Texas Hippie Coalation
Domingo, dia 28 de abril de 2013
no Manifesto Bar em São Paulo/SP

    Finalmente a banda texana Texas Hppie Coalition estava de volta a São Paulo para mais uma apresentação, lembrando que eles vieram em 2011 na Virada Cultural em um show matador. Nesta nova visita, os americanos visitaram também as cidades de Goiânia/GO, Curitiba/PR e Porto Alegre/RS. O quarteto  vem divulgando o seu último álbum Peacemaker de 2012, que vem recebendo boas críticas por parte dos amigos jornalistas internacionais.  

    Um bom público compareceu ao Manifesto Rock Bar  para um domingo, praticamente ou com as vestimentas de um fã de Southern Rock, ou várias camisas do Black Label Society, que iam se misturando, sem esquecer aqueles que estavam com chapéu ou bandeiras clássicas do estilo tão conhecido pelo sucesso do Lynyrd Skynyrd ou recente passagem do Molly Hatchet no Brasil no Live´N´Louder Rock Fest ( confira cobertura ).

    A banda Mad Old Lady, seria a responsável pela abertura do show, porém por problemas externos não fizeram o show e pontualmente no horário previsto, às 21hs os texanos entram no palco e de cara mandam Hands Up, primeira faixa também do cd PEacemaker, e os primeiros gritos de "T.H.C.... T.H.C.... T.H.C.!!!" apareceram e só pararam quando o público cantou em uníssono a faixa de abertura, a 8 Seconds, que foi a segunda e também é do recente trabalho, que já mostrava a força da banda ao vivo.

    Para os que não conhecem a banda eles são do Texas, sul dos EUA, e tem atualmente a seguinte formação: o figuraça Big Dad Ritch no vocais, John Exall no baixo e os novos membros  Gunnar L Molton na batera e Cord Pool na guitarra, mas é claro que toda atenção cai para o vocalista Big Dad Ritch, que com seu carisma lembrou da primeira passagem pelo Brasil na Virada Cultural chamando o evento de Festival ( e se for ver até que é mesmo ) para então anunciar Texas Tags, que é uma das melhores faixas do álbum debut da banda de 2008, o  Pride Of Texas.

    O vocalista sempre interagiu com o público entre as músicas e sempre agradecia o carinho dos fãs e... então anuncia mais uma do Pride Of Texas, a Troublesome Times, que mais uma vez foi cantada por todos os presentes no Manifesto.

    Big Dad Ritch lembra que eles são do Texas, região que mais bebe nos Estados Unidos, que assim como o Brasil gostavam de um bom drink, e claro que fizeram uma música para sua bebida favorita, para então tocarem a nova Whisky Burn.

    Turn It Up que veio na sequencia, sucesso do novo álbum Peacemaker, que no seu clip conta com a  participação de dançarinas de "pole dance" ( N.E.: aquela dança que as mulheres fazem em certos lugares...). Bem, no Manifesto não foi diferente,  pois enquanto Big Dad Ritch anunciada a faixa foram colocadas duas barras de "pole dance" e apareceu uma dançarina fazendo sua atuação enquanto a faixa era executada e a galera na sua maioria homens, ficaram de boca aberta apreciando a dança e execução do novo hit do Texas Hippie Coalition.

     A faixa Outlaw, mais uma do Peacemaker, não ficou de fora, e posso até comentar que os novos integrantes mandam muito bem e se entendi correto, o novo baterista Gunnar L. Molton tem 16 anos.

    A próxima do set foi outra nova com Damn You To Hell e o carismático vocalista, com uma garrafa do autentico "Whisky Texano" distribuiu aos mais próximos do palco, assim como nossos amigos do Barbaria costuma fazer com o Rum. Sempre soa interessante. Big Dad Ritch agradece a todos anuncia o final do show dizendo que em breve estaria na pista para um Meet & Greet, pois gostaria de conversar com todos. Após uma sucessão de gritos de "T.H.C.... T.H.C.... T.H.C.!!!", toda a banda volta para o bis sendo mais uma vez muito ovacionada e brindando a isso, começam o  bis com mais uma nova, a Don`t Come Lookin e emenderam com uma do Pride Of Texas, a Pissed Off And Mad About It, que é um dos grandes sucessos do Texas Hippie Coalition, que termina uma rápida apresentação com chave de ouro.

   Embora o show tenha sido 'animalesco', assim como outros shows da turnê brasileira, mesmo sendo um grande show, o set foi curto. E isto foi mencionado que aconteceu em outras cidades, talvez por cansaço ou alguma coisa parecida, pois o show da Virada Cultural foi maior e sem intervalos entre as faixas, mas valeu a pena e, pela recepção e estrutura que banda teve no Manifesto, será fato que a banda voltará ao Brasil e certamente estaremos na rota das próximas turnês do Texas Hippie Coalition. Resumindo: THC detona sempre!!!

Texto e Fotos por Marcos César de Almeida
Agradecimentos à Costábile Salzano Jr.
e a produtora Dark Dimensions
pela atenção e credenciamento

Maio/2013

Clique aqui e confira um álbum com 66 fotos
do Texas Hippie Coalition no Manifesto Bar em São Paulo/SP

Set List

1 - Hands Up
2 - 8 Seconds
3 - Texas Tags
4 - Troublesome Times
5 - Whisky Burn
6 - Turn It Up
7 - Outlaw
8 - Damn You To Hell
9 - Don`t Come Lookin
10 - Pissed Off And Mad About It

 

Voltar para Shows