Kiko Zambiachi no Rockweek Brasil
Quinta, 27 de março de 2014 
no Shopping SP Market em São Paulo/SP

    A continuação da cobertura da Rockweek Brasil, que faz parte do projeto que corre o Brasil chamado de "Calçada da fama do Rock Nacional" intitulado Rock Walk Brasil, onde vários grupos ou artistas solo são homenageados e tem suas mãos cravadas para a eternidade, além de alguns do segmento Heavy Metal, pois estão lá Shaman, Dr. Sin, Sepultura, Capital Inicial, R.P.M., Ney Matogrosso entre muitos outros.

     Esse projeto já consta com 50 homenageados, que já gravaram suas placas e o primeiro a colocar as mãos na calçada seria o homenageado neste show, estamos falando de excelente músico e grande compositor Kiko Zambiachi, que conforme nos informou na entrevista exclusiva concedida minutos antes de subir ao palco, ele nos falou um pouco sobre o novo cd Acústico ao Vivo que foi gravado na terra Natal do músico, a belíssima Ribeirão Preto/SP. Se ficou curioso quanto a entrevista, assista ela na integra neste link: http://www.youtube.com/watch?v=8MROTHLaDrQ.

    E após a grande apresentação do Rádio Taxi ( confira matéria ), claro que tínhamos ainda muito mais pessoas aguardando, devido a excelente repercussão que o evento teve na cidade de São Paulo, e após a apresentação do idealizador do projeto, o  produtor Marcio Mota, o músico e toda sua banda são praticamente ovacionados por todos presentes e a primeira música da noite foi Luas e Luas, que prenderam a atenção de todos. Depois tivemos o primeiro hit de Kiko Zambiachi com a Rolam As Pedras, onde a maioria das pessoas que lembravam cantaram junto com o músico.

    A primeira da excelente e histórica dobradinha Kiko Zambiachi & Capital Inicial veio exatamente com a faixa Mais ( hino dos descontentes ), que Kiko participou com grande importância no cd Acústico do Capital Inicial e colocou a banda brasiliense de volta ao grande mainstream, e claro que aí, o pessoal mais novo que estava lá reconhecia a música do Capital inicial e aquele legado, que não conhece a história do músico tem a impressão que Kiko Zambiachi fez parte do Capital Inicial, mas vamos deixar claro que ele apenas participou na turnê do Acústico. Neste momento ele apresentou a canção Mais.

 

    Kiko Zambianchi lembra a todos de seus primeiros dias e sua carreira como compositor e no show além de faixas gravadas por ele também apresentaria algumas canções suas que foram gravadas por outros músicos e aquela seria a primeira e foi um grande sucesso na voz de Marina Lima, e então os primeiros acordes de Eu Te Amo Você, muitos já aplaudiram e cantaram junto o refrão .."eu te amo você, já não dá para esconder essa paixão..."

     Após Mais Uma Folha No Chão, Kiko Zambiachi comentou que a próxima música foi tema de novela e nos trouxe os primeiros acordes de um dos maiores sucessos dos Beatles, lembrei-me na hora de qual seria a música em questão, que o cantor músico fez para Hey Jude, que integrou a trilha sonora da novela Top Model. A seguinte foi executada sem apresentação e foi a composição Choque e basicamente  ela serviu de introdução para o grande hit de Kiko Zambianchi que todos conhecem, seja pela sua versão original ou pela que tocou exaustivamente com o Capital Inicial, pois, Primeiros Erros foi disparado o momento onde a plateia mais participou deste show. Na sequencia tivemos Alguém, um das melhores letras do músico na minha opinião com "..adoro quando chega alguém que não deixa partir.."

    Kiko Zambiachi então apresenta sua banda e avisa que homenageará uma banda na qual gosta muito e nos envia uma belíssima versão acústica de Até Quando Esperar do Plebe  Rude seguido por outra grande versão de Ainda É Cedo do Legião Urbana. Era muito bom ver boa parte da praça de alimentação dançar como se estivessem nas danceterias dos anos 80, onde claramente boa parte do público era composto de pessoas que vivenciaram o 'boom' do Pop Rock Brasileiro dos anos 80.

     Na sequencia vieram mais duas músicas da parceria Kiko Zambianchi/Capital Inicial com Como Deveria Estar seguida por Tudo É Possível, que assim como as anteriores mais conhecidas tiveram uma intensa participação das quase 600 pessoas próximas ao palco, pois ambas fizeram muito sucesso com o Capital Inicial. Já indo para o fim, pois o músico saiu do palco e voltou rapidamente, se é que de verdade chegou a sair, ele encerrou este brilhante e aquecedor pocket show com Palhaço e Quadro Vivo.

    Como esperado de uma grande apresentação, todos conhecem a habilidade de Kiko Zambiachi como músico, porém, o carisma, a simpatia e a presença de palco, mesmo sentado, já que o formato foi banquinho e violão - para os músicos - a qualidade e como ele consegue  facilmente a atenção de todos, o diferencia realmente dos demais. Valeu Kiko!!

Texto: Sílvia Pedroni
Fotos: Marcos César de Almeida
Agradecimentos para Solange e Fabíola da NMP Press
Maio/2014

  

Set List                            

1 - Luas e Luas
2 - Rolam As Pedras
3 - Mais
4 - Eu Te Amo Você
5 - Mais Uma Folha No Chão
6 - Hey Jude
7 - Choque
8 - Primeiros Erros
9 - Alguém
10 - Até Quando Esperar
11 - Ainda É Cedo
12 - Como Deveria Estar
13 - Tudo É Possível
14 - Palhaço
15 - Quadro Vivo

Clique aqui e confira uma galeria de 33 fotos de Kiko Zambianchi no Shopping SP Market em São Paulo/SP

 

Voltar para Shows