União Underground: Holiness, Trayce e Project 46
Sexta, dia 13 de abril de 2012
 no Blackmore Rock Bar em São Paulo/SP 

    Sexta Feira 13, para alguns supersticiosos dias de azar para outros, apenas um dia comum, porém para um seleto grupo que compareceu ao Blackmore Rock Bar foi o tipo do apoio que o Metal Nacional precisa, três bandas em franca ascensão: Holiness, Trayce, e Project46 num evento diferenciado promovido pelas bandas que mais uma vez mostra o quanto de qualidade existe no Brasil e que pagar duzentos reais para ver banda gringa nem sempre é a melhor opção, seja financeira ou qualitativamente.

    Ao entrar ao Blackmore podemos nos deparar com uma estrutura de iluminação diferente da que é usada na casa, bem moderna e que após os shows deu a percepção de uma iluminação extremamente interessante em todas as bandas comparando as mesmas com casas com capacidade bem maiores que o Blackmore

 

Holiness 

    A banda gaúcha de Erechim, do Rio Grande do Sul, em agosto de 2008 por Stéfanie Schirmbeck ( vocal ), Cristiano Reis ( bateria ), Fabrício Reis ( guitarra ) e Hércules Moreira ( baixo ) com um disco lançado, Beneath The Surface de 2010 ( leia resenha ), produzido por Aquiles Priester e mixado e masterizado no estúdio Area 51, na Alemanha pelo renomado produtor americano Tommy Newton ( Helloween, Gamma Ray e Blind Guardian) sobe ao palco para divulgar seu álbum e começar a esquentar a ainda pequena plateia que estava na casa. 

    Após a intro e a primeira música The Truth já podemos identificar um destaque na banda, que perceberíamos por todo o show que teve a duração aproximada de uma hora, a voz da vocalista Stéfanie é exatamente a mesma voz, o mesmo timbre, tudo igual ao que foi gravado no cd, e com seu vocal potente, ela mostrou ser mais uma grande vocalista que o Brasil possui.

    A banda tocou dois covers, sendo o primeiro Perry Mason do madman Ozzy Osbourne e o outro, já bem perto do final, ela avisou que tocaria mais um cover e achava que o público conheceria a banda e Wherever I May Roam do Metallica e o baterista Cristiano literalmente sentou o braço na bateria fazendo uma versão excelente da música. A banda está extremamente coesa e encaixada e com uma produção lindíssima, sem contar as luzes mencionadas e também os efeitos de fumaça que fizeram parte de todo o set da banda.

    O Holiness pediu para a galera filmar o show e enviar para que possam com as imagens fazerem o novo vídeo clip da banda que deverá ser lançado em breve. Eles tiveram o desempenho exatamente o que eu pensava, já que sem apoio nenhum de mídia, o Holiness conseguiu seu espaço chegando a ficar no TOP10 MTV com a música Into The Night, e isso não acontece com qualquer banda.  Parabéns ao Holiness e que continue no seu caminho de sucesso.

 

 Trayce

    Com um público bem maior, que certamente, a sua grande maioria foi para ver o Trayce, a banda, desconhecida para a minha pessoa, é formada por Diego Prado nos vocais, Alex Gizzi e Fabricio Modesto nas guitarra e vocais, Rafa Palm Ciano no baixo e Marcelo Campos na bateria, com o vocal chegando para cantar quase de social, com um terno e chapéu, mas, botaram abaixo e o então bom público completamente contagiado com o excelente som da banda, cantava todas as músicas fazendo uma apresentação impecável.

    No meio do set o vocal convidou o baixista da banda Project46, Rafael Yamada, mostrando a união das bandas, para cantarem juntos e a galera participou o tempo todo. Antes de tocarem a música Price To Pay, música de trabalho da banda que tem um vídeo clip com algumas cenas de nudez, o vocalista Diego avisa conforme o pedido, que em algum próximo show trará as meninas ao palco. O set da banda também teve cerca de uma hora e terminaram a apresentação com a faixa Falling, encerrando o concerto da mesma maneira que o álbum da banda Bittersweet.

 Project46 

    Chegava a hora do Project46, banda que tive conhecimento em função da alteração feita pelo Globo Esporte quando um jogador de futebol americano, por ter feito três touch down's em uma partida pediu uma música da banda e a emissora, simplesmente colocou uma música digamos "mansa" no lugar da canção da banda. O público, tinha diminuído um pouco, talvez em função do horário já um pouco avançado.

    Formada por Caio MacBeserra nos vocais, Jean Patton e Vinicius Castellari nas guitarras, Rafael Yamada no baixo e vocais e Henrique Pucci na bateria banda sobe ao palco e já nos primeiros segundos mostram uma presença de palco invejável, com muita movimentação e entrosamento, e o vocalista Caio MacBeserra em atuação sensacional, sempre caminhando de um lado a outro, mesmos nos intervalos das músicas e sempre se interagindo com o público, e claro que antes de tocarem Se Quiser, a banda menciona que é a versão deles e não de uma tal de Tania Mara, como o programa de esporte fez.

    Na apresentação da banda fizeram questão de ressaltar que a avó do baixista que estava na parte superior do Blackmore, e ao ter seu nome veiculado todo o bar a saudou sendo essa uma cena de família mostrando que o apoio da família sempre é importante independente da situação e ver isso hoje em dia num evento de Metal merece e muito respeito. Parabéns!!! 

    Retribuindo o convite da banda anterior O Project46 pediu que os membros do Trayce subissem ao palco para tocar junto com eles. E após algumas faixas, o show termina deixando a satisfação no rosto das pessoas que lá compareceram com aquele gostinho de quero mais.

    Excelente iniciativa das três bandas, Holiness, Trayce e Project46, que fizeram uma belíssima noite e as pessoas que independente de ainda, disse.....ainda, não estarem no mainstream da Mídia Metálica Nacional fizeram shows dignos de grandes nomes do Metal Mundial  e com uma excelente estrutura própria. Parabéns a todos envolvidos. Vejam a excelente propaganda que a banda fez para o show. Simplesmente Hilária.

Texto e Fotos: Marcos César de Almeida
Abril/2012

 Galeria de Fotos do União Underground com Holiness, Trayce e Project 46 no Blackmore Rock Bar em São Paulo/SP 

 Galeria de Fotos do União Underground com Holiness, Trayce e Project 46 no Blackmore Rock Bar em São Paulo/SP

Voltar para Shows