfits Cover)
31 - When We Were Angels (Michale Graves Cover)
32 - Have You Ever Seen The Rain? (Creedence Clearwater Revival Cover)
33 - What A Wonderful World (Louis Armstrong Cover)
34 - Blitzkrieg Bop (Ramones Cover)

Galeria de Fotos dos Shows do Toy Shop e Marky Ramone's Blitzkrieg no Two Wheels Brazil 2012

Toy Shop no Two Wheels Brazil 2012 Toy Shop no Two Wheels Brazil 2012 Toy Shop no Two Wheels Brazil 2012 Toy Shop no Two Wheels Brazil 2012 Toy Shop no Two Wheels Brazil 2012 Toy Shop no Two Wheels Brazil 2012 Toy Shop no Two Wheels Brazil 2012 Toy Shop no Two Wheels Brazil 2012 Toy Shop no Two Wheels Brazil 2012 Toy Shop no Two Wheels Brazil 2012 Toy Shop no Two Wheels Brazil 2012 Toy Shop no Two Wheels Brazil 2012 Toy Shop no Two Wheels Brazil 2012 Toy Shop no Two Wheels Brazil 2012 Toy Shop no Two Wheels Brazil 2012 Toy Shop no Two Wheels Brazil 2012 Toy Shop no Two Wheels Brazil 2012 Toy Shop no Two Wheels Brazil 2012 Toy Shop no Two Wheels Brazil 2012 Toy Shop no Two Wheels Brazil 2012 Toy Shop no Two Wheels Brazil 2012 Toy Shop no Two Wheels Brazil 2012 Toy Shop no Two Wheels Brazil 2012 Marky Ramone's Blitzkrieg no Two Wheels Brazil 2012 Marky Ramone's Blitzkrieg no Two Wheels Brazil 2012 Marky Ramone's Blitzkrieg no Two Wheels Brazil 2012 Marky Ramone's Blitzkrieg no Two Wheels Brazil 2012 Marky Ramone's Blitzkrieg no Two Wheels Brazil 2012 Marky Ramone's Blitzkrieg no Two Wheels Brazil 2012 Marky Ramone's Blitzkrieg no Two Wheels Brazil 2012 Marky Ramone's Blitzkrieg no Two Wheels Brazil 2012 Marky Ramone's Blitzkrieg no Two Wheels Brazil 2012 Marky Ramone's Blitzkrieg no Two Wheels Brazil 2012 Marky Ramone's Blitzkrieg no Two Wheels Brazil 2012 Marky Ramone's Blitzkrieg no Two Wheels Brazil 2012 Marky Ramone's Blitzkrieg no Two Wheels Brazil 2012 Marky Ramone's Blitzkrieg no Two Wheels Brazil 2012 Marky Ramone's Blitzkrieg no Two Wheels Brazil 2012 Marky Ramone's Blitzkrieg no Two Wheels Brazil 2012

Voltar para Shows