Biohazard
Abertura: Project 46 e Worst 

Sexta-feira, dia 15 de março de 20123
no Via Marquês em São Paulo/SP

    Sexta-feira, noite de Hardcore em São Paulo/SP, e bem que a noite poderia ter sido chamado de Festival, com três bandas sensacionais no estilo, sendo elas, a lenda Biohazard, e com duas bandas brasileiras de peso no cast, o Project46 e Worst. Membros de todas as tribos com carecas, tatuagens por todos os lados, Muitos Metalheads, etc... o cenário era exatamente este.

    Assim que cheguei no Via Marquês já pude perceber que o evento seria diferenciado, pois o vocalista e guitarrista Billy Graziadei estava cobrando dois dos vendedores de camisetas, que ele era o Biohazard e queria uma camisa de cada um para que pudessem vender, e pouca gente o reconheceu, e pior que ele conseguiu ambas as camisetas.

 

Project 46

    O Project 46 subiu ao palco, para um público que não tomava um quinto da casa. A banda formada por Caio MacBeserra no vocal, Vini Castellari e Jean Patton na guitarra, Rafael Yamada no baixo e Henrique Pucci na bateria, divulgando ainda o primeiro álbum, o excelente cd, Doa A Quem Doer ( confira resenha ).

    O público ainda era pequeno porém fez muito barulho durante toda a apresentação, e o Project 46 fez, durante seu curto set, outra apresentação primorosa, começaram com Atrás Das Linhas Inimigas e o vocalista  Caio MacBeserra inclusive lembrou de outras grandes bandas que estão começando, exemplo disso a banda John Wayne, com quem fazem constantes shows, e mostram que a banda vai crescer ainda mais. Depois apresentaram  "Impunidade", "No Rastro do Medo" e "Capa de Jornal".

    Quando tocaram as músicas Dor e Acorda Pra Vida, as rodas começaram a ganhar mais forma e foi esquentando para as bandas que estariam vindo. Vale lembrar que o Project 46 tocou no Maquinaria Festival ano passado na mesma noite que o KISS, e seu CD de estreia esta disponível para download no site oficial da banda.

    A surpresa do show veio ao final onde convidam ao palco o guitarrista do Korzus Antonio Araújo, e mandaram um cover do Slayer com a música War Ensemble. Claro que a reação do público foi a mais insana possível.

Set List Project 46

1 - Atrás das Linhas Inimigas
2 - Impunidade
3 - No Rastro do Medo
4 - Capa De jornal
5 - Dor
6 - Acorda Pra vida
7 - War Ensemble ( Slayer Cover )

Confira o álbum de fotos do Project 46 clicando aqui

 

Worst

    A banda Worst, que tem em seu line-up o renomado baterista Fernando Schaefer, o guitarrista Douglas Melchiades, o baixo fica por conta de Ricardo Brigas e o vocal Thiago Monstrinho, banda que já havia conferindo tocando junto ao Cavalera Conspiracy ( saiba como foi ), e o show foi a mesma levada de maneira bem agressiva, direto e pesado.

    O Worst vem divulgando o cd Te Desejo Todo o Mal do Mundo ( confira resenha ) e o que destacou no show foi a fúria do vocalista Thiago Monstrinho, com palavrões e frases de revolta, deixando todos com um sentimento de irritação na plateia e mesmo falando constantemente de violência e morte, ele pediu para acalmar os nervos quando rolou uma briga no meio da roda na plateia. Assim tocaram "Eu Te Odeio Também", "10 Dedos (F.F.F.)", "Sem Solução", "Cinzas" e "A Violência Te Ensinou".

    Vale dizer que o vocalista dedicou também a música 10 Dedos ( F.F.F.) a seus amigos e fãs, mas o destaque mesmo, foram as músicas "Vícios", "Menos um Rato" e a título "Te Desejo Todo Mal do Mundo".

    A banda tecnicamente é perfeita, o único detalhe a ser posto é em relação ao vocal Thiago Monstrinho, que não precisa ir com tanto ódio nas palavras, deixando apenas para a música, pois ouvi várias críticas em relação ao comportamento do vocalista após o show.

    O Worst vem sedimentando sua posição na música pesada nacional, possui uma grande legião de fãs e deverá crescer e muito com o tempo e com o público conhecendo a proposta da banda.

Set List Worst

1 - Eu Te Odeio Também
2 - 10 Dedos (F.F.F.)
3 - Sem Solução
4 - Cinzas
5 - A Violência Te Ensinou
6 - Vícios
7 - Menos um Rato
8 - Te Desejo Todo o Mal do Mundo

Confira o álbum de fotos do Worst clicando aqui

 

Biohazard

    Com o Via Marquês agora lotado, a intro mecânica estava sendo tocada quando Danny Schuler na bateria, o novo baixista Scott Roberts, Bobby Hambel na guitarra e o também guitarrista e vocalista Billy Graziadei. A partir do primeiro acorde foi uma coisa, que insana seria pouco para descrever em palavras, afinal não existe explicação no dicionário do que foi esse show.

    Começaram com Shades Of Grey, uma das mais conhecidas da banda, e depois mais duas do álbum Urban Discipline de 1992, pois tivemos a Wrong Side On The Track, a título Urban Discipline e a nova Come Alive.

    Na hora de executar Tales From The Hard Side ( do State Of The World Address de 1994 ) começou a invasão do palco, com quase toda a plateia subindo lá com a banda, e eles tocando normalmente, mas quando os seguranças tentaram intervir, o vocalista Billy Graziadei para e pede estes saiam, pois o show era de Hardcore e aquilo era permitido.

 

    Each Day ( outra do State Of The World Address ), Victory ( do Biohazard de 1990 ) e Black And White And Red All Over ( presente no Urban Discipline ) dão continuidade ao show dos nova-iorquinos, e no meio de uma delas, Billy Grazadei literalmente vai para a plateia e continua tocando de lá sendo levantado pelos fãs. Uma coisa insana que apenas o Hardcore pode nos oferecer.

    A sequencia matadora veio com Five Blocks To The Subway e Down For Life ( ambas do State Of The World Address ) e Vengeance Is Mine do novo Reborn In Defiance fizeram o show quase foi para o espaço, pois o vocalista separou a plateia para um 'Wall of Death', da seguinte maneira, torcedores do Palmeiras de um lado, torcedores do Corinthians de outro, os são-paulinos na parte de trás da plateia e os santistas próximo ao palco ( sinal que ele está ligado nos principais clubes dos estado e suas rivalidades ), quando ele falou "Go...", não tinha como imaginar o quanto 'o pau comeu'... foi insanidade pura... da maior categoria...

 

    Tocaram depois um cover do Bad Religion para Were Only Gonna Die, seguida por Authority ( do Mata Leão de 1996 ) e Punishment ( Urban Discipline ) - grande sucesso da banda, quem não subiu no palco destroçou na pista mesmo. Já na Authority, apenas olhando para a plateia Billy Grazzadei bradou: “Fuck The Rules! Fuck Fuck The Rules!” que foi cantado em uníssono e ficou até que a roda abrisse!

    O show foi nessa pegada todo o tempo e a surpresa da noite foi quando ele avisou que estava gravando tudo para um DVD, e que se a galera não animasse, ele a gravaria na Argentina e não aqui no Brasil, claro que ouviu um baita não e uma vaia vindo da plateia... A segunda surpresa foi quando anunciam  que a banda voltará em maio para um show de graça ( Seria na Virada Cultural? ).

 

 

    A pá de cal na insanidade foi dada com Hold My Own ( do cd Biohazard ) terminando uma apresentação histórica do Biohazard no Brasil, e mesmo num momento de ternura no meio do show foi quando todo o Via Marquês cantou um parabéns para você para a filha Isabella do vocalista Billy Graziadei.

    Palavras como loucura e insanidade em um show de Rock tinham outro conceito antes desse show. E vejam a entrevista com o vocalista que chegou nessa semana vindo diretamente do representante da Nuclear Blast no Brasil, o Gerard Werron clicando aqui.

 

Texto e Fotos: Marcos César de Almeida
Agradecimentos à Damaris Hoffman
pela atenção e credenciamento.
Abril/2013

Set List Biohazard

1 - Shades Of Gray
2 - Wrong Side On The Tracks
3 - Urban Discipline
4 - Come Alive
5 - Tales From The Hard Side
6 - Each Day
7 - Victory
8 - Black And White And Red All Over
9 - Five Blocks To The Sunday
10 - Down For Life
11 - Vengeance Is Mine
12 - Were Only Gonna Die ( cover do Bad Religion )
13 - Authority
14 - Punishment
15 - Hold My Own

Confira o álbum de fotos do Biohazard clicando aqui

 

Voltar para Shows