Kamboja
Sábado, 06 de julho de 2013 na
Estação Brás da CPTM em São Paulo/SP

    O projeto Rock nos Trilhos, que está em sua nona edição em 2013 e dá preferência a bandas com material autoral em português e teve grandes bandas, como o Kamboja, o 365 ( relembrem como foi a apresentação no SESC Belenzinho quando ainda contava com Carlos Finho no vocal neste link ), Nem Linha Ouviu e Inocentes. Todas esses grandes nomes foram os headliners em cada uma das apresentações, que aconteceram em todo sábado do mês de julho no Espaço Cultural na Estação Brás da CPTM em São Paulo.

     O evento é gratuito, você paga apenas uma passagem que  o leva até a estação e com essa mesma  você voltaria, pois não saiu da Estação onde aconteceria o evento. Neste sábado presenciamos a banda de Rock´n´Roll Kamboja, formada por Paulo Thomaz na bateria, André Curci na guitarra, Frank Gasparotto no baixo e Fábio Makarrão nos vocais, que acabam de lançar um EP com 4 faixas, sendo bem disputado as cópias físicas na Galeria do Rock. Mas o bom é que o EP se encontra para download através do Facebook ( https://www.facebook.com/BandaKamboja?fref=ts  ) e também no site oficial da banda ( http://www.bandakamboja.tk ).

    O palco foi montado praticamente no meio da Estação Brás próximo a entrada que vem do Largo da Concórdia e mesmo a Estação Brás sendo bem grande assim que cheguei, já estava terminando a apresentação de uma banda instrumental ( tão difícil hoje em dia, porém comum no final dos anos 80 ) chamada O Grande Ogro e rapidamente realizaram a troca de equipamentos para que pudéssemos ter o show de uma das bandas que vem conquistando seu espaço a cada dia com shows antológicos.

    Então com todos no palco, temos a apresentação da banda pelo mestre de cerimônia e o Kamboja entra tocando Tarde no Bar que foi seguida por Bomba Relógio e dedicada a aqueles que pegam qualquer coisa na balada segundo o vocalista. A próxima faixa seria Mentira foi dedicada aos políticos do Brasil, simplesmente sensacional e extremamente atual.

    O Kamboja é uma banda de Rock'n'Roll em perfeita sintonia, com perfeita movimentação de palco, ou voando como queiram, até devido que a qualidade do EP lançado é precisamente colocada ao vivo, com aquele clima que só o Rock'n'Roll pode trazer. A próxima que seria Se Deus Pudesse Me Ouvir, que foi apresentada por Fábio Makarrão lembrando o quanto falaríamos se tivéssemos essa oportunidade. O riff da faixa Acelerando foi apresentado como outra que tem vídeo clip da banda e alguns lembraram do clip, com a celebre frase, ".....liga pra ele, liga pra ele.....", tão característica no clip da banda. A faixa ganhou muito peso ao vivo e foi perfeita por sinal, assim como a toada neste dia feita pela banda.

    Esperando Algo Acontecer  e Agora É Pra Valer mostraram todo o talento da banda que será imortalizado no primeiro cd, cujas gravações serão realizadas em setembro. Para terminar uma apresentação excelente tivemos Dono da Madrugada, dedicada aos empresários, que segundo o Kamboja ficam com todo o dinheiro, mas nunca comem ninguém. E a banda foi extremamente aplaudida pelos presentes. Uma apresentação impecável, digna de grandes músicos que levantam o Rock'n'Roll  cantado em português de maneira brilhante.

    O Kamboja é uma banda pronta para o estrelato e vem ganhando espaço na mídia a cada dia, graças à enorme capacidade de fazer boa música. Assista esse show na integra clicando no link: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=uT0GAXch_yE.

Texto e Fotos Por Marcos César de Almeida
Agosto/2013

 

Set List

1 - Tarde no Bar
2 - Bomba Relógio
3 - Mentira
4 - Se Deus Pudesse Me Ouvir
5 - Acelerando
6 - Sempre Pra Cima
7 - Esperando Algo Acontecer
8 - Agora É Pra Valer
9 - Dono da Madrugada

 

Clique aqui e confira uma galeria com 50 fotos do show do
Kamboja no Projeto Rock Nos Trilhos na Estação Brás da CPTM em São Paulo/SP

Voltar para Shows