Ivan Busic - Show de lançamento do CD Rock and Road
Sexta, 13 de dezembro de 2013
no Manifesto Rock Bar em São Paulo/SP

    O excelente baterista Ivan Busic decidiu dar uma guinada na carreira musical e paralelo a sua carreira com o Dr. Sin está se lançando como cantor solo e junto com seu irmão Andria Busic - que produziu o álbum - não só foram felizes no repertório, como fizeram um dos melhores álbuns do ano.

    E nós do Rock On Stage nos sentimentos muito honrados em tanto participar do lançamento do cd Rock And Road ( leia resenha ), que ocorreu em São Paulo em outubro na Livraria Fnac como também do show do lançamento, que aconteceu no início de dezembro no Manifesto Bar. Vale dizer também que fomos um dos poucos veículos a cobrir o show de lançamento que será realizado diversas cidades do país.

Lançamento do CD Rock and Road
Quinta, 10 de outubro de 2013 na Livraria Fnac
no Shopping Higienópolis em São Paulo/SP

    Em uma quinta feira no dia 10 de outubro, Ivan Busic realizava o coquetel de lançamento do seu primeiro trabalho solo, o álbum Rock And Road pela Unimar Music e o Rock On Stage teve a honra de estar presente no Shopping Pátio Higienópolis na Livraria Saraiva.

    Ivan Busic, que já havia concedido uma entrevista exclusiva e todos amigos de imprensa estava lá para registrar o lançamento - que certamente - estará em várias listas de melhores do ano, com os grandes músicos como seu irmão e companheiro de banda Andria Busic Rubens Goia da clássica A Chave do Sol ou o guitarrista Luis Sacoman da banda Plexiheads entre outros, ou uma cadela Golden Retriever, que conquistou todos e colocou a patinha em muitas cd’s do Rock and Road.

     Em várias conversas Ivan Busic contou alguns detalhes da gravação do novo cd, muitos deles estão em nossa entrevista ( confira aqui ) e mencionou sobre os possíveis shows que a partir de dezembro com datas marcadas em São Paulo/SP, Vinhedo/SP, entre outras. Outro momento bem interessante foi quando ele autografou os cd’s de seus alunos de bateria de quatro e seis anos, se não me engano, mostrando que já nascemos com isso no sangue: o DNA Rock and Roll ( ou Road ).

    Obrigado ao Ivan Busic ( e também a Eliane Veronezzi ) pela honra de participar deste lançamento, que como disse a ele na ocasião, um moleque do interior que comprou o primeiro Ep do Platina e alguns anos depois estar no lançamento do cd, realmente é algo que ficará marcado por toda a vida deste fã do trabalho dos irmãos Busic.

Show de lançamento do CD Rock and Road
Sexta, 13 de dezembro de 2013
no Manifesto Rock Bar em São Paulo/SP

     Com um bom público no Manifesto, finalmente teríamos o lançamento de um dos melhores cd’s do ano, o Rock and Road, que marca a estreia de Ivan Busic em sua carreira solo ( que acontecerá paralela ao Dr. Sin ) e que teve como palco, o tradicional Manifesto Bar no bairro do Itaim em São Paulo/SP.

    Com Mauricio Cailet e Marcelo Farias nas guitarras, o irmão Andria Busic no baixo, Samuel Canalli na bateria, pudemos acompanhar um verdadeiro supergrupo no palco com Ivan Busic. E ao som da narração do centésimo gol de Rogério Ceni e um mix de vários hits dos anos 80, para com a introdução da entrevista à Rádio Kiss FM servir para a entrada de Ivan Busic, o show começou com Let's Talk About Love, vindo na sequencia mais duas do Rock and Road com Silver Angel e Cry For Love.

    Feel My Pain foi como apresentou a próxima e o riff da música com a batida de um Rock que considero "American Style" foi o momento em que pude perceber o quanto esse cd está na mente das pessoas, pois quase que a totalidade por onde olhava via via as pessoas cantando a música mesmo que timidamente.

    My Way Home foi a seguinte levando a mesma mágica que está no cd, ou seja, com um violão. Já tocando os primeiros acordes da próxima, a No Emotions, tivemos a primeira balada, porém, perfeita e se encaixando bem na hora exata no set até aquele momento.

    Como eles já provaram tudo no Rock e foram um dos pioneiros, porque não fazer também um tributo para as influências e dedicando a todos que eram as más companhias... Ivan Busic dedicou essa canção do Bad Company, a Can't Get Enough a todos, para na sequencia nos exibir o momento, sem dúvidas, mais emocionante, pois dedicou a música a próxima para sua mãe, e então, a bela Mother foi tocada e vista pela mãe de Ivan Busic e Andria Busic, que estava nos camarotes assistindo a apresentação de seus filhos.

    Ivan Busic brinca que nenhuma homenagem pode falta algo ao Rei então tivemos Fever de Elvis Presley e todos rindo com as brincadeiras feitas por ele, que além de um grande batera vai se destacar muito como vocalista, pois tem muito carisma. The Love I Never Had, o primeiro single, e que teve  um vídeoclipe gravado nesta data. Em seguida a sonzeira de You Rule My World e o espetáculo volta a ter a cadência Hard, que conhecemos dos irmãos Busic.

    Simulando como se estivesse se despedindo tivemos outro cover, um clássico Tom Jones, o digamos 'Reginaldo Rossi americano', com You Can Leave Your Hat On, clássicos dos Strip Teases e como já estava no fundo, não consegui prestar muita atenção no show, pois três garotas dançaram com um ar bem sensual e sem ser de maneira nenhum vulgar atraíram a atenção de todos homens ao lado, entretanto, pude ver vários beliscões das respectivas aos maridos/namorados, que observavam a dança. Melhor momento do show sem dúvida alguma :).

    A bela balada Say No More veio depois e no refrão, ele pediu para que todos cantassem juntos e incluiu um medley com Knocking On Heavens Door, que vocês com certeza sabem quem compôs e quem deixou ela gravado em nossas mentes, simplesmente fantástica ( N.E.: não foi o Guns´n´Roses hein... ). Rock'n'Roll Never Die, aquele 'Rockão' fervoroso do disco veio depois agitando todos numa versão fantástica.

    O show teve um convidado especial, um guitarrista de dezesseis anos chamado Juan Dias, que entrou ao palco para executar o clássico Foxy Lady de ninguém menos que um tal de James Marshall Hendrix. O já tradicional cover Pretty Woman de Roy Orbisson, porém imortalizado com o Van Halen foi a última faixa da apresentação, que na verdade seria a penúltima, já que teríamos um repeteco do The Love I Never Had, que estava sendo gravada para o vídeoclipe.

    O que concluir deste show perfeito?  E como disse ao próprio Ivan Busic no lançamento do cd, que um garoto com seus quinze anos, quando comprou um Ep de uma banda nacional chamada Platina, fez com que aquela "bolachinha" mudasse a vida de alguns garotos na cidade de Ourinhos/SP e a partir daquele momento os irmãos Busic construíram sua sólida carreira hoje conhecida por todos e referenciado no Brasil.

    Foi e sempre será uma emoção além de uma honra cobrir eventos do Ivan Busic, do Dr. Sin ou de quaisquer outros que os geniais irmãos Busic estejam envolvidos.

Texto e Fotos: Marcos César de Almeida
Agradecimentos à Miriam Martinez  do Manifesto Bar
pela atenção e credenciamento
Janeiro/2014

 Set List

1 - Let’s Talk About Love
2 - Silver Angel
3 - Cry For Love
4 - Feel My Pain
5 - My Way Home
6 - No Emotions
7 - Can’t Get Enough
8 - Mother
9 - Fever
10 - You Rule My World
11 - The Love I Never Had
12 - You Can Leave Your Head On
13 - Say No More
14 - Rock ‘n’ Roll Never Die
15 - Foxy Lady
16 - Pretty Woman
17 - The Love I Never Had

Clique aqui e confira uma galeria de 85 do show de Ivan Busic no Manifesto Rock Bar em São Paulo/SP

 

Clique aqui e confira uma galeria de 12 fotos do Lançamento do cd Rock and Road na Livraria Fnac
no Shopping Higienópolis em São Paulo/SP

 

Abaixo: Marcos César de Almeida e Ivan Busic

Voltar para Shows